sexta-feira, 12 de abril de 2013

Resenha Pré Shampoo O Boticário

Olá Meninas,

Hoje vim falar de um dos produtos que estou usando no meu Projeto Rapunzel é o Pré Shampoo ArgiloTerapia do O Boticário.

Primeiro vou falar o porque escolhi ele para participar do Meu Projeto Rapunzel que falei AQUI

 Um dos motivos que pode ocasionar o não crescimento dos fios é o acumulo de sujeira e oleosidade no bulbo capilar (raiz). Pessoas que tem a raiz muito oleosa, além da oleosidade tendem a acumular sujeira no couro cabeludo, impedindo o crescimento dos fios. Neste caso é ótimo usar um esfoliante capilar! Vou confessar aqui que estava procurando o esfoliante da Éh Cosméticos por eu já ter usado o Shampoo, e ter gostado muito dele. Mas infelizmente não o encontrei em nenhum lugar. Por isso passei no O Boticário, o qual sabia que tinha também um esfoliante capilar!

O que a Empresa Diz: Vou Resumir aqui, pois é bem grande a parte de descrição do produto!!!
O Pré Shampoo promove uma suave esfoliação no couro cabeludo, removendo a oleosidade e as impurezas. Sua fórmula é indicada para todos os tipos de cabelos e não interfere no efeito de químicas, como tinturas e alisamentos. As propriedades restauradoras das argilas naturais recuperam o equilíbrio do cabelo, deixando-os mais bonitos e saudáveis. 

Ritual de Beleza: Abra a embalagem e delicie-se com a fragrância purificante do Pré Shampoo. Deixe a água escorrer suavemente pelos cabelos e aplique o produto aproveitando para fazer massagem no eu coro cabeludo. Deixe agir por alguns minutos. Enxágua bem e em seguida passe seu Shampoo Nativa SPA preferido. Você pode fazer este tratamento de 1 a 2 vezes por semana e ainda completar seu ritual de beleza com os demais produtos da linha de Argiloterapia. 

Achei essa outra descrição no Site do O Boticário:
A argila é um componente de origem mineral, coletada diretamente do solo, e composta por alumínio, sílica e água. É muito eficiente nos tratamentos de beleza, auxiliando na esfoliação da pele e do couro cabeludo, absorvendo toxinas e impurezas, favorecendo a reprodução celular, estimulando o crescimento dos fios, eliminando a oleosidade, suavizando e amaciando a pele e o cabelo.

Podemos observar que juntando a descrição do produto + a do site, cabe perfeitamente com o propósito para o qual eu queria utilizá-lo!

Componentes:


Quando vi os componentes do Pré Shampoo fiquei meio em dúvida de comprar ou não o produto, pois ele possui Sulfato o Sodium Laureth Sulfate. O que eu achei que não precisava ter, mas comprei do mesmo jeito, a curiosidade e vontade de experimentar foram mais forte. E também já comentei aqui que se eu voltasse a ter cabelos naturais sem químicas voltaria a usar Shampoos com Sulfatos. Estava desde Novembro de 2012 sem usar produtos com Sulfato, e ai está este foi o produtinho que fez eu furar meu Cronograma Sulfate-Free (se quiser saber um pouquinho mais sobre sulfatos veja AQUI). 

Consistência:


A consistência do Pré Shampoo é bem de gel. Tem um cheirinho refrescante, dá para ver os grânulos pretinhos que são o Prunus Armenica Seed Powder - Semente de Damasco, que é o elemento esfoliante. 

Considerações:

Faz um mês que estou usando ele de 1 a 2 dias na semana, então não saberia dizer se realmente tem efeito no crescimento, mas com certeza ajuda muito no combate a oleosidade da raiz do cabelo, nos dias que faço a esfoliação a raiz fica bem soltinha e com o couro cabeludo com aquela sensação de super limpo. Na hora que passa ele no couro cabeludo dá uma sensação de refrescância leve. Os grânulos das sementes de Damasco saem facilmente do cabelo, umas 2 enxaguadas boas já é o bastante para tirar tudo do cabelo. O preço achei super bom para este tipo de produto, que não é de uso diário, ele custou R$ 15,99. Adorei o produto!!!
Para quem tem cabelos oleosos e sofre com a raiz ensebada o Pré Shampoo O Boticário é uma ótima opção!!!

