segunda-feira, 22 de julho de 2013

Contornando a Quebra causada por Queratina em Excesso!!!

Olá Meninas,

Vou contar uma desgraça que me aconteceu este final de semana, e eu pensei que eu ia ficar careca....

cabelos quebrados por excesso de queratina

Como eu estou pintando os cabelos seguidamente, achei que seria legal fazer uma cauterização caseira que se vê muitas blogueiras falando, com queratina líquida e bepantol solução. 
A receita é a seguinte:

Ingredientes:
  • máscara reconstrutora
  • 15 ml de queratina líquida
  • 15 ml de bepantol solução
  • protetor térmico
  • secador 
  • chapinha

Modo de Fazer:
  1. Lave os cabelos com shampoo anti resíduos (se o cabelo for pintado, lave com shampoo transparente);
  2. Retire o excesso de água com uma toalha e coloque uma máscara reconstrutora, deixe por 10 minutos numa touca de alumínio. Enxágue bem.
  3. Retire novamente o excesso de água. Misture o Bepantol e a queratina líquida, divida o cabelo em mechas e enluve cada uma com a mistura, deixe por 15 minutos em touca de alumínio.
  4. Sem enxaguar aplique o protetor térmico e seque com secador.
  5. Passe a prancha a 180º mecha por mecha.
  6. Recomenda-se ficar 48hs sem lavar os cabelos.
O que aconteceu com meus cabelos:

Bom eu quando cheguei na etapa 4, comecei a notar que quando ia secando, meus cabelos estavam ficando endurecidos, e muitos fios iam quebrando... sério, quando olhei a escova de cabelo e o banheiro, era cabelo para tudo que é lado. Achei que ia ficar careca!!!!
Esta próxima foto é meio nojenta, mas para vocês terem uma noção de cabelo que caiu só na escova, fora no chão do banheiro, no box, e até pelas paredes do banheiro tinham cabelos:

cabelos quebrados
Apavorante né???

Na hora que notei, fui direto para o chuveiro, passei shampoo para tirar o excesso de queratina que estava no cabelo, mesmo assim o cabelo continuou quebradiço. Então pensei, na minha postagem que expliquei o que o cabelo necessitava no Cronograma Capilar AQUI. E eu disse na postagem que um cabelo quebradiço precisa de nutrição...

Então...

Como Melhorar um Cabelo com Excesso de Queratina???
A dica principal, e a que eu acho que mais faz efeito é a que eu corri fazer... UMECTAÇÃO, com banho de óleo!!! Eu corri para a cozinha, e emplastrei meu cabelo com azeite de oliva, extra virgem acidez 0.5!!!
Passei bastante azeite, mecha por mecha, enluvando bem uma a uma, como eu não iria sair, dormi com o óleo na cabeça e só lavei no dia seguinte... mas se você tem compromisso, deixe pelo menos uns 15 minutos, o cabelo para de quebrar, quase que automaticamente. Depois de lavado e secado novamente, alguns fios ainda estavam quebrados, bem menos, mas ainda tinha alguns. Uma coisa que ajudou muito a não quebrar mais na hora da secada é que usei o Yamasterol Amarelinho como leave-in, pois ele é bem fininho, e deixou o cabelo bem maleável para fazer escova!!! Eu claro como não vivo sem azeite de oliva, usei ele mesmo que sempre tem em casa, mas você pode optar por outros óleos como: óleo de ricínio (mamona), óleo de argan, óleo de semente de uva, óleo de amêndoas... entre outros. Mas lembre-se de ser sempre vegetal, e não mineral... não adiantará de nada você emplastar seu cabelo de silicone, ele não irá devolver os lipídios necessários para seu fio voltar a ter maleabilidade e parar de quebrar!!!

Considerações:
Realmente não sei se foi os produtos que usei que eram muito fortes, pois a máscara que usei foi a Age Recharge AQUI, como sei que ela é forte demais deixei apenas 5 minutos, e sem touca de alumínio, apenas os 5 minutos no banho... a queratina que usei foi a líquida da Viscaya, ela diz na embalagem que é com enxágue, e para deixar apenas 3 minutos, mas como olhei várias receitas desta cauterização  nenhuma especificava queratina sem enxágue, usei esta mesmo!!!!

o que fazer com excesso de queratina

E deu no que deu!!! Excesso de queratina faz mal sim aos cabelos!!!
Por causa disso, terei em breve que cortar meus cabelos, pois eles perderam totalmente a forma, com a quantidade de quebra que teve, meu Projeto Rapunzel vai ir água abaixo... ou no mínimo perderei um mês de crescimento... aff

Realmente não sei o que fiz de tão errado, mas fica um ensinamento para quem fez excesso de queratina também... use e abuse dos óleos vegetais no cabelo.

