sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Entrando de Férias!!!

Olá Meninas,

Hoje a postagem vai ser diferente, hoje vou entrar de férias então achei legal falar para vocês que talvez nos próximos 20 dias eu não consiga responder todos os comentários, e talvez não coloque postagens na sequencia que estava colocando antes, todas as segundas, quartas e sextas!!! Também peço desculpas as minhas companheiras de blog que sigo constantemente, pois estou quase impossibilitada de acompanhar as postagens novas.

Vou aproveitar e falar de outra coisa que eu adoro muito: VIAJAR!!! Quem aqui não gosta, né? Viajar, mudar de ares, férias é tudo de bom!!! Vou passar 15 dias em Belém e mais 5 dias em Salvador!!! O Brasil é cheio de lugares lindos, é uma terra muito rica de natureza, e infelizmente não aproveitamos muito. Quem aqui conhece Belém do Pará??? Gente eu que sou de Porto Alegre, nunca pensei na vida que iria um dia para Belém do Pará, vou confessar que nunca tive interesse também em conhecer, até que me casei com um Paraense!!! kkkkkk

Vou mostrar lugares lindos lá em Belém que vale a pena conhecer, se um dia vocês quiser fazer uma viajem diferente, lá tem muita coisa bonita, mas tem que saber onde ir. Por isso vou colocar aqui algumas fotos e dicas para você ter a oportunidade de conhecer:

Museu Paraense Emílio Goeldi 
É a instituição mais antiga de pesquisa da Região Amazônica situada na Capital Belém. Este museu foi fundado em 1895 numa área de 5,2 hectares, neste espaço encontra-se 2.000 espécies de plantas nativas e aproximadamente 600 animais, sendo eles alguns em extinção como o peixe-boi, arara-azul e a onça pintada.
É muito lindo ver as Vitórias Régias enormes bem de pertinho!!! Quem mora aqui em Belém diz que o Museo já foi muito melhor, mas eu acho que para quem nunca foi vale a pena conhecer.
E a hora mais esperada é a hora que o peixe-boi poem o narizinho pra fora para respirar!!! Muito fofo!!!

Saúma Park Hotel

É um hotel localizado na Praia de Caripi, quem vai de Belém para lá, se chega apenas de Lancha. É um lugar lindo para se visitar, e se tiver a possibilidade de passar o noite ai. Esta foto é  o quarto Master, o quarto é em cima da árvore e o lugar valoriza as riquezas naturais da Floresta Amazônica. 
Não reparem como eu tava cheinha aqui, esta foto faz 2 anos!!! É lindo de mais também, e o Hotel é rodeado por uma praia de água doce!!! 



Círio de Nazaré

Círio de Nazaré é a maior manifestação Religiosa do Brasil e maior evento religioso do mundo. Reuni cerca de 2 milhões de pessoas em apenas uma manhã, com pessoas de todo o mundo. Realizado anualmente no segundo domingo de outubro. É lindo e emocionante, quando a Santa chega nas Docas há chuva de pétalas de Rosas!!! Muito bonito!!! Vocês podem ver na foto acima a quantidade de pessoas esperando ela chegar da romaria fluvial feita na Baia do Guajará. 

Abaixo um vídeo com pedaços do Círio. Irão ver o maior símbolo que é a corda, onde todas as pessoas querem toca-la para ajudar a levar a Santa na procissão, todos levam de pés descalços e fazem promessas por seguir toda a procissão junta na corda!



Passeio de Lancha pela Baia do Guajará

Esta foto é totalmente original, sem nenhum filtro é um pôr do sol maravilhoso, rodeado pela natureza amazônica! Sério estava me sentindo dentro do Globo Repórter!!!

Na margem tem vários ribeirinhos!!! E no meio do passeio há um Restaurante em cima de um Dec, que servem peixes, caranguejos, açaí na tigela, e muitas coisas maravilhosas e deliciosas!!! 

