sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Snowland - 1° Parque de Neve das Américas!!!

Olá meninas

Um dos passeios que fiz nestas férias, foi uma ida a Gramado, foi bem rápido, mas deu para aproveitar!!!
Um dos lugares escolhidos foi o Snowland, nova atração que inaugurou no final de Outubro de 2013, e já atraiu milhares de pessoas para visitação.

É o primeiro parque de Neve das Américas, pois só há outros parques na Inglaterra, Holanda, Alemanha, Dubai, China, Nova Zelândia e Coréia do Sul.

Como funciona o parque:
Existe a área do Vilarejo, que é como um comércio onde tem, pipoca, roupas, chocolates, e bibelôs para comprar, nesta área também possui a patinação no Gelo.  No segundo andar desta área do vilarejo tem um observatório e um restaurante. Neste observatório pode se ver toda a parte da Montanha de Neve onde é a principal atração do parque!!! É onde estou nesta foto acima, no observatório.
A área do vilarejo e patinação no gelo é liberada, não tem número máximo de pessoas. A patinação no gelo é liberado 30 minutos por pessoa, após este tempo é cobrado centavos por minuto, nada exorbitante.
A Montanha de Neve que é a principal atração tem número de pessoas máximas, pois para entrar no local precisa-se de roupas especiais para frio, pois faz -3 graus. Depois que entra neste local não há horário máximo de permanecia... bom para quem entra e ruim para quem espera!!!

Chegada:
Quando chegamos no parque era dia 26 de dezembro de 2013, exatamente 11 horas da manhã, quando chegamos a fila de espera para comprar o ingresso era quilometral... perguntamos para uma das funcionárias que estava do lado de fora para auxiliar as pessoas sobre o tempo de espera, ela falou que a previsão para entrar na Montanha era de 3 horas depois de passar pela catraca!!! O.o  Jesus amado... a fila era enorme, iria dar no mínimo 1 hora de espera na fila.
Depois de uma hora, passamos pela catraca, recebemos uma senha para chamada da montanha e conseguimos entrar no Vilarejo. Como havia dito é uma parte voltada para o comércio, como sabíamos que teríamos que esperar mais 3 horas para a montanha, resolvemos passar o tempo na patinação... outra fila!!! Mais ou menos umas 2 horas na fila da patinação...

Depois da patinação resolvemos fazer um lanche. Pra mim foi a pior parte do parque. O atendimento foi ruim, e o lanche pior ainda... pedimos um Trio Crocante, que era pra ser polentas, batatas e aipim frito, porém de crocante não havia nada!!! Tudo molenga, tava horrível!!! No meio do lanche ouvimos chamar a nossa senha ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!! Já era 16 horas!!! Ou seja, depois que entramos esperamos 4 horas para entrar na montanha de neve!!!!

Montanha de Neve
Para entrar na montanha de neve é obrigatório o uso de meias!!! Ou seja para quem está sem, tem que comprar em uma das lojinhas de conveniência do Vilarejo. O par de meia era 10 reais!!! Na foto, eu, minha mãe, minha dinda, minha filhota e meu marido!!!
Só é permitida a entrada de crianças maiores de 4 anos, pelo tamanho das roupas necessárias para utilizar lá dentro, são cedidas (empréstimo) o capacete, botas para gelo, casaco térmico, e calças térmica. A luva é dada de presente e pode ser levada para casa após o passeio!!!

Na Montanha de Neve você tem como atividades já inclusas no passaporte:

Airboard:
Deitado sobre o airboard, você fica totalmente na horizontal para descer a rampa de neve.
  • Idade mínima 10 anos.
  • Só é permitido uma pessoa por airboard.
  • Deve-se descer de barriga para baixo – não sentado nem em pé.
  • Não é recomendado a mulheres grávidas ou pessoas com deficiências físicas, pois há riscos.
  • Não é recomendado usar óculos ao descer.
  • Visitantes só poderão praticar esses esportes nas pistas marcadas.
  • Foto retirada do Site.


Tubing:

Mais conhecido como Skybunda, vai sentadinho na boia deslizando pela neve... tem com emoção e sem emoção!!! Com emoção é mais legal!!!
Mesmas regras do anterior!!!

Na foto eu, filhota e maridão subindo a rampa para se divertir no Tubing!!!








Snowplay:


Castelo de diversão para as crianças, aqui qualquer idade é permitido, mas é mais voltada para as crianças abaixo dos 10 anos que não podem ir nas outras atrações!!! Muito lindo mesmo!!!
Eu alí na escadinha, e minha filhota descendo a rampa de gelo na boinha da frente!!! Eu no início fiquei um pouco com medo de ela ir sozinha, mas ela amou, e queria ir milhões de vezes!!!













Passeio pelo Gelo:

Há no parque tipo uma trilha começando pela aquela caverna, a luz da caverna vai mudando de cor e logo na caverna há este boneco de neve!!! Assim que sai da caverna tem uma exposições de animais macatrônicos com som e movimento, mostra os animais da Era do Gelo como os mamutes habitantes de 10.000 anos atrás até os atuais moradores do gelo como os pinguins!!!














Atrações pagas a parte:

Estas eu não participei de nenhuma...kkkkkk

  • Esqui - Você pode alugar o equipamento de esqui por 25 reais ou pagar aulas particulares por 46 reais
  • Snowboard - Mesma coisa, você pode alugar o equipamento de snow por 25 reais ou pagar aulas particulares por 46 reais
  • Hot Café - Lá dentro eles vendem chocolate quente!!!
Valores:
Adulto: 79,00
Crianças (4 a 11 anos): 59,00

Considerações:
Eu achei que o Estabelecimento não estava esperando fazer tanto sucesso, e ter tanta gente procurando nesta data. A espera para entrar foi realmente chata, por muitas vezes pensamos em desistir, para mim o restaurante tem que melhorar muito, no atendimento e nos pratos em si. 
Contudo depois de entrar na Montanha de Neve, nós esquecemos de tudo que tivemos que esperar antes, é realmente maravilhoso lá dentro, uma super estrutura, todos os brinquedos tem instrutores super com boa vontade de ajudar, você realmente pensa que esta no Gelo, os pézinhos congelam e o nariz também!!! É realmente válido esperar todo este tempo, foram 4 horas de espera, mas não me arrependo!!! 
Minha filha de recém 4 anos feitos amou a brincadeira, e minha mãe que estava junto que já está na casa do 50 também amou!!! Ou seja é diversão para todas as idades!!!!
Conselho, se quiser ir, vá bem cedo, umas 8 ou 9 horas da manhã, e tire o dia todo para isso. Não faça como eu que escolheu uma data de super lotação, tente escolher datas intermediarias fora de qualquer alta estação como inverno ou verão. 
Uma ótima opção de programação para quem está querendo fugir do calor que está insuportável nos últimos dias!!!

Bom gente espero que tenham gostado!!!

Qualquer dúvida é só me perguntar!!!

Beijinhus



2 comentários:

  1. Vc comprou os ingressos na hr?

    ResponderExcluir
  2. È que to indo em novembro, no site ja ta esgotado e as agências estao cobrando 170,00 reais!
    Vc acha que se nao comprar antes corro o risco de nao ter no dia?

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.

Sua participação aqui é muito importante para mim!!!

Obrigada pela Visita!!!