quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Do Platinado ao Ruivo em 1 Ano

Olá meninas,

Estes dias estava comentando com minhas colegas que em menos de um ano eu estava platinada, e mudei várias vezes de cabelo!!! Então achei legal fazer uma postagem do meu histórico capilar neste ano de Agosto de 2012 até Agosto de 2013, mostrando todos os passos do Platinado até o Ruivo!!!

Vamos ver as peripécias cabelísticas e todas as mudanças ocorridas:

Cabelo em Agosto de 2012
loiro 11.0

Ainda não tinha o Blog, então não tenho postagem sobre esta cor de cabelo, mas lembro que havia feito uma decapagem e mais uma descoloração para chegar nesta tonalidade de loiro.

Setembro 2012
platinado

Havia conseguido meu platinado, porém os cabelinhos não aguentaram veja AQUI sobre a 3ª descoloração,  AQUI sobre todo o Passo a Passo e Consequências de Chegar ao Platinado.

Outubro de 2012
mechas platinadas
Meus cabelinhos estavam muito fragilizados com tantas descolorações seguidas. Então fiz mechas inversas para dar uma folga aos cabelos e sair do platinado.
Postagem AQUI sobre as Mechas Inversas.

Dezembro 2012
mechas inversas com mechas loiras

Continuei a puxar mechas loiras apenas na raiz e também mechas inversas em todo o comprimento do cabelo. 

De Dezembro de 2012 a Fevereiro de 2013

Deixando meu cabelo crescer sem nenhuma química!!!

Fevereiro 2013
casting creme gloss

Tentei escurecer meus cabelos com tonalizante, porém não consegui. Veja a Postagem AQUI.

Março 2013
californianas

Muitas mechas inversas e mechas loiras em locais estratégicos para parecer californianas. Postagem AQUI.

De Março a Julho de 2013
californianas

Estava realmente tentando deixar os cabelos ao natural, ele estava com 5 dedos de cabelos virgens, mas eu estava ficando impaciente querendo mudar, fazer algo nos cabelos.

Julho 2013
Ruivo 8.4 mais reforçador 0.44

Tomei coragem e pintei de Ruivo!!! Porém não era este ruivo que eu queria, e sim um Ruivo Acobreado, veja AQUI sobre esta tintura.

Agosto 2013
Keraton Cobre

Cabelos atuais, chegando mais próximo da tonalidade desejada!!! Veja AQUI o que eu usei para dar o alaranjadinho!!!

Fazendo um Resuminho da Ópera:

histórico capilar
Dai me perguntam... Mas Angie, seu cabelo não fica mega detonado???

Lindas... não vou mentir, já ficou super detonado sim, quando eu consegui chegar ao platinado, meus cabelos quebraram muito, caiu muito cabelo como eu citei na postagem que linquei a cima, na foto dele platinado. Logo após quando fiz mechas meus cabelos pararam de quebrar, porem estavam muito porosos, enquanto isso cuidei muito dos cabelos, vou falar logo a baixo tudo que fiz para voltar a ter meu cabelos super saudáveis!!! Na terceira foto com os cabelos com californianas, ele estava mega saudável, e agora estou em recuperação de uma quebra que ele teve, por causa de uma cauterização que não deu certo, falei AQUI sobre isto!!!

Agora tudo que fiz para apesar da quantidade de químicas, continuar com os cabelos saudáveis:
  1. Fazer o Cronograma Capilar, AQUI. Isto é muito importante para manter a saúde do fio!!!
  2. Tudo que fiz e sei de dicas para cabelos Porosos AQUI.
  3. Sempre falo que um fator muito importante é ter paciência, falei AQUI sobre isto;
  4. Entender o Ph dos Cabelos AQUI, é muito importante também para escolher os produtos que devemos usar.
Bom meninas é isso ai, se queremos mudar os cabelos também teremos que tratá-los, pois não é fácil ir do Platinado ao Ruivo e ainda conseguir manter os cabelos saudáveis. Como sei que hoje em dia grande porcentagens das mulheres fazem químicas nos cabelos, todas devemos cuidá-los!!! Lembre-se o Cronograma Capilar é essencial para ter cabelos bonitos e com saúde!!!
Espero que tenham gostado de ver o meu Histórico Capilar neste ano inicial do Blog, tudo que meu cabelinho já passou resumidamente nesta postagem para vocês!!!
Beijinhus



16 comentários:

  1. Deixa eu pensar com quais dessas ai em cima eu ficaria! Com a Platinada ficaria na segunda feira, com a mesclada na terça feira, com a quase morena na quarta feira, Ruiva na quinta feira! ta faltando a sexta, sabado e o domingo! com isso você pode mudar mais 3 vezes rsrs o que importa é que ficaria sempre com você!!! Bjs Te mo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk
      A Estelinha tá querendo que eu pinte o cabelo de rosa, o que tu acha??? kkkkkk

      Tb te amo amor!!!

      Beijinhus

      Excluir
  2. Angie, q inveja (mas é da boa, viu? rs). Que coragem de mudar tantas vezes e em tão pouco tempo...

    E sabe o q mais nos deixa espantados? Com qq cor, com qq corte, não tem jeito, fica td lindo em vc! rssssss

    Bjs

    Jô G.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain Jô...

      Obrigada!!!

      Você me deixa até sem jeito assim!!! kkkkkkk

      Beijinhus

      Excluir
  3. Sei como é! Eu troco mais a cor de cabelo do que a roupa #exagero...
    Teu cabelo tá linnndo♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Catarina, eu só não mudo mais porque se não daqui a pouco fico careca!!! hahahhahaha

      Obrigada, o seu também tá lindo ruivinho!!!