Bom é isso ai, eu tô meio baixa astral pelo acontecido, meus cabelinhos que estavam tão bonitinhos, agora estão todos quebrados... mas é isso ai, quem muito quer testar as coisas, as vezes acerta, mas as vezes erra também!!!

Beijinhus


64 comentários:

  1. Uma vez isto aconteceu comigo.Tenho cabelos cacheados, com luzes e detonei meu cabelo com a ampola force injet da loreal.Tenho quase certeza que foi por causa do shampoo que abriu demais as cutículas, que já estavam abertas pela descolaração, e o tempo de pausa que foi muito, no meu caso.
    Agora ele está recuperado.É só você ir hidratando e nutrindo que o seu cabelo irá melhorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana,
      Obrigada pelo apoio!!!
      Já estou nutrindo e hidratando bastante!!! Agora é ter paciência para os cabelinhos voltarem a ficar saudável!!!

      Beijinhus

      Excluir
    2. bom esse dias fis uma selagen lavei cabelo com shapoo norma, passei ampola semi de lino misturada sache d aminoacidos e tutano da bio extratos e queratina liquida a queratina foi a mesma quantidade da ampola escovei pranchei ,(e depois enxaguei...ficou maravilhoso ,acho q talves nao deu certo porcausa da toca de aluminio pq geralmente esses tratamentos de impacto nao precisa d toca é so passa o produto seca prancha e lava sem pausas,ou tbm a quantidade exessiva d queratina e tbm quando for faser tratamentos com queratina utilise um oleo ou mascara hidratante no seu caso ja tava usando mascara reconstrutora mais queratina resseca demaais ...e olha q sou retardada por cabelos faços muitos testes kk vai por mim foi alguns desses motivos deicharan seu cabelo seco segue ai algumas :passe queratina com produto emoliente seque pranche e lave no mesmo dia sem pausas e sempre a quantidade da queratina e a mesma de um tubinho d ampola nao mais q isso com no minimo 6 colheres d hidratante por mais q usar mais creme nao acrecente mais queratina bjsss

      Excluir
  2. Oi Angie, fiquei triste com tua história...um horror quando as coisas que achamos que vai dar certo, infelizmente dá ao contrário, e muitas vezes pior ainda, né? Acho que não deverias cortar, sabes melhor que eu das hidratações, nutrições que podes fazer. De tempo ao tempo, acho que consegues recuperar, sem precisar dessa "tesoura que nos entristece", rsrs.
    Aproveito para lhe contar de umas pesquisas via net que fiz, e não sei se já sabes...chegou ao Brasil a marca Lee Stafford, e tem uma máscara que faz crescer os cabelos que tem dificuldades no crescimento, dá uma pesquisada, achei mega interessante, além de que o cabelo não fica oleoso, pois essa máscara é para passar na raíz dos cabelos, e também tem o shampoo para crescimento.

    Beijos e boa sorte, espero de coração que tudo se resolva bem rapidimho.
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malú!!!!
      Menina do céu, é que você não viu o buraco que ficou numa parte dos cabelos... serio, tá horrível!!! Vai ter que passar a tesoura de qualquer jeito, o que vou tentar é tirar o mínimo possível o comprimento, e tentar fazer um corte repicado para tentar esconder o furo que ficou nos cabelos...kkkk
      Pois é dei uma olhadinha nos sites de venda neste creme, puxa o precinho super em conta!!! Será que funciona mesmo?! Eu estou tomando já um vitamínico, mas não estou ainda nem no 1° mês completo, então ainda não dá para ter uma noção!!! Espero que funcione!!!
      É como diz o ditado... Devagar se vai ao longe!!!kkkkkkk

      Muito obrigada pelo apoio sempre

      Beijinhus

      Excluir
    2. Oii eu tbm tô com esse probleminha de excesso de queratina meu cabelo tá caindo muito eu vi que vc falou que conseguiu fazer com que ele parasse de cair com óleos quantas vezes na semana e bom passa? Se bem que meu cabelo e muito oleoso

      Excluir
  3. Puxa vida! parece um procedimento sem químicas, não vai agua oxigenada, formol e acontece um negocío
    desse?E o objetivo é só querer melhorar....voticontá.
    Não tinha nenhum produto vencido?
    Eu sinto muito, vc com seu projeto Rapunzel, é trabalho de formiguinha.Start again
    Fé e força na peruka. Isso há de passar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pela força, as vezes dá errado mesmo!!! Mas tô firme e forte no crescimento dos cabelos, apesar de ter que recomeçar quase do zero novamente!!! kkkkkk

