sexta-feira, 14 de março de 2014

Alimentação Saudável e Projeto Vegano!!!

Olá Meninas,

Sempre falei aqui que tento o máximo possível seguir uma alimentação saudável, e agora o meu projeto é um pouco maior e exige um pouco mais de dedicação!!! Projeto de ser Vegetariana!!!

Eu amo de verdade frutas e legumes, claro que tem os meu preferidos e também tem alguns que não gosto muito, mas de uma maneira geral gosto muito!!! 

Bom, vou começar contando o porque desta decisão e também como aconteceu, vai ser um pouquinho grande!!! 

Sempre optei por levar uma vida saudável pois sou Diabética Tipo 1, falei já um pouco sobre isso AQUI, e por causa disso tento levar uma vidá o máximo saudável possível. Antes de casar, também era Estudante de Ed. Física e cheguei até a dar aulas, pois achei que era uma maneira de ter o exercício físico sempre em minha vida, pois ele é um dos melhores amigos de diabéticos!!! Depois de casar e ter filho, eu acabei abandonando a academia, e a vida fit, mas segui com a alimentação saudável. 

Eu dando aula!!! hahahah Da para ver pela foto que faz muuuuuuito tempo!!! kkkkkk

Hoje chegando perto dos 30 anos, estou passando por problemas hormonais, e comecei a pensar tudo que ingerimos, e todas as carnes que comemos como frango, boi, chester, entre outros... grande maioria com hormônios!!! Este problema hormonal além de dores nos seios, me deixou com espinhas enormes que nunca tive!!!
E nestes tempos eu mexendo no meu IG @blogdaangie achei nas indicações de IGs para seguir o da @essenaoneill uma vegetariana linda de morrer!!! E virei sua fã número1, ela tem o Blog dela que mostra todo seu estilo de vida, 100% natural, e de todas as maravilhas de que ela se alimenta!!! 


Nesta sexta passada também passou no Globo Repórter sobre pessoas que se alimentam apenas de frutas!!! Tudo bem este eu já achei de mais, até porque eu não consigo ficar sem alguma coisinha salgada!!! Mas mostrou benefícios deles, quanto dos veganos. Parecia que o mundo estava conspirando para eu virar vegetariana!!! Pensei comigo... se pessoas podem viver apenas com frutas, eu posso viver apenas sem carne de origem animal!!! Outra coisa que pensei foi, antes de engravidar, eu estava a 8 anos sem comer carne vermelha, mas comia carnes brancas e também já não bebo e não fumo, e troquei o refrigerante por suco de laranja!!! Ou seja, não precisava muito para radicalizar!!!! 

Nesta mesma semana que tudo conspirava a favor do vegetarianismo eu e meu marido fomos atender um cliente, numa casa de produtos naturais, e dai pensei na mesma hora: "Vou comprar proteína de soja texturizada para colocar no lugar da carne"!!! Dai faltava muito pouco para a decisão ser botada em prática, era só o tempo de eu chegar em casa e preparar minha soja, e ver é claro, se iria gostar!!!! 

No primeiro momento ainda, pensei comigo, não vou ser radical, se eu for a algum lugar, não vou fazer desfeita de não comer a carne, porém hoje que já fazem 4 dias que estou seguindo a dieta vegana, sem sair nada fora e sem ao menos ter vontade de comer carne, digo que irei seguir sim, e vou fazer de tudo para não voltar atrás!!! 

