sexta-feira, 29 de março de 2013

Resenha Novex Fertilizante Capilar

Olá Meninas,

Hoje vim falar aqui de um produtinho que ainda não tinha usado, mas que estava louca para testar desde a época que tinha feito a postagem das Dicas para cabelos Porosos AQUI. É o creme de tratamento Novex Fertilizante Capilar.

Em primeiro lugar eu queria dizer que não comprei o creme por ser Fertilizante Capilar, e sim pelo seu Ph de 3,5 que ajuda a fechar as cutículas! Aqui está ele:


O que a Empresa diz:
Novex Fertilizante Capilar é um tratamento de alta performance que atua desde a raiz dos cabelos até as pontas, fornecendo todos os elementos que os fios precisam para crescerem fortes e saudáveis. Ideal para cabelos fracos e que quebram facilmente. Novex Fertilizante Capilar deixa os fios mais resistentes e preparado para sucessivas químicas. Sua fórmula NPK combina ativos que agem de forma efetiva em toda extensão dos fios, garantindo um tratamento completo da raiz as pontas.

NPK significa: N- NutriAmino, P- PowerProtein, K-KeratinForce

Modo de Usar: Para uma hidratação profunda, após lavar, aplique nos cabelos levemente enxutos e massageie. Deixe agir por 25 minutos em touca laminada ou 15 minutos com vaporizador profissional. Enxágue bem. Para um tratamento continuo, use diretamente como condicionador ou creme condicionante.

Composição: Aqua, Cetaryl Alcohol, Petrolatum, Zea Mays Starch, Cetrimonium Chlroride, Hydroxyethyl Urea, Menthyl Lactate, Parfum, Hexyl Cinnamal, Linalool, Glycol, , Acethyl Methionine, Sodium Chondroitin Sulfate, Daucus Carota Sativa (Carrot) Extract, Methylparaben, Hydrolyzed Soy Protein, Hydrolyzed Corn Protein, Hydrolyzed Wheat Protein, Propylparaben, Sodium PCA, Arginine, Serine, Proline, Cysteine, Propylene Glycol, Kappaphycus Alvarezii Extract, Methylisothiazolinone, Methylchloroisothiazolinone.

A empresa fala que tem a Fórmula NPK, então vamos analisar quem são os aminoácidos, as proteínas e a queratina.

Aminoácidos: Arginine, Serine, Proline, Cysteine - Arginina, Serina, Prolina, Cisteína

Proteinas: 
Hydrolyzed Soy Protein- Proteína Hidrolisada da Soja
Hydrolyzed Corn Protein- Proteína Hidrolisada do Milho
Hydrolyzed Wheat Protein- Proteína Hidrolisada do Trigo

Fora os vários extratos naturais:


1- Rosa Centifolia Flower Extract*
2- Rosa Gallica Flower Extract*
3- Rhodiola Rosea Root Extract*
4- Cinchona Calisaya Extract*
5- Capsicum Annum Fruit Extract - Extrato de Pimenta
6- Pollen Extract - Extrato de Pólen 
7- Arnica Montana Flower Extract* 
8- Urtica Dioica (Nettle) Extract - Urtiga
9- Pfaffia Paniculata Extract - Ginseng Brasileiro 
* Coloquei as fotos das flores exatamente para identificá-las, extratos de todas estas florzinhas lindas 

+

Egg Yolk Extract - Extrato de Gema de Ovo
Triticum Vulgare (Wheat) Germ Extract - Extrato de Germe de Trigo 
Daucus Carota Sativa (Carrot) Extract - Extrato de Cenoura
Kappaphycus Alvarezii Extract - Extrato de Alga Vermelha

Consistência:

Ele tem uma consistência bem ralinha, não parece consistência de máscara e sim de condicionador. É bem cheiroso e é bem forte o cheirinho!!! 

Considerações:
Lindas eu já vi algumas pessoas falando mal deste creme pois ele tem silicones e petrolatos, porém acho que ele também tem muitos componentes naturais benéficos aos cabelos. Sabemos também que cremes como Novex e qualquer outra marca assim de potão que vende em farmácia serve para hidratação, e nada mais que isso. Então como hidratante eu amei ele, amei mesmo!!! Meu cabelo ficou extremamente macio, amei também por ele ter Ph baixo, e acho que realmente dá uma sensação de selar as cutículas dos fios. Estou usando 1 vez na semana o Shampoo Johnsons Baby que tem o Ph neutro, então ele abre as cutículas, então depois uso o creme Novex como condicionador normalmente, pois como meu dia é corrido, é difícil ter tempo de ficar 25min. com o creme. Mas adoro o resultado já como condicionador! Quando comprei este potão minha prima Alê estava aqui, e dei um para ela de presente, e ela está usando e também me disse que está amando o resultado do creme!!! O potão tem 1kg então dura muuuuuuito e custou 20 e poucos reais, não lembro exatamente quanto. Existe também o pote de 700g para quem não gosta de comprar potões tão grandes!!! Mas achei que vale a pena!!! Claro né que não uso o creme achando que ele vai fertilizar cabelos novos na minha cabeça né?! E outra coisa é que não tem queratina que na embalagem fala da Fórmula NPK, achei que iria ter queratina, mas não tem... Bom mas então analisando mais uma vez o produto tem aminoácidos, tem proteínas e tem muuuuuuitos extratos naturais então está...