      Beijinhus

      Excluir
    2. Olá, hoje eu fiz uma cauterizacao no meu cabelo, meu cabelo tá meio elástico e eu queria resultado rápido. Então fiz algumas reconstruções esse mês, as vezes eu quase não aguentava passar 15 dias, mas estava ficando melhor e mais bonito até eu fazer a maior burrada. Fiz uma cauterizacao caseira no meu cabelo hoje mesmo, e acho q a máscara reconstrutora que usei era muito forte e mais a queratina líquida depois, já ver no que deu né, meu cabelo ficou um lixo . meu cabelo ficou Duuuro demais. Vim aqui na Internet procurar uma solução é achei seu blog. Tô arrasada, de verdade a única coisa que tinha de bom em mim era meu cabelo, rs RS. Mas agora vou direto pra minha pergunta,
      .vi que vc lavou o cabelo na mesma hora pra tirar o excesso queratina, eu não fiz isso achei que poderia piorar mais. Tô esperando chegar pelo amanhã pra eu tirar. Você acha q devo tirar imediatamente para a queratina sair, ou devo esperar até amanhã? Pode prejudicar mais? Qual dica vc me daria pra eu fazer? Espero ansiosamente sua resposta. De já agradecida. Beijo

      Excluir
    3. Olá, hoje eu fiz uma cauterizacao no meu cabelo, meu cabelo tá meio elástico e eu queria resultado rápido. Então fiz algumas reconstruções esse mês, as vezes eu quase não aguentava passar 15 dias, mas estava ficando melhor e mais bonito até eu fazer a maior burrada. Fiz uma cauterizacao caseira no meu cabelo hoje mesmo, e acho q a máscara reconstrutora que usei era muito forte e mais a queratina líquida depois, já ver no que deu né, meu cabelo ficou um lixo . meu cabelo ficou Duuuro demais. Vim aqui na Internet procurar uma solução é achei seu blog. Tô arrasada, de verdade a única coisa que tinha de bom em mim era meu cabelo, rs RS. Mas agora vou direto pra minha pergunta,
      .vi que vc lavou o cabelo na mesma hora pra tirar o excesso queratina, eu não fiz isso achei que poderia piorar mais. Tô esperando chegar pelo amanhã pra eu tirar. Você acha q devo tirar imediatamente para a queratina sair, ou devo esperar até amanhã? Pode prejudicar mais? Qual dica vc me daria pra eu fazer? Espero ansiosamente sua resposta. De já agradecida. Beijo

      Excluir
    4. Que chato. Aconteceu comigo ontem achei que estava de semana precisando de queratina. E comprei uma em gel agora estou fazendo umectaçao e deu uma melhorada legal!

      Excluir
  4. Já aconteceu isso comigo.. Meu cabelo ficou extremamente ralo atrás e quebradiço, a única saída foi fazer um corte bem curto e começar tudo denovo, foi horrível, nem gosto de me lembrar. Tudo por conta da química!!


    Amiga, tem sorteio pintando lá no meu Blog:
    Porta Batons - para 12 batons

    http://diariodagrace.blogspot.com.br/2013/07/sorteio-porta-batons.html


    Beijãozão e fique com Deus :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me diga Grace, é muito ruim quando acontece estas coisas, eu querendo melhorar o cabelo e acabou que piorou de vez!!! Simplesmente tive que cortar tudo que havia crescido desde que comecei a deixa-lo crescer...
      Mas força e vamo-la!!!

      Beijinhus

      Excluir
  5. Amiga, com certeza algo saiu errado,pq faço ha muito tempo essa cauterização,com essa queratina, Bepantol líquido,e Finalizador da mesma marca, e fica ótimo.Talvez,seja o creme que vc usou.Testa essa que falei,pq ela é muito satisfatória!!bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jac,
      Esta máscara realmente é muito forte, acho que ela só pode ser usada sozinha mesmo, e não para esta cauterização. gora que o cabelo está fragilizado, tenho que ficar longe da queratina, mas quem sabe num próxima vez, testo com outro creme!!!

      Beijinhus

      Excluir
  6. Oi Angie! curto muito suas postagens,parabéns! Estou tomando pantogar mas gostei da formula que vc usou para preparar o seu vitamínico. Queria saber se só pantogar vai fazer crescer cabelo ou preciso de algo mais? Estou tomando só por vaidade mesmo, não estou com nenhum problema capilar. Vc poderia me passar sua formula completa? não encontrei ela no Clube do Cabelo e Cia. Obrigada e boa sorte com seu cabelo, tenho certeza que vai voltar a ficar lindo como antes. Beejo! Danielle Reis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielle!!!
      Que bom que gosta das postagens!!! Obrigada pelo carinho!!!
      Linda adicione a fórmula que eu passei 3.000 UI de Vitamina A, mais 15mg de zinco!!!
      O pantogar ou qualquer uma destas fórmulas capilares, fortalecem o cabelo, ajudando ele a crscer mais rápido e saudável. Ajuda também nas Unhas e Pele. Não é preciso tomar mais nada junto, pois excesso de vitaminas também faz mal!!! Se for mudar de vitamínico pare com o que esta tomando, nunca tome dois ao mesmo tempo!!!

      Obrigada pelo apoio!!!