Vou mostrar aqui algumas de minhas opções de alimentação nestes dias de adaptação:

  1. Hambúrguer de soja com salada de pepino japonês e cenoura ralada (janta 1ºdia);
  2. Arroz Integral com brócolis, tiras de cenouras levemente cozidas, alface americana, tomate cereja, e hambúrguer de soja (almoço do 2º dia);
  3. Sorvete de Banana, feito apenas de fruta, com granola orgânica salpicada;
  4. Macarrão sem glúten, sem ovos, com carne de soja refogada na cebola e alho, salada de alface americana com cenoura ralada temperada com azeite de oliva extra virgem 0,5 e uns pingos de molho de soja, salpicada com linhaça, mais brócolis cozidos (almoço e janta do 3° dia);
  5. Suco Verde Detox com 1 folha de couve, uma maça com casca, 1 fatia de gengibre descascado, suco de 1 limão e estou colocando um punhado de Goji Berry que mostrei AQUI!!! Mas este é opcional (meu café da manhã de todos os dias!!!);
  6. Barrinhas de Cereal biO2, elas são feitas com produtos orgânicos e para adoça-las é usado mel, a que eu mais gosto é a de Quinoa (meu lanchinho na faculdade e no meio das tardes);  
  7. O que esta nesta foto eu denomino de Nuttela saudável, passei a receitinha toda passo a passo no meu IG AQUI!!! Feito apenas com amendoim, cacau, óleo de coco e sucralose!!! (como quando dá a loucura de doce ou chocolate);
  8. A mesma saladinha de alface com cenoura, porém piquei o último hambúrguer de soja que havia sobrado, e coloquei junto, como acompanhamento uma concha de feijão, e suco de laranja natural sem açúcar!!! (Janta 2º dia);
  9. Outra opção de sobremesa foi este Pudim de Coco Diet, só que em vez de leite, coloquei água no lugar do leite, e fiz uma calda de mirtilos (blueberry) para acompanhar... ficou delicioso!!! (comi no segundo e terceiro dia)!!!
Não vou mentir aqui que cortei já tudo por completo... o leite e ovos ainda não saíram totalmente do cardápio, pois ainda sou muito dependente dos ovos por exemplo para fazer bolos!!!! Mas estou ainda conhecendo as receitas, e tenho certeza que logo conseguirei também tirá-los do cardápio, mas de qualquer forma já diminui bastante o consumo, e as carnes nem passam mais na minha frente!!!

Bom uma coisa que quero mostrar é o seguinte, realmente é muito importante o consumo de proteínas, ainda mais para quem se preocupa com a estética como nós!!! Pois as proteínas ajudam na reconstrução muscular, pele e cabelos!!! Pois a queratina que esta presente no cabelo e unhas e também na pele, é um tipo de proteína!!! Mas peguei uma tabela de carne moída cozida e proteína de soja cozida para compararmos o que vale mais a pena:


Gente pelo amor de Deus!!! Veja se não vale muito mais a pena a Soja!!! A diferença proteica é de 3,53g... Tá a comparação não esta igual pois um mede por gramas a porção e outra por xícaras, porém a proteína de soja é muito leve, então para chegar a 100g é muita coisa, ninguém come 100g de proteína de soja em um dia, pois ainda quando você a hidrata ela dobra de tamanho!!! 
A Soja tem mais vitaminas como A, Potássio, Ferro, Fósforo e Zero de Colesterol!!!! Como podia ser melhor?!?!? Pra mim está ótimo!!!! Existem outras fontes de proteínas vegetais como o Grão de Bico, o Brócolis, Feijão, Lentilha, entre outros!!! Com pesquisa e criatividade dá para conseguir suprir a fonte de proteínas tranquilamente!!!

Ouvi falar que a única vitamina que precisa ser suplementada é a B12 que infelizmente é encontrada apenas em carnes!!! 

Aqui em Curitiba eu comprei minha proteína de carne de soja, farelo de aveia, macarrão sem glúten e sem ovos tudo no mesmo lugar, que foi com minha Cliente, e nada mais justo que ajudar os amigos!!! A loja dela fica próxima ao Shopping Barigui, e sinceramente os preços são super em conta!!! Existe uma loja aqui próximo de casa, e é tudo o dobro do preço!!!! 

A Loja é a Mil Folhas:
Link do Face da Mil Folhas

Endereço: Rua Professor João Falazrs, 719 sl 1
Telefone: 041-3022.2534

Tem muitas outras opções de produtos naturais, grãos, farinhas integrais, e tudo mais!!! É só falar com a Flávia, dona do estabelecimento e muito querida!!!!

