terça-feira, 15 de abril de 2014

Talvez a Última Postagem...

Olá meninas,

É com muita dó, e tristeza no coração que venho aqui dizer que acho que não vou mais fazer o Blog...


Hoje vou fazer um tipo de um desabafo, e contar também como o Blog começou!!!

Eu sempre fui uma pessoa super vaidosa, e sempre gostei de cuidar eu mesma de mim: eu pintar meu cabelo, eu cortar meu cabelo, eu fazer maquiagem nas amigas, entre outras coisas. E dentro disto, sempre gostei de achar coisas baratinhas, uma promoção ou um precinho baixo era o que mais me fazia feliz. Por outro lado, meu marido só me dá presentes caros, e foi ai que surgiu o nome Burguesinha Suburbana, pois eu utilizava ao mesmo tempo coisas da Burguesinha e da Suburbana!!!!

Depois que eu engravidei, passei por uma época muito depressiva, mas não depressão com minha filha, e sim depressão de auto estima, eu não me arrumava, ficava o dia todo de pijama em casa, acho que cheguei a passar uns 3 dias sem pentear os cabelos, e quando fui ver estava virado num nó só. Foi uma situação feia mesmo... Até que eu comecei a trabalhar, as coisas melhoraram um pouco, porém ainda faltava algo para eu me sentir completa e ver que estava realmente fazendo algo que eu gostasse. Como eu estava muito deprê, passava horas na frente do computador, mas o lado bom é que conheci vários blogs, e um deles era o Patricinha Esperta no qual a Karina escrevia, eu virei super fã dela, e vi que queria fazer algo parecido, mostrar a todos as coisas que usava, se dava ou não certo, e isso faria com que minha auto estima voltasse!!!

Dito e feito!!! Criei o Burguesinha Suburbana, no qual sempre tentei postar tanto produtos acessíveis ao bolso de todas, como produtos mais caros. Por quase 2 anos, passei por altas e baixos no blog, tive muitos momentos bons, e achava que pela minha frequência de postagem, e também por não ser minha única tarefa, que até tinha uma boa visualização por dia, uma média de 2.500 visualizações dia.

Tinha o Blog como um momento de paz e para mim fugir um pouquinho da rotina, era um momento de prazer para mim escrever as postagens. Algumas postagens do 1º ano, eu passava 3 meses pesquisando, e colhendo o máximo de informações possíveis para fazer uma postagem bem feita e completa, mas hoje mal estou tendo tempo de olhar o Blog. Postagens como resenhas de produtos não consigo mais postar pelo tempo que ficava preparando cada postagem, com todo amor e carinho, agora não consigo 5 minutos!!! Estou trabalhando e fazendo faculdade de estética, o que me consome um super tempo, depois quando estou em casa tenho minha filha, e ainda infelizmente eu sofro discriminação por pessoas que são muito próximas de mim, e acham que tudo o que eu faço na vida é para poder postar no blog e dar audiência... Virei vegana... é só pra postar no Blog, quero fazer uma caridade... é pra postar no blog... isto está me corroendo por dentro!!!!

Eu realmente estava numa faze nova da minha vida agora, que eu queria fazer algumas caridades, e ajudar no que pudesse, fazer divulgação aqui, mas não pra me beneficiar e sim beneficiar estes lugares que precisam de ajuda. Mas até perdi a paixão pelo blog por isso, eu vou continuar com meu projeto de ajudar, mas não postarei mais nada aqui!!! É com lágrimas que escrevo isto aqui, mas peço que me compreendam. Atualizando esta parte da postagem: queria deixar claro que o que me importa não é a opinião dos outros, e sim a mágoa que estou de pessoas tão próximas não saberem quem eu sou. Expliquei talvez melhor nos comentários do face:



Quem sabe em outro momento, menos tumultuado de minha vida eu volte a postar!!! As postagem continuarão aqui como um acervo de pesquisa para quem quiser.