      Beijinhus

      Excluir
  7. Menina caramba que dó.
    Aí tenho medo de misturas e mesmo assim faço bobagem.
    O meu arrebentou e virou uma palha após eu ter "ganhado "uma hidratação na cabelereira, e depois lavei e hidratei em casa com elseve reconstrução, coisa q n devo fazer pois este mês eu já tinha usado construtor da joico .
    Secou e arrebentou tudo aqui o meu tbm.

    Muito obrigada por dividir com agente, to indo agora na cozinha passar azeite pra dormir, rs, aproveitando q marido já dormiu e não vai me ver assim rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obs
      usei reconstrução da joico k-pac deep penetration dia 05julho
      dia 20julho "ganhei" hidratação de sei lá o q num salão
      dia 22julho fiz hidratação em casa de elseve reparação total 5
      exagero de queratina né?
      Foi isso?

      Excluir
    2. Oi Carol!!!
      Dentre estes procedimentos que você falou, apenas a reconstrução seria com queratina, nenhuma hidratação vai queratina, e o creme da elseve funciona como nutrição, a não ser que esta hidratação do salão que você ganhou depois tenha algum tipo de reconstrutor de cabelos como queratina ou proteínas!!!
      Você não fez mais nada a não ser estes procedimentos??? Como tintura, ou ampolas???

      Beijinhus

      Excluir
    3. Total5 da elseve é de nutricao? Obaa o coitado ta de castigo la no banheiro Angie rsrs
      entao, percebi que arrebentou muito pos salao. Sera entao q n foram os cremes, mas sim a escova e a chapinha de fazer caichos??

      Excluir
    4. Oi Carol, pois é, é difícil falar, pois as vezes eles colocam químicas nos processos que a gente nem sabe!!! Mas o importante agora é cuidar dos seus cabelos, faça bastante hidratação e nutrição. Você pode potencializar sua nutrição da Elseve com óleos vegetais como azeite de oliva, óleo de amêndoas, óleo de semente de uvas, entre outros... E a hidratação pode potencializar com o Bepantol Derma Solução!!!

      Beijinhus

      Excluir
  8. Angie, sempre vejo seu blog, mas nunca postei nada... fiquei passada com seu relato!!! Que dureza tentarmos melhorar e dar isso hein...

    Me fala uma coisa... o intervalo entre os tratamentos q vc fez com queratinas foram mto curtos? Vc lembra a utima vez q tinha usado produto com queratina?

    Eu comprei o Yamasterol, lendo seus posts... passei antes de dormir, pq ia lavar no outro dia... achei ótimo para as pontas ressecadas... mas tem um cheirinho esquisito né??? rssssss Vc usa antes de usar o secador???

    Parabéns pelo blog e seu bom humor... admirável ver como vc encarou esse problema!!!!

    Bjão!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida,
      Eu faço reconstruções no cabelo uma vez por mês!!!
      Já fazia um mês que havia feito, mas acho que este creme da Age Recharge é realmente muito forte, para usa-lo com mais queratina depois!!! Acho que foi isso!!!

      O Yamasterol está me ajudando muito!!! Use ele como leave in antes de seca-lo, pois alguns leave-ins são meio grossos e acaba endurecendo o fio, que já está quebradiço, dai não dá certo, como o yamasterol é bem fluído, dá muito bem quando o fio está deste jeito como o meu!!!

      Obrigada por seguir o BS!!! E pelo carinho, fique sempre a vontade para comentar!!!

      Beijinhus

      Excluir
  9. Angie to boba, isso aconteceu comigo por conta dessa queratina da vizcaya tbm!!! meu cabelo ficou duro e começou a quebrar, corri para fazer nutrição e abusei de hidratação, foram 15 dias sofridos!!! até pensei em mandar uma reclamação para a empresa, meu cabelo tava precisando de queratina por conta dos processos de descoloração que eu tinha feito, eu sei que nao se pode usar queratina com cabelos que nao estao hidratadas eu havia feito varias hidratações antes de utilizar essa queratina e tive esse mesmo estrago!!! fiquei surpresa agora, será algo nesse produto? nunca mais usei nada dessa marca, eu ja fiz mais duas cauterizações mas com a queratina da keramax com geléia real, ela é ótima e ajudou a concertar todo esse estrago, nossa eu sei o desespero daquele cabelo duro igual palha quebrando com o vento que batia, uma coisa que salvou meu cabelo foi mel tbm! tenta passar em uma mechinha ele é chato de passar mas nutri muito!! eu passo o óleo de umectação espero o tempo do óleo, passo o mel aguardo umas horas depois passou uma mascara por cima aguardo o tempo dela, lavo e finalizo com yamasterol tbm (santo milagreiro) eu coloquei umas gotinhas de limão para acidificar o PH do yamasterol (coloco em um pote separado e nao o do produto) tudo isso tem dado super certo, espero que você consiga recuperar seu cabelo, to pensando seriamente em mandar uma reclamação para a empresa, um beijo pra vc e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ludimila!
      Como você usou a queratina??? Eu não posso nem reclamar pois no frasco da Queratina fala que é para deixar por 3 minutos e enxaguar após, e eu não fiz como diz. Eu quis seguir a receita caseira que os blogs recomendam que é deixar 10 minutos e secar com a queratina no cabelo, sem enxágue, e deu no que deu...
      E ficou bem como você disse, igual a palha que quebra só com a batida de vento... vi meu cabelinho se esfarelar!!!
      Mas o azeite que coloquei melhorou muito, uns 80%. Já usei muito mel nos cabelos, eles ajudam muito, mas como não tinha desta vez em casa, corri no azeite!!! Obrigada pela dica!!!
      O Yamasterol é tudo de bom né, salva em várias situações!!! Já havia colocado limão em outro creme, mas o yamasterol estou usando como leave-in antes de seca-lo, é o único que está ajudando a interromper a quebra na hora da secagem!!!