Esta foto é no restaurante a beira da Margem, dá para parar e tomar banho de Rio!!! A correnteza do Rio é muito forte, então você tem que botar colete salva vidas e ainda tem uma corda para se segurar!!! Muito gostoso!!! 

Eu tomando banho de rio com a Criançada!!!

Mangal Das Garças

O Mangal das Garças, inaugurado em 12 de janeiro de 2005, está localizado às margens do Rio Guama, em pleno centro histórico de Belém. O parque ecológico é resultado da revitalização de uma área de 40.000 m², com animais da região e mais de trezentas espécies de árvores nativas estão presentes no espaço.

O local possui:
  • O Museu Amazônico da Navegação.
  • Manjar das Garças,um dos melhores restaurantes da capital.
  • Viveiro das Aningas ou Viveiro dos Pássaros, onde o visitante tem contato direto com uma impressionante quantidade de pássaros.
  • O Farol, com 47 metros de altura, a monumental torre-mirante do Mangal das Garças oferece dois níveis de observação.
  • O Borboletário (Reserva José Márcio Ayres), numa área de 1.400 m², o ambiente é o primeiro do gênero da região Norte e já é apontado como o maior de todo o Brasil.
  • Orquidiário.
  • O Criatório e Viveiro de Plantas.
  • Armazém do Tempo, onde os visitantes podem comprar plantas, artesanato, livros e CDs de artistas paraenses e é possível saborear no local um requintado serviço de café.
Estes são alguns lugares apenas que eu já visitei lá, tem outros lugares que eu ainda não fui, e que sei que são lindos!!!

Se vocês gostarem desta postagem, posso fazer mais postagens de Viagens!!! É só falar aqui!!! 

Espero que tenham gostado apesar de ter saído do Foco do Blog!!!

OBS: Hoje é um dia muito especial pois minha filha completa 3 aninhos de vida!!!

Beijinhus

8 comentários:

  1. Angie, minha linda!! Lugar mara esse hein!! Olha, divirta-se muiiito e descanse bastante viu!!! E desejo muiiiiitas felicidades pra sua filhota!! Um natal e um ano novo repleto de realizações pra vc e sua família!! Gde bjo!!
    http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erika muito obrigada mesmo!!! Não sabe o quanto é importante para mim ver que apesar de eu não poder estar presente aqui todos os dias você vem aqui prestigiar meu blog!!!

      Obrigada e tudo de bom para você e sua família!!!

      Beijinhus

      Excluir
  2. Tão bom viajar Angie, minha última viagem foi no carnaval,
    quando fui cantar em Aracajú, já foi pra lá?
    Se não foi é uma ótima opção de viagem, o lugar é maravilhoso.
    Lindas as fotos e de "cheinha" você não tava nada na foto.
    Bjus...

    ResponderExcluir
  3. É ótimo mesmo, eu morei em Aracaju quando tinha 1 aninho e pouco, mas nem me lembro de nada... :(

    Gostaria de ir lá para ver onde eu já morei e nem sei... hehhehehe

    Tava cheinha sim... hehhehehehhe Devia estar uns 8kg a mais do que estou agora!!!!

    E desculpa a demora para responder!!!

    Beijinhus

    ResponderExcluir
  4. Minha linda, que delícia!!!
    Espero que você tenha aproveitado ao máximo sua viagem!!!
    Viajar é uma delícia!!!
    Olha olha, ainda pretendo ir à curitiba e faço questão de visitar-lhe!!!
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio Ka?? Se tu for a Curitiba me avisa mesmo, com certeza também farei questão de te ver!!!

      Curitiba é outra cidade cheia de lugares lindos pra se conhecer!!!

      Mas me avisa mesmo hein!!!

      Beijinhus

      Excluir
  5. Querida Angie,

    Adorei d+ seu blog, passarei a ser leitora assídua...bjus e muito sucesso!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Kelly!!

      Fico muito feliz que tenha gostado!!!

      Você será muito bem vinda aqui no BS, e fique a vontade para comentar!!!

      Bjinhus

      Excluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.

Sua participação aqui é muito importante para mim!!!

Obrigada pela Visita!!!