Agradeço de coração mesmo as Blogueiras Karina do Acorda, Bonita!, que sempre me apoiou desde o ínicio, e foi super minha diva inspiradora, agradeço a Lucy do Produtinhos no Cabelo e a Cristina do Cuidados e Vaidades, que sempre estiveram presentes aqui nestes quase 2 anos!!!

É isso lindas, obrigada por tudo todos estes tempos, e desculpa qualquer coisa...

Para quem ainda quer me acompanhar de alguma forma pode me seguir pelo Insta @blogdaangie que posto coisas do dia a dia!!!

Beijinhus e até quem sabe outro dia

16 comentários:

  1. Puxa Angie!!!
    Sabe, lendo sua história me vejo em muitos momentos... mas respeito sua forma de pensar e de agir em relação ao blog.
    Lamentarei sua ausência! =(
    E espero que um dia, quem sabe... esteja de volta!
    Que Deus a abençoe sempre!
    Grande beijo!
    Si

    ResponderExcluir
  2. Guria, te conheço e sei que tu vai superar isso, sempre te vi como uma pessoa forte, alguém que eu admiro muito, e esses papos de dar bola para quem te critica nunca foi tua onda, me lembro de uma guria com sonhos e brilho no olhar. Não acompanho muito esse teu blog pois não é bem meu estilo :P, mas estou na torcida por ti. Força e superação, tu vai tirar de letra essa fase e dar a volta por cima como tu já fez outras vezes.

    ResponderExcluir
  3. Angie querida, venho falar não como tua prima, mas como uma leitora assídua do teu blog, não desista, pelo contrário use estas críticas, que me desculpe a palavra de criaturas ridículas e invejosas, como um incentivo a continuares com este trabalho tão bacana. Eu me lembro quando tu começou a fazer, cheia de idéias e novidades para pessoas assim como que buscam dicas interessantes que vão desde um simples esmalte de 2 pila até uma receita super gostosa de suflê de espinafre, ou então, a boa dica de viagem bacana ao Rio de Janeiro com sugestões para as pessoas de lugares bons e baratos. Eu sempre penso assim, que tenta nos derrubar com pedras, não jogamos de volta, pelo contrário, junto elas e faço degraus para conquistar o melhor pra mim. Pode ser clichê este pensamento, mas não, é uma maneira de mostrar para os outros que somos capazes de enfrentar desafios e vencer barreiras. Dê a volta por cima, a vida é passageira, e estes pequenos percalços não vão te derrubar. Tu és uma fofa, mãe exemplar, que não tem que dar bola para pessoas de mente pequena. Sorte pra ti hoje e sempre!! Beijinhus Ale !!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Angie! Eu não te conheço muito bem, pois nos vimos muito pouco pela distância de morarmos em cidades diferentes (você em Curitiba e eu em Belém do Pará), mas no pouco que pude ver e conversar com você nas reuniões de família, pude perceber que você é uma pessoa muito determinada, guerreira que corre atrás sempre do que quer.... Me identifiquei muito com algumas coisas que você escreveu, principalmente com essa depressão consigo mesma que você sofreu, e acho que estou passando por uma semelhante em situações adversas atualmente (mas não conta pra ninguém isso, porque eu ainda não falei com ninguém a respeito, tá?! rsrsrs), e acho que TODO MUNDO TEM O DIREITO DE SER FELIZ, MAS A FELICIDADE É UMA ESCOLHA, COMO TUDO NA VIDA!"... Sei que parece Clichê, mas não é.... é a mais pura verdade! Nascemos para fazer escolhas, algumas são certas e outras não, mas sempre são escolhas, e quando começamos a entender melhor como esse mundo louco funciona (se é que dá pra entender realmente), passamos nosso vida inteira buscando a felicidade. Quer um exemplo disso? Olha pra sua filhinha, linda! Tudo o que a Estelinha faz é com o intuito de se divertir, tudo é brincadeira pra ela, não é verdade? Coisas simples, como rodar sem parar no seu próprio eixo pode gerar horas de risos... esse são momentos de felicidade! Com você não é diferente, apesar de não ser mais criança. Você deve fazer aquilo que te faz feliz! Pelo pouco que percebi, você não é de baixar a cabeça pra ninguém, e sempre mostra o seu ponto de vista e seus argumentos com muita classe, então minha "prima torta" não ligue pra opinião de ninguém e faça sempre o que te faz feliz... o que te faz bem! Eu sei que a opinião dos outros, principalmente de pessoas muito próximas da gente, como nossos pais, irmãos, marido, filhos... enfim, pessoas que deveriam nos apoiar em nossas investidas e não nos criticar por egoísmos ou pela ignorância de não conhecer nossos sonhos, ambições ou simplesmente por não saberem o quão prazerosa pode ser essas nossas investidas, pode nos machucar e ferir, mas não permita que essas críticas virem mágoas, porque as cicatrizes são profundas de mais, e só fazem mal ao seu coração! De um tempo sim! Esfrie a cabeça, sim! Deixe a poeira baixar, sim! Mas depois volte a fazer o que te faz feliz e o que te faz bem! Esse Blog, não ajuda só a você, mas também ajuda muitas pessoas que assim como eu tem dúvidas de moda, ou não sabem como fazer uma alimentação saudável de forma simples e barata (porque pra muita gente fazer dieta custa caro ou te faz passar fome), isso sem falar nas dicas de maquiagem que são as que eu mais gosto. Espero que você fique bem, e que volte o quanto antes a postar coisas novas, e acho que seria SIM uma EXCELENTE idéia postar coisas de cunho social, pois já estou cansada de só ver desgraça e morte pra todos os cantos que eu olho (jornais, novelas, e até nas redes sociais), acho que um pouquinho de humanidade pra sabermos que ainda existem pessoas solidárias e realmente boas no mundo é e sempre será uma coisa maravilhosa pra gente ver e compartilhar! Que Deus te ilumine e te dê muita paz!!! Bjos