      Obrigada pela força!!!

      Beijinhus

      Excluir
    2. Oi Meninas!
      Acabou de acontecer comigo...
      Usei a queratinização da Hanova e meu cabelo está igual palha!
      Fiz uma umectação e vou ver como fica.
      meu cabelo tem mechas e estava precisando de queratina.
      Nutri e umectei bastante, mas deu no que deu.
      Estou bem chateada...

      Excluir
  10. eu no google procurando como resolver o excesso de queratina e cai no seu blog!
    meu cabelo NUNCA ficou assim que nem o seu... e olha que eu já fiz vários tipos de processos de cauterização, to acostumada, eu tinha uma comunidade sobre hidratação capilar no orkut...

    entrei no google para procurar mais dicas a serem divulgadas (não mais no orkut) e vendo o que te aconteceu, só me veio na minha cabeça as perguntas:

    vc fez o procedimento de cauterização pela primeira vez ou fazia frequentemente???

    Vi em uma outra resposta que vc estava fazendo reconstruções 1x por mês e já não sentia o cabelo "firme"??? (na minha concepção, cauterização é um pouco diferente de reconstrução, sendo mais forte a primeira)...

    vez ou outra aqui na minha cidade vem uma técnica da acquaflora fazer "diagnóstico capilar" e indicar produtos... e qdo alguém compra, ganha uma hidratação na hora! eu gosto pq sempre me dei mto bem com esses produtos e uma vez ela fez sem eu ter comprado (ganhou uma cliente fiel, apesar de hj estar usando barro minas)... da última vez que ela veio, comprei shampoo anti queda da marca (que é MARA, já tinha usado antes) e ela fez uma hidratação no meu cabelo e disse: nossa Lari, seu cabelo está MUITO mais encorpado!!!

    comentei que estava usando shampoo e condicionador de tutano+queratina... além de máscaras hidratantes/reconstrutoras (que contém queratina) e ela falou que é para eu dar uma boa pausa pois meu cabelo tava ficando duro provavelmente pelo excesso de queratina!!! (e usar produtos SEM QUERATINA, só para hidratação profunda, já que ele ainda está bem ressecado... alias, mta gente CONFUNDE excesso de queratina com ressecamento...
    meu cabelo é bem "judiado" mtas descolorações e colorações (já usei mta tinta fantasia que requer um gde estrago de descolorantes, hoje eu estou com o cabelo "natural" mas pontas bem ressecadas)...

    bom, agora vou dar um tempo né... problema que eu tenho tanto produto com queratina e outras proteínas... que eu suei para encontrar algum que não tivesse... (tenho mto produtos... trabalhei em loja de cosméticos e ganhei mta coisa... faz 5 meses que sai e ainda tenho 1 ano de máscaras... hahaha)

    vou tentar o azeite... mas não deixa cheiro de salada não??? XD

    (nossa... enchi tua paciência com esse monte de coisas relatadas... desculpa)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah... só esqueci de dizer... que gostei mto do seu blog! SEGUINDO JÁ!

      Excluir
    2. Oi Larissa!!!
      Que isso não é incomodo nenhum!!! Adoro ler a histórias das minhas leitoras, e também já aprendi muitas coisas com relatos aqui ditos.

      Pois então, meu cabelo estava super saudável antes, e as reconstruções que fazia eram leves, tipo, 5 minutinhos com creme reconstrutor, porém inventei de ficar ruiva, fui em uma profissional, e ela fez uma porcaria no meu cabelo, fiquei desesperada e em casa mesmo, tentei arrumar o que ela havia feito, mas o cabelo ficou fino novamente. Também sei que não se pode fazer reconstruções antes de hidratar bastante, mas havia lido em alguns blogs que esta reconstrução por usar o bepantol solução junto hidratava também.