Beijinhus

11 comentários:

  1. Menina...limpar o couro cabeludo é tudo de bom, ainda mais com refrescância...adorei a textura dele, acho que pode ajudar sim, pq raiz ensebada ng quer né Angel???

    beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria, sério, fazia muito tempo que minha raiz do cabelo não ficava 100% natural, e agora já tá quase uns cinco dedos, e meus Deus, suuuuuper oleoso, ensebada mesmo, nem lembrava como era ter cabelos oleosos... mas esse produtinho é bom demais!!! Limpa bem o couro cabeludo!!!

      Beijinhus

      Excluir
  2. Angie,é muito bom fazer uma esfoliação no couro cabeludo de vez em quando!
    Com certeza isso auxilia no crescimento, pq estimula os folículos...
    bjks
    http://www.clubedocabeloecia.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza limpeza e estimulação do couro cabeludo ajuda bastante né?!
      Já estou usando ele a um mês!!!

      Beijinhus

      Excluir
  3. Angie, minha linda, que orgulho!
    A cada resenha você melhora mais e mais!
    Excelente!
    Poxa, estou devendo-lhe 1001² comentários, mas saiba que sempre te acompanho!
    ps: ainda irei visitar-lhe em Curitiba, ein!
    Beijos Mil!
    Ka.
    http://www.acordabonita.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karina!!!
      Devendo nada, eu também hoje em dia, quase to sem tempo para comentar... mas sei sim que tu me acompanha, assim como eu te acompanho sempre!!!

      Eu vou cobrar sim a visita viu?! Eu queria muito conhecer Vitória, é um dos lugares que ainda não fui e tenho curiosidade. Pode deixar que quando eu for ai, te aviso certamente!!! Este ano acho que não vai dar que já to cheia de viagens marcadas... Agora dia 30 vou para Salvador!!! Dia 14 de Junho vou para o Rio, em Julho vou para minha terrinha visitar os amigos e parentes (Porto Alegre), e depois ainda não programei...kkkkkkkk

      Quem sabe ano que vem vou te visitar também!!!

      Beijinhus

      Excluir
  4. Olá! Descobri seu blog agora, procurando uma resenha do Cleasing Balm da Loreal e amei o seu blog! Comecei o cronograma há pouco tempo e queria saber em que fase esse produto se encaixa. Tenho aqui em casa, mas acabei deixando encostado por não saber quando seria melhor usá-lo! Ah, uma dica: se massagear o pre shampoo com a cabeça virada para baixo, a sensação de frescor é ainda maior! Pelo menos eu senti, hehe!
    Beijão e parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Você chegou a ler minha Resenha do Cleansing Balm este é o link: http://burguesinhasuburbana.blogspot.com.br/2013/01/resenha-cleansing-balm-loreal.html

      Na verdade o Cleansing Balm é um agente hidratante porém limpante, ele não pode ficar no lugar de máscaras H,N, R, e sim pode ficar no lugar do seu shampoo. Por sinal eu amo ele, quando meu cabelo está bem detonado é o que uso de shampoo. Ele limpa suavemente sem agredir os fios e também ao mesmo tempo hidrata!!!

      Espero que tenha tirado sua dúvida, dê uma lidinha na postagem que tenho certeza que irá gostar!!!

      Beijinhus

      Excluir
  5. Gostaria de saber se esse shampoo causa algum problema(tipo tira o efeito mais rapidamente) de escovas progressivas???
    Adorei o post
    Não conhecia mas virei fã!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Susetti,
      Mais rapídamente que outro shampoo comum não. Ele tem o mesmo efeito que shampoos comuns, com sulfatos!!!

      Que bom que gostou!!!

      Beijinhus

      Excluir
  6. Oi Angie eu estou interessada em comprar este produto, mas será que se possível vc poderia me tirar uma dúvida? Será que esse pré shampoo pode ser usado no lugar de um shampoo anti-resíduos? Acontece que meu cabelo já é bastante seco então toda vez que uso um shampoo anti-resíduos meu cabelo fica extremamente ressecado, mas como uso muitos produtos no meu cabelo estou procurando produtos para fazer uma limpeza mais profunda no meu cabelo.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.

Sua participação aqui é muito importante para mim!!!

Obrigada pela Visita!!!