quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Suflê de Espinafre, Gostoso e Muito Vitamínico

Olá Meninas,

Hoje vou postar a receitinha do Suflê de Espinafre que fiz semana passada, que muitas pessoas me pediram a receita!!! Na verdade demorei um pouco porque eu realmente queria fazer um Vídeo para postar no Youtube, mas infelizmente não tenho como filmar, meu marido tá sempre trabalhando, e minha filhinha nem tem 3 anos, e mesmo se filmasse não saberia editar depois, então que fique assim mesmo por isso a receita vai parecer grande aqui, pois vou explicar bem especificado para que todo mundo possa entender, e fazer em casa.

Então ai vai:

Ingredientes:
1 maço de espinafres
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa farinha de trigo
1 e 1/2 xícara de chá de leite
4 ovos separados
3 colheres de sopa de parmesão ralado
sal a gosto
receita de suflê de espinafre

Modo de fazer:
1- Lave bem seu maço de espinafre e separe todas as folhas mais bonitas que não estejam machucadas, coloque essas folhas em uma panela com um pouquinho de margarina, espere a margarina derreter e mexa até que todas as folhas estejam cobertas de margarina, então feche a panela e deixe cozinhando por 5 minutos. Coloque as folhas em uma peneira e esprema bem para tirar o caldo. Depois de bem espremidas pique em tirinhas bem fininhas e reserve.

2- Coloque as 2 colheres de margarina em uma panela e espere derreter, adicione a farinha de trigo misturando sem parar para não embolotar, e vá acrescentando aos poucos o leite, sem parar de mexer até formar um creme engrossado.

3- Apague o fogo da panela deste creme e acrescente as gemas levemente batidas, o espinafre, um pouquinho de sal e o queijo ralado. Misture bem. Separadamente bata as claras em neve* e coloque delicadamente no creme de espinafre.

4- Unte (passe margarina) um refratário apropriado para suflês e coloque o creme pronto. Leve ao forno quente por aproximadamente 25 min., vá cuidando sempre até que veja ele todo dourado.
A assadeira que eu uso o tamanho é aproximadamente 26cm por 16cm 

Agora o resultado saindo do forno:
suflê de espinafre

E o recheio!!!
receita suflê de espinafre

Gente este suflê é uma delícia, eu nunca fui de espinafre, mas depois que fiz este Suflê, tenho vontade de comer tudinho, e minha filhinha que tem quase 3 anos também adorou!!!

*Para quem não sabe o que é Clara em Neve: Você em primeiro lugar como já diz na receita, separa a clara da gema, pegue as claras e coloque numa bacia redonda ou no próprio recipiente da batedeira, se você tiver batedeira, é muito fácil, coloque a batedeira ainda desligada na bacia, e ligue em velocidade máxima em média de 5 minutos a 10 minutos, você sabe que está no ponto certo quando vira a bacia e ela não cai de lá!!!

Dá para fazer na mão também usando o garfo ou batedor de arame, demora mais e sinceramente cansa o braço!!! Mas dá para fazer!!!

Agora nutricionalmente falando o Espinafre e altamente nutritivo, é rico em Ferro, Fósforo, Cálcio, Vitaminas A e B.

O ferro que ele contém é essencial para a boa estruturação sanguínea, portanto erradica a anemia e a desnutrição, elimina o cansaço e fortalece o sangue; o cálcio e o fósforo, por sua vez, fortalecem a esfera óssea e os dentes,unhas e cabelo, edifica os músculos e atua na coagulação do sangue.

Já a Vitamina A é o remédio prescrito para o bom funcionamento da visão, preserva o vigor da pele, ajuda no desenvolvimento orgânico e previne infecções. Os nutrientes do Complexo B também atuam positivamente na epiderme, favorecem os sistema digestivo e nervoso, impedem que os cabelos caiam.

Ou seja meninas, esse suflêzinho ai é a refeição dos Deuses para nossa Beleza, ajuda em tudo, pele, unha, cabelo!!! Tudo que a gente precisa!!!


Qualquer dúvida que tiver no modo de fazer, ou qualquer outra coisa e só colocar nos comentários aqui, que responderei o mais rápido possível!!!


Espero que aproveitem bem a receitinha!!!


Beijinhus





2 comentários:

  1. Angie!
    Vou fazer agora, só que vou aproveitar o caldo que contem nutrientes.
    Parabéns pelo teu sucesso, pois sabemos que esse trabalho está sendo feito com amor.
    E tudo que é feito com amor,é vencedor.
    Bjos querida!
    Vovó Lena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vó
      Obrigada pelas palavras de carinho!!!
      Depois que fizer vem dizer como ficou!!! Tenho certeza que ficará ótimo!!!

      Beijinhus

      Excluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.

Sua participação aqui é muito importante para mim!!!

Obrigada pela Visita!!!