      Enfim, é experimentando que a gente vê se funciona ou não, e no meu caso, deu no que deu!!! Mas eu acho que a queratina de qualquer forma deveria ser tirada dos cabelos, ou então usar queratina hidrolisada que não deixa o cabelo endurecido.

      Também já comentei em muitas outras postagens que cada caso é um caso, não quer dizer que o meu quebrou, que o seu vai quebrar né?! Mas gosto de falar, que pode acontecer!!!

      Sobre o azeite... fica sim cheirinho de salada...kkkkkkkk o marido (ou namorado) é que não vai gostar muito!!! hehehhehehe Mas vale a pena!!!! O meu melhorou uns 80%

      Fique sempre a vontade para falar o que quiser!!!
      Que bom que gostou do BS!!!
      Obrigada por seguir o Blog ;)

      Beijinhus

      Excluir
    3. Obrigada pela atenção angie mto amor vc <3 adorei!!!

      olha... logo depois de ler aqui, eu fiz com um óleo de amêndoas que estava encostado aqui da marca leclerc (tradicional NATURAL)composição: óleo de amêndoas doce, óleo de soja e fragrância...

      beseuntei as pontas, deixei por uma hora e lavei... as pontas ficaram beeeeeem macias e um cheirinho suave de amêndoas... acho que vale a pena tentar com outros óleos para até mudar as vitaminas e a fragrância que vai ficar no cabelo...

      bjinhus

      Excluir
    4. Ahh larissa <3 Amor você!!!!

      É sim, é até bom trocar os óleos mesmo, é que no desespero corri no Azeite que não falta nunca aqui em casa para ser colocado na comida!!!

      E que bom que ajudou no seu cabelo!!! Fico feliz!!! :D

      Quando comprar óleos de amêndoas e passar nos cabelos, darei os créditos a você!!!

      PS: Tem sorteio Hoje, se quiser participa!!!

      Beijinhus

      Excluir
  11. Angie, infelizmente isso aconteceu comigo ontem, minha franja ficou altamente com as pontas secas, acho que fritei os cabelos com o excesso de queratina... #triste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain Liége, sei bem como a gente se sente...
      Mas agora hidrate bastante e nutra também, que ogo vai melhorar!!!

      Beijinhus

      Excluir
  12. È moça eu entendo sua situação, comigo aconteceu o mesmo. minhas pontas estão duras e quebradas .Recorri a um salao onde estou fazendo hidrataçoes a base de silicone .Quando ocorreu este evento tinha feito fazer uma selagem e meu cabelo estava otimo ate a keratina acabar com tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais
      Sei bem como é isso, mas cuidado que silicone não hidrata nada os cabelos, apenas mascara o ressecado!!! Procure minha postagem sobre silicones, falo tudo sobre eles!!!
      Procure uma hidratação a base de panthenol, ou óleos como argan!!!

      Beijinhus

      Excluir
  13. gente que babado eu to fazendo projeto rapunzel vi que meus cabelos, começaram a ressecar as pontas então isso é da queratina liquida oia isso eu achando que tava fazendo bem pro meu cabelo... poxa vida...

    ResponderExcluir
  14. Nossa, sei como vc se sente... uma vez usei um sache desses de recarga de queratina e meu cabelo tão ficou fraquinho na raiz que caia só de passar a mão, aí foi desespero e muiiiito choro, ainda bem que como não passei chapinha como dizia na embalagem meu cabelo não quebrou, mas caiu muito, muito mesmo, a sorte é que tenho cabelo até demais se não teria ficado com umas falhas terríveis! Depois disso nunca mais confiei nesses saches que vendem em loja de cosméticos, mas sei que a culpa foi minha também de querer passar coisas que não conhecia bem... D:

    ResponderExcluir
  15. Fiz isso ontem detonei minhas madeixas e o que me salvou com apenas uma hidratação NOVEX repositor de massa devolveu a maciez do meu cabelo super recomendo ainda bem que eu tinha um finalzinho no pote amanhã mesmo comprarei outro beijos

    ResponderExcluir
  16. Nossa, usei por 3 meses o shampoo e condicionador de queratina da marca vizcaya e algumas vezes a queratina liquida. No começo ficou perfeito e agora ta bem ressecado. Corri aqui no seu blog e agora estou com o Azeite no cabelo. Espero que de tudo certo. Muito obrigadaaaaaa.

    ResponderExcluir
  17. Fiz cauterização duas vezes com um intervalo de quize dias após um processo químico em um salão e meu cabelo caiu, não só quebrou caiu mesmo. Tive que ficar meses sem usar química tb. Não me dou muito bem com a queratina a única que não me dava problemas era a da Amend que usava de 15 em 15 dias. Minha tia tb fez cauterizão e o cabelo dela tb caiu. Há alguns dias atrás vi, uma vlogista comentar que cabelos grossos não se dão bem com queratina.

    ResponderExcluir
  18. Menina!