    ResponderExcluir
  5. ôoowmmm que isso!!!
    Meu.. tô aqui arrepiada, e não acredito que tenha se importado com críticas (#momentopuxãodeorelha)
    Não quero nem saber... eu tô esperando você aqui, linda ruiva, loira, sei la que cor de cabelo, mas você como sempre foi e é, linda, amorosa, carinhosa, poderosa, aquiii ó... eu tô te esperando aquii rum! :/

    Tem essa de despedida não... não, não... não aceito!!!
    Não tem tempo? Tudo bem, 1 vez por semana.. rum...
    Vou voltar hein!!
    Se importe com quem espera somente você aqui, só isso!
    Vou voltar hein!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angel:
      Eu me lembro muito bem qdo vc começou. A saga do louro platinado, apliques.Dá um tempo. Mas estes anos que vc se dedicou nao jogue pelo ar nao, nunca. È isso que as pessoas querem. O que vm dos nossos inimigos vá é previsível o perigo esta sempre nas pessoas muito
      inhas, muito boazinhas, diz sim para tudo, sempre disposta a ajudar, queridinha......talvez seja o momento de dar uma peneirada nisso veja isto como uma oportunidade, agradeça aos céus.Vc éjovem linda tem tudo pra dar certo, da minha cidade, linda...quanto á caridade precisamos aprender ke cada um entende como quiser desde que sua consciencia esteje limpa isto basta. Quem faz caridade tem que aguentar o preço da ingratidao. beijos no seu coração. pense nisso.

      Excluir
  6. amiga, nao deiche a magoa entrar no seu coraçao, pos isso so vai fazer mau pra voce, busque a deus e bola pra frente.bjs

    ResponderExcluir
  7. Tô aqui de novo!!! Te esperando.
    Doida pra saber sua próxima coloração hehehehe.

    Beijão Feliz Pascoa amiga querida!
    Eu volto viu!