Claro que já mostrei minha inspiração numero 1 que foi a Essena!!! Tá o link na foto do blog que botei a cima!!! E também há alguns sites bem legais!!! Achei este aqui que linca vários outros com receitas vegetarianas e com dicas bem legais para quem esta começando como eu!!!

PapaCapim Veg - Dicas para se tornar vegano

Tem o Blog da Erica Clube do Cabelo & Cia que tem muitas dicas e como fazer produtos caseiros para beleza, ela também é vegana apesar de não mostrar sua alimentação!!! Mas as dicas de beleza são o máximo!!!

Tenho uma amiga vegana, que desde que conheço ela, sempre foi, que isto vão se fazer 12 anos, ela me indicou o site Vegetario come o que? onde é uma família vegetariana, e todos eles mostram com vídeos as receitas!!! Bem legal!!! 

Meninas que seguem este estilo de vida, podem a vontade lincar seus blogs Veganos aqui, que quero ter ideias e outras inspirações!!! Se souberem também de outros sites, podem indicar também!!! 

Quando eu fizer receitas mais elaboradas eu mostro aqui também!!! Estou louca para testar um bolo sem ovos, vamos ver no que dá!!!!

Beijinhus

6 comentários:

  1. Sou vegetariana há quase 1 ano. Eu comia carne sem pensar muito de onde elas vinham pois caso contrário não conseguia comer. Carne pra mim vinha da árvore...hehehe...Eu sempre tive vontade de parar de comer mas não conseguia...o cheirinho do bife que minha mãe fazia, o strogonoff delicioso...
    Até que em abril do ano passado assisti ao documentário "terráqueos"...chorei do início ao fim e foi a minha força para parar de comer carne. Hoje não sinto falta e aqui na Alemanha é fácil encontrar vários produtos à base de soja/tofu/vegetais. Adoro meu pratinho de vegetais e fico feliz por não estar consumindo carne.
    Força no seu projeto amiga e não desista!beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju!!! Que legal que também parastes com a carne!!! Eu nem consigo assistir a estes documentários pois passo muito mal... Hoje em dia não esta difícil não de trocar as coisas!!! Eu aceitei muito bem a proteína de soja, e como gosto de cozinhar, está sendo super legal para eu testar novas receitas!!! E com a natureza tão repletas de maravilhas, são possibilidades intermináveis!!!

      Bom te ver por aqui!!!

      Beijinhus

      Excluir
  2. Amigaa eu preciso ler e reler seu post e colocar isso na mente... As espinhas... nem me fale, tenho mais agora do que tive em toda minha adolescencia!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga, tá feio o negócio para mim também, minha pele anda mais oleosa do que nunca, e também com mais espinhas que tive a vida toda!!! Mas tenho certeza que em breve minha pele irá melhorar com esta nova alimentação!!! Estou muito focada nisto!!!

      Beijinhus

      Excluir
  3. Que força de vontade heim amiga, não sei se eu conseguiria não rs... mas me deu muita fome só de olhar todas essas comidas kk... mas me diz uma coisa, quem é vegetariano não come ovo? Beijão!!!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cris ser 100% vegano não é fácil não, pois eles não comem nada de origem animal, nem a carne e nem o que é produzido por eles, como leite e o próprio mel, que eu sou fã de mel!!! Eu não sei realmente se vou conseguir seguir a risca, mas para mim já é uma grande coisa ter cortado a carne!!!!

      Mas tu sabes que me surpreendi com a proteína de soja, ela bem feitinha fica uma delícia, ontem meu marido que é todo ogro experimentou e gostou, até pediu mais, pois se eu vesse que era ruim, também não iria conseguir!!! Mas é muito bom!!!

      Beijinhus

      Excluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.

Sua participação aqui é muito importante para mim!!!

Obrigada pela Visita!!!