      Beijinhus

      Excluir
  4. Amiga que incrivel, toda sua história com o platinado, eu descolori uma unica vez meu cabelo todo e isso ja faz quase ano, mesmo assim, vou de coloração e ox 40 porque tenho mesmo medo de descolorir muito, meu cabelo é muito ralo e fino...

    Acho que ta na nossa alma mudar, eu tentei baixar o tom e ate ficar morena, mas é complicado, tenho muitos cabelos brancos entao prefiro ficar no tom loiro mesmo.
    Amei suas experiencias!

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lu amiga, meu cabelinho também é mega fino, e não poderia aguentar praticamente 3 descolorações seguidas, mas é como eu falei, eu na época não tinha paciência, agora seria de outra forma... é uma pena que meus cabelinhos não aguentaram, eu curti o platinado!!! Mas agora tô no momento ruivo kkkkkk tomare que este dure mais!!!

      Eu sempre amei mudar os looks... desde adolescênte, dizia que eu enjoava de mim mesma...kkkkkk vê se pode...

      mas seu loiro é lindo, e seus cabelos são bem cuidados, se eu tivesse conseguido fazer isto sem ter danificado tanto os cabelos, talvez teria permanecido loira!!!

      Beijinhus

      Excluir
  5. Mas como pode ser tão gata assim gente! Rs... cara, você é linda de qualquer jeito!
    Toda essa trajetória me fez voltar no passado quando eu estava tentando ficar loira hehehe.. sei bem o que é isso! Engraçado é que quando conseguimos o que queremos aí vamos lá e mudamos porque estamos enjoadas, por final dá tudo errado e começamos toda saga novamente kkkkkk.. ai amiga, tem jeito não viu! Mas adorei as fotos, eu não tenho tantas recordações guardadas assim uma pena.

    Beijão! =))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainhê Cris!!! Tô começando a me sentir hoje...huahauhauahuhau

      É bem assim mesmo, quando a gente consegue, desiste!!! kkkkkkkk

      Mulher não tem jeito mesmo, tem que mudar qualquer coisa que seje, se não é cabelo, é unha, se não é unha é maquiagem...kkkkkkk

      Beijinhus lindona

      Excluir
  6. Ai, com orgulho digo que acompanhei cada etapa!!! rs
    Angie, amiga, seu subtom de pele é um dos melhores (sim, seu subtom é neutro, tem cool e warm, que inveja branca! rsrs), acompanha vários tons de cabelo sem parecer "fake"...
    Estou louca para ver-lhe com o "vermelho cenourinha", aliás, creio que, com o tom que você está, um loiro acobreado na altura de um 9 com potencializador de clareamento já iria bastar para o seu Strawberry Blonde!
    ^^
    Estou ainda mais louca para encontra-lhe aqui no ES, ein!!!
    Beijos no coração, minha linda!
    Kah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de me acompanhar, super me ajudou e me apoiou!!!

      Tu sabes que notei isto que eu tinha a pele neutra quando você fez aquela super postagem falando sobre como comprar bases pela internet...
      Daqui um mês irei pintar novamente tentando meu laranjinha!!! Vamos ver no que vai dar. Eu estou tendo que fazer em salão, pois não encontrei nenhuma loja física que vende tons acobreados... e salão não gosta muito de usar super clareadores né?! Obrigada pela dica!!!

      É quase certo que vou mesmo pra ES no fim do ano!!! Até lá se falamos!!!

      Beijinhus

      Excluir
  7. A segunda foto, ´´A mechada`` quando vc fez luzes inversas estavam lindos, mais o ruivo atual também é páreo duro, também está fantástico!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!!!
      Pois é eu amava meu cabelo com as mechas inversas, também era o que eu mais gostava, mas para ter este resultado só descolorindo todo o cabelo... e queria evitar isso, pois descolorir todo o cabelo, estraga de mais!!! Agora o Ruivo tá bem mais fácil de cuidar!!!

      Obrigada linda

      Beijinhus

      Excluir
  8. Olá todo mundo

    Olha, adorei chegar aqui e conhecer você, Angie e suas amigas. Carinho e amizade contagiantes! E suas amigas têm razão: você é linda mesmo. E suas dicas, resenhas e papos sobre " peripécias cabelísticas " rsrsrsrrsrsrs, são muito legais. Eu sou clarinetista e cantora e gosto de mudar a cor dos cabelos. Por isso cheguei aqui, procurava algo sobre o keraton banho de brilho. Valeu, muito obrigada. Fiquei curiosa sobre o PROJETO RAPUNZEL. Você pode explicar o que é isso?

    Beijão

    Sonia Frei, clarinetista
    pindorama1@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sonia!!!
      Obrigada pelo carinho <3
      Espero que tenha sido útil sobre o Keraton, eu adorei usa-lo, e ainda uso!!!

      Sobre o Projeto Rapunzel, é tudo que nós podemos fazer para estimular o crescimento dos nossos cabelos. Ai eu vou colocando aqui o que eu vou fazendo, e as pessoas também vão dando suas dicas que sabem!!! Eu sou meio maluquinha, e estava com o projeto muito bem, estava crescendo bastante os cabelinhos, e do nada resolvi tosar de volta as madeixas....kkkkkkk

      Vai entender né?! Mas sou meio assim mesmo de lua, assim como com as cores, um dia quero loiro, outro ruivo, e assim vai... por isso preciso de muitos cuidados!!!

      Como você também pinta seguidamente também deve cuidar bastante!!!

      Beijinhus

      Excluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.

Sua participação aqui é muito importante para mim!!!

Obrigada pela Visita!!!