E ai minhas lindas já conheciam todas as propriedades deste creme de farmácia???? Nem eu conhecia... Espero que tenham gostado!!!

Beijinhus

12 comentários:

  1. Oi Angie!
    Tenho que confessar que tenho um certo preconceito com NOVEX, devido às minhas experiências com ela... como vc mesma falou, só servem pra hidratar, e mesmo assim, só fica bom no dia... no dia seguinte já acabou o efeito.

    Eu acho que essas máscaras servem para ser usadas como condicionadores, já que tem o pH baixo...mas como máscara não curto não... entre as linhas baratas, prefiro a GOLD do que a NOVEX.

    bjks
    http://www.clubedocabeloecia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso como condicionador mesmo, achei o melhor jeito, e assim estou gostando, pois é difícil encontrar condicionadores que falam do Ph baixo, e ele acabou se encaixando no que eu precisava!!!

      Beijinhus

      Excluir
  2. oiiiii Angie querida!!! saudades de suas resenhas tão elaboradas!!! =D

    Olha, devo confessar que como a Érika, ando meio nariz torcido para a Novex. Já usei algumas e todas me parecem iguais (ração humana, argan, mix manteigas) - elas só servem como condicionador e não vejo diferença entre nenhuma delas...mas realmente é um condicionador com ph legal, não podemos negar. Eu evito os derivados do petróleo, por isso deixei de usá-las faz tempo e esses potões enjoam tanto...é muita coisa! rs. Das máscaras de mercado, sempre gostei das H da Pantene, considero que as promessas são dignas, realmente dão brilho no cabelo e são hidratações e muitas não têm os derivados de petróleo. São as mais dignas de H pra mim.

    Beijooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tinha usado, pois tinha essa ideia que devia ser tudo igual, mas como condicionador para mim funcionou muito bem!!! E eu estava precisando de um condicionador de ph baixo, então acabou que funcionou para o que eu precisava!!! Nunca usei estas da Pantene, vou dar uma olhadinha!


      Beijinhus

      Excluir
  3. ja usei varias hidratacoes da novex mas nunca tinha testado essa e nova, vou procura pra testar se puder da uma olhada http://thairesmello.blogspot.com.br se gostar segue ficarei grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tayhh
      Pode deixar que vou passar na sua página com certeza!!!

      Beijinhus

      Excluir
  4. Adoro suas dicas e esse parece perfeito para o que preciso, vou só sentir o cheiro porque quando é muito forte não consigo usar muito tempo, é o caso daquele do Oriente e aquele do Edu Guedes, o cheiro é muito muito forte.

    Adorei saber Angie, e não sei se te falei, mas gostei bastante das mudanças no lay.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu!!!!

      Ele é forte, mas não é aquele cheiro que continua no cabelo depois, ele sai!!! Para mim não chegou a incomodar!!!

      Fico muito feliz que tenha gostado do Layout novo!!!

      Beijinhus querida

      Excluir
  5. oi Angie, esta lendo resenhas sobre esse creme de novex, mas pra mim esses cremes já foram bem melhores, eu mesmo amava três desses creme mas saíram de linha, que eram o "chocolate" , "chocolate branco" e o de cenoura (que por sinal o de cenoura tinha um cheiro maravilhoso), mas em questão da queratina o que tem realmente no novex é chamado de phytoqueratina que seria a queratina vegetal, (a uniao das proteínas de milho, soja e trigo) que compõe a chama phytoqueratina. parabéns pelo blog, bjos e fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh obrigada querida pela dica, é que quando pensamos em queratina, pensamos nela mesmo... ainda por cima porque no pote fala que tem proteinas + queratina, e neste caso a junção das 3 proteínas formam outro tipo de queratina, que seria esta phytoqueratina.

      Adorei saber disso, mas continuo achando que falta a Queratina no creme!!!!

      Beijinhus

      Excluir
  6. Nossa nunca vi um post tão explicadinho.
    Você esta de parabéns !!!
    Isso sim que é blogueira.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.

Sua participação aqui é muito importante para mim!!!

Obrigada pela Visita!!!