    To super mal. Estava ficando calva (terrível), bem na parte da frente do cabelo (mais terrível ainda... Isso realmente deprime). Fui à endocrinologista e ela receitou Pantogar. O caso é que ele é basicamente de queratina. Resultado: após um mês de uso, meu cabelo está extremamente opaco, quebradiço e com uma textura horrível, todo quebrado, cheio de pedaços que parecem ter sido cortados na tesoura. Horrível.
    Hoje decidi suspender o remédio. Agora vou procurar uma dermatologista. Enquanto isso, vou pegar sua dica de óleos vegetais. Espero que ajude.
    Muito obrigada, viu?
    O que me deixou mais frustrada é que o Pantogar é a grande esperança para a queda de cabelo e comigo aconteceu isso :(
    Super hiper mega triste.

    ResponderExcluir
  19. Eu botei queratina liquída no meu cabelo e ele começou a cair D: Num sei oq aconteceu eu deixei menos ded 5 minutos e ele começou cair de bolo mesmo. D: Será q seu fazer essa umectação melhora to ficando doida meu cabelo é ondulado e pouquinho não quero ficar careca rsrsrs!! Bjos.

    ResponderExcluir
  20. Oi Wylliana!!!!
    O cabelo agora vai precisar de muita hidratação e umectação, fazendo agora nesta faze dificil bem seguido vai melhorar sim!!!

    Beijinhus

    ResponderExcluir
  21. Oii eu tava procurando alguma resenha que falasse sobre queda de cabelo com produtos reconstrutores, o meu aconteceu a mesma coisa, usei o meu shampo de constume ,wella pro series antifrizz e após ele usei o reconstrutor da gllendex ,quando estava desembaraçando para alinhar os fios como diz na embalagem aconteceu a mesma coisa caiu em media a quantidade de cabelo que estava em sua escova e ficou altamente rececado passei o condicionador por cima amenizou a queda mais meu cabelo ficou com a aparência desses cabelos bem duros msm... minha duvida na verdade é em saber como fica a aparência do cabelo após a reconstrução, se o efeito a gente vê de imediato ou so na próxima lavagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho progressiva e mechas. Entao usei a queratina líquida da fio restore e depois condicionador. Qndo desembaracei o pente até rangia e um pouco duro q fiquei assustada. Mas depois de desembarcado ficou molinho.E depois de seco só felicidade! Bastante brilho q até me perguntaram o q tinha feito, alem de bem gostoso ao toque. Ta forte, mas bem macio.
      Eu já usei a queratina da keramax e não gostei tanto. Pode ser q dependa da marca. E se tiver usado o shampoo anti resíduo tb vai contribuir p q ele fique mais seco. Particularmente eu prefiro passar após lavar 2x com um shampoo normal
      O meu ficou show de bola com esse da fio restore q é baratinho diante dos benefícios q causou ao meu cabelo. Mas cada cabelo precisa de um nutriente diferente, então tem q observar e testar com segurança os produtinhos

      Excluir
  22. Norsa vou seguir essas dicas passo a passo meu cabelo tava uma beleza sempre faço hidratação com queratina só q comecei a perceber q meu cabelo estava crespo ai comprei um shampoo a base de queratina pronto o cabelo ficou um pau de tao duro fiquei desesperada aqui comprei ate um neutralizante mais nada resolve vou fazer esse banho de óleo e minha esperança.

    ResponderExcluir
  23. Norsa vou seguir essas dicas passo a passo meu cabelo tava uma beleza sempre faço hidratação com queratina só q comecei a perceber q meu cabelo estava crespo ai comprei um shampoo a base de queratina pronto o cabelo ficou um pau de tao duro fiquei desesperada aqui comprei ate um neutralizante mais nada resolve vou fazer esse banho de óleo e minha esperança.

    ResponderExcluir
  24. Fiz luzes no meu cabelo e escova botox, ficou lindo,quando lavei embolou tanto que parecia um ninho de pombo...o que fazer help!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Observe se não é o shampoo q está abrindo muito sua cuticula. Tenta trocar.

      Excluir
  25. Nossa,tbm fiz esse processo e logo meu cabelo começou a ficar quebradiço ,e com fiapos na frente pelo excesso de queratina e agora não sei o que fazer.Fazemos coisas para melhoras e só piora :'(

    ResponderExcluir
  26. Aiii me ajuuda !!! Meu cabelo está com um excesso de queratina enorme pq a doida aqui tinha usado a queratina liquida pura TODA eo creme de massagem com queratina !!! Esta duro até na RAIZ , tenho tentado deixar ele crescer mais e nao vejo voltar ao normal ! Não sei oq faço !
    pf me ajudem ! Minha auto estima está la embaixo :(

    ResponderExcluir
  27. Aconteceu o mesmo comigo. Usei os produtos da Vizcaya com queratina e quase fiquei careca, meus cabelos foram despencando e está todo quebrado, vou ter que cortar. Não sei porque fazem tanta propaganda de queratina, já que cauda tantos danos. Você deve procurar o tratamento da Jô Resende (11) 5083-2549.