    ResponderExcluir
  8. Angie,

    Imagino que o Blog consuma muito do teu tempo, sendo necessária uma dedicação bem grande, algo que talvez esteja muito complicado para conciliar com trabalho/estudo/filho/casa/marido e você! A gente vive numa corda bamba, tentando se equilibrar e dar conta de tantas coisas, são inúmeras tarefas, demandas e cobranças- dos outros conosco, de nós mesmas, da sociedade e de familiares!!! Se trabalhamos fora, não damos conta dos filhos, terceirizamos, se ficamos em casa somos acomodadas, enfim, é complicado conciliar tudo e ao mesmo tempo agradar a todos( não que devamos querer isso, mas as críticas e pedradas doem), então, acho que se o tempo que vc dedica ao blogue é algo que tá te custando muito( porque não está com o mesmo tempo livre e isso está te prejudicando), acredito que vc deva dar prioridade a tua família, trabalho, estudo, CONTUDO, se vc está tomando essa decisão, sentindo-se desestimulada e entristecida pelas críticas, acusações, de pessoas que apesar de serem próximas, não te entendem , bem, ai acho que vc deveria repensar a tua decisão, pois veja, faça o que vc fizer, sempre haverá crítica, julgamento, desmerecimento, acusaçao- poucas são as pessoas que nos compreendem, nos estimulam ou torcem pela gente- então, penso que é importante que vc faça o que quiser, acreditando ser o melhor, crendo naquilo que te dá inspiração, gás, equilíbrio....Li tua história e vejo que no período do pós parto, vc ficou depressiva, passou por um período down, talvez as pessoas ao teu redor não tenham notado a gravidade, ou o estado em que realmente vc estava, mas de uma forma, buscando forças que não tinha, vc reagiu, começou a se encher de informação, pesquisas, talvez no início, numa busca aletória, numa "fuga", mas foi percebendo que ali estava uma saída, foi investindo, foi criando, foi se reinventando, e pode ser tanta coisa ao mesmo tempo....por isso acho que só vc pode decidir, qual a decisão, o que vale a pena....

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu aquii de novo... cade tu?
    Aiaiai, tô esperando ver seu cabelinho aqui de novo, contando suas experiências "únicas"
    :'(
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ai Angie, desculpa! Só fui ver sua postagem agora! Jura que está desistindo?! :'(
    Mas o tempo é o melhor remédio, caso resolva voltar estaremos sempre por aqui viu?! Ás vezes é melhor dar um "tempo" para as ideias fluírem melhor né? Beijão gatona! Tô lá no Instagram te curtindo sempre! \o/
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Angie, achei seu blog hoje porque tenho os cabelos bem parecidos com os seus, cacheados mas nem tanto e fico sempre no dilema emtre a chapinha ou sabe Deus o que... Eu super me identifiquei com o que você está passando, tenho 28 anos e uma filha de 1 ano e 7 meses e também rolou uma deprê pós parto!!!
    Enfim fiquei triste pelo blog, pois amei de verdade!!!Te add no face e no Instagram vamos manter contato pois preciso de muitas dicas com os meus cachos!!!
    Adorei a cor do seu cabelo, é natural?

    ResponderExcluir
  12. Poxa !! gostei tanto do seu blog ,mais não fique assim tem coisas que vem para nós abater ,mais Deus nos levanta e fortalece .
    gostei muito linda !

    ResponderExcluir
  13. Não faça isso. Agora que conheci seu blog, to amandoooooo.

    ResponderExcluir
  14. Vc pode me passar a receitinha do kit zinco pleaseee...
    aclaudia6@gmail.com
    Sofro muitoooo com cravos e espinhas esporádicas. Pele muito oleosa...
    Beijooooo e não desista

    ResponderExcluir
  15. Angie, acabo de conhecer sua página e me apaixonei pelo seu blog, sinto muito pela situação, mas consigo te compreender perfeitamente, desejo tudo de bom pra sua vida, e muito obrigada pelas dicas estou aproveitando muito. E estou esperando seu retorno viu.
    Josi Maria
    Sucesso pra você e sua família, beijos.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.

Sua participação aqui é muito importante para mim!!!

Obrigada pela Visita!!!