segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Passo a Passo Para Chegar ao Platinado e Consequências

Olá Meninas,

Hoje vou falar do Passo a Passo que Fiz para Chegar ao Platinado, apesar de que eu não aconselho a platinar descolorindo como eu fiz nas últimas etapas.


1- Eu com meus cabelinhos naturais num tom perto de castanho médio a castanho claro (5-4)

2- Essa foi a primeira vez que fui fazer uma loucura, meu marido queria que eu ficasse loira, e eu bem louca peguei aqueles descolorantes de farmácia e passei sozinha na cabeça!!! Deu neste cabelo totalmente laranja.

3- Depois da loucura, claro que fui consertar o cabelo em um profissional e comecei a puxar mechas no papelote para ficar loira, sinceramente acho que estava bem bonito ai. 

4- Por causada das mechas meus cabelos já começaram a danificar e resolvi cortar mais curto para facilitar, e como não queria mais meu fundo escuro que ficava com as mechas resolvi pesquisar na Internet qual a tinta mais usada para chegar perto do platinado, e uma das que eu vi era a 11.11 da Alfaparf. Gente eu passei com a Ox. 30 vol e a raiz que estava escura ficou laranja (deixei 1 hora, pois não estava vendo resultado), e o resto do cabelo que estava já com mechas ficou elástico que nem um chiclé, entrei em pânico, pois estava com uma raiz horrível e com o cabelo elástico, veja AQUI a resenha da Tinta! Usei nesta época dois produtinhos baratos, mas que ajudaram muito veja AQUI!

5- Passei produtos hidratantes e reconstrutores durante 20 dias e depois fiz uma decapagem com o Produto Effaçol da L'oreal, mostrei AQUI. O cabelo ficou um loiro gema de ovo, mas pelo menos ficou todo de uma mesma cor, apesar da tonalidade estar horrível.

6- Durante 30 dias continuei cuidando e hidratando bastante o cabelo para descolorir mesmo, também procurei na Internet falando dos melhores descolorantes e ouvi falar muito bem do Tec Italy mais Ox. de 30vol. Então fiz está descoloração também começando pela Raiz e só no final puxei para as pontas. Meu cabelinho até ai estava bem, dava pra manter saudável cuidando!!!

Mas eu ainda queria ficar mais platinada, branco mesmo e foi ai que eu fiquei assim:


7- 3ª descoloração do mesmo jeito, começando pela raiz e no final puxando para as pontas. AQUI esta tudo sobre está descoloração. Sério eu estava numa felicidade só com a cor bem branquinha, num platinado perfeito porém quais as consequências:
1º  na primeira lavada quando fui secar meu cabelinho, ele começou a quebrar em pedacinhos pequenininhos, parecia que estava nevando cabelo na minha roupa.
2º O frizz também foi algo que tomou conta do meu ser, sério, era fiozinhos espetados para tudo que é lado, e não tinha finalizador que desse conta.
3º O cabelo ficou tão porosos que ao passar a mão bem de leve nos fios de cabelo, sentia como se tivesse grãozinhos de areia, que eram as cutículas abertas do fio 
4º A chuva, o sol e o mar se tornaram meu piores inimigos. E dessa vez o pânico foi muito maior, porque eu hidratava, e cuidava e não via resultado, meu cabelo só quebrava. 
5º Passei 15 dias sem secar e sem fazer chapinha, algo que eu pensei que nunca ia ficar sem. Para que ele se recuperasse precisei desistir do platinado veja AQUI

Lindas, eu sempre falo pra todo mundo cada cabelo é uma sentença. Meu cabelinho é mega fininho como de bebe, talvez cabelos mais grossos aguentem mais. Não quer dizer que para mim não deu, que para você também não vai dar. Assim como a tintura que falei a 11.11, vi muitas meninas falando que esta tinta era maravilhosa e platinava como descolorante, e para mim não funcionou.  

Assim como falei no Post do Mega Hair, eu digo aqui também, platinar custa muito caro, manutenção e cuidados. A descoloração no meu cabelo Channel inteiro no salão cobraram em torno de 300 reais, o retoque que é feito no máximo 20 dias +ou- 200 reais, mais a hidratação e ampolas que vai ter que passar em torno de 100 reais. E fora os cuidados e cremes que vai ter que usar em casa para manter os fios bonitos sem amarelar e saudáveis. Falei de alguns tonalizantes que usava em casa para não amarelar (AQUI, AQUI e AQUI).

Para quem tem cabelos crespos e quer platinar pode ver algumas dicas no http://acorda-bonita.blogspot.com.br/ da (Kika) Ká que é o melhor Blog para quem tem cabelos crespos!!!

Espero que tenha tirado algumas dúvidas e que assim se você quiser platinar os cabelos esteja consciente!!!

Beijinhus

19 comentários:

  1. Ameeei, amor!!!
    Você escreveu e explicou super bem.
    Obrigada por "linkar" meu blog...

    Também estou acabando de montar um artigo com a minha tragetória para dar sequência à série ^.~

    Linkarei o seu também para quem quiser mais informações.

    Angie... Eu sou a KA.
    KIKA é o codnome da Natiely do PE. rsrsrs
    (todo mundo confunde, rsrsr)

    Ahhh, com sinceridade, achei suas madeixas bem mais luxuosas e chiques com as invertidas de agora ^.~

    Beijos no coração
    Karina Viega, "Ka", rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah Desculpa Ka!!! Agora não esqueço mais, vou lá consertar!!!
      Eu sempre adoro suas postagens para cabelos crespos, mas "infelizmente" o meu é liso, então não são todas suas dicas que posso seguir, então para as crespas vou sempre linkar seu Blog!!!

      Beijinhus

      Excluir
    2. Fico louca por esses platinados, eles acabam com a gente mas mesmo assim a gente gosta. Daqui a alguns meses, vou esta postando minha história no meu blog (espero que seja vitoriosa) estou a um ano pesquisando sobre tudo, pra fazer tudo certinho. Amei seu blog Angie e já estou seguindo, passa lá no meu, vou amar sua visita.

      Excluir
    3. Oi minha Linda Micaelly Paixão, muito obrigada pela sua visita, e seja muito bem vinda aqui!!! Visitei seu blog também, e como você disse é muito bom pesquisar bastante, mas eu sempre digo, que cada cabelo é um caso, e para Platinar precisa muuuuito cuidado!!! Só que eu procurei um lugar para