    ResponderExcluir
  28. Olá! Faço progressiva a mto tempo, então comprei a queratina liquida, pensando que ia hidratar e ajudar meu cabelo, com brilho e macies. Porém, toda vez que eu lavava meu cabelo, passava a queratina liquida, notei ele ressecado e notei também que ele tinha quebrado em algumas áreas próximo a raiz, logo pensei que fosse a progressiva, mas conforme o depoimento de vocês isso ocorre pelo uso excessivo da queratina liquida?
    Obrigada! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A queratina deixa o fio mais forte e em excesso causa quebra. Deve ser usada somente uma vez por mês.
      Somente o cabelo estiver poroso e danificado recomenda se no máximo a cada 15 dias

      Excluir
  29. Olá, gostaria de saber se posso fazer uma cauterização? porque já uso champo e condicionador e banho de creme a base de queratina de uso profissional, você pode me responder? tenho medo de fazer e ficar com queratina em excesso. Se você puder ma ajudar agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queratina só uma vez por mês.. No máximo a cada 15 dias no caso de cabelos muito danificados. A cauterização acaba "roubando" água do cabelo por causa do uso da chapinha , vai piorar se já estiver danificado. O ideal é fazer uma reconstrução simples com a queratina liquida. Mas para isso dê um descanso de queratina p o seu cabelo e só use se realmente tiver necessidade, ou seja: se usar muita chapinha e secador, tinturas e descolorações. Caso contrário abuse das hidratacoes e umectacoes.

      Excluir
  30. Oi Angie estou na msm situacao e é mt triste... fiz hidratacao com um creme de quwratina ficaram otimo meus cabelos ai no dia seguinte usei pela 1vez o tonicocapilar com queratina da gota dourada.. fiquei 1 1/2 eu ja tinha usado o tonico verde da gota dourada queramax ficou ótimo meus kbls. Qnd senti que meu kbl estava ficando duro corri e fui enxaguar. Conclusao quebrou meu kbl td e olha q ele ja estava curto agora estou um joanzinho bua bua:(bom agora é ter paciencia neh. Fiz tbm umctacao com oleo deazeite e hj tbm dei uma escurecida com cafe nossa hidratou mais. Meninas cuidado com Tonico com QUERATINA...É ISSO Força p nós.. bj ♥

    ResponderExcluir
  31. Comigo aconteceu o contrário, coloquei o azeite e meu cabelo ficou todo quebrado. Fiquei morrendo de raiva, perdeu a elasticidade que tinha.

    ResponderExcluir
  32. A uns 6 anos atrás usei uma linha de queratina que foi maravilhosa pro meu cabelo, recuperou e deixou perfeito. Porém desde então não posso usar mais nada que contenha o mínimo e queratina. Comprei um shampoo que nem tinha escrito nada de queratina na frente do rótulo e nem por auto atrás. Daí comprei a usei, meu cabelo quebrou todo e ficou super grosso e rígido... aí fui ler no rotulo na parte dos ingredientes e la estava a danada da queratina...escrito bem pequeno e em inglês ainda... agora meu cabelo está horrorosooooooo.

    ResponderExcluir
  33. A uns 6 anos atrás usei uma linha de queratina que foi maravilhosa pro meu cabelo, recuperou e deixou perfeito. Porém desde então não posso usar mais nada que contenha o mínimo e queratina. Comprei um shampoo que nem tinha escrito nada de queratina na frente do rótulo e nem por auto atrás. Daí comprei a usei, meu cabelo quebrou todo e ficou super grosso e rígido... aí fui ler no rotulo na parte dos ingredientes e la estava a danada da queratina...escrito bem pequeno e em inglês ainda... agora meu cabelo está horrorosooooooo.

    ResponderExcluir
  34. Oi, eu tinha meu cabelo loiro e lindo, mas inventei de fazer uma progressiva sem formol e meu cabelo ficou laranja, ai a minha cabelereira passou o produto da alfapharf desamarelador, detonou o meu cabelo abriu as cutículas, acabei usando os produtos da tec laine , fiz sos queratina e o reper, e estou usando shampoo, condicionador e mascara da mesma marca e meu cabelo esta piorando cada vez mais, meus deus não sei mais o que fazer, esta quebrado e as cutículas abertas ainda, não vou usar mais nada com queratina, estou passando óleo de coco, disseram que e´muito bom. e estou tomando vitaminas.

    ResponderExcluir
  35. Aconteceu o mesmo comigo, fiquei muito triste, pois estou em transição e meu cabelo estava muito bonito. Vou fazer muita nutrição, obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  36. Seu post me ajudou mto. Obg 💕

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.

Sua participação aqui é muito importante para mim!!!

Obrigada pela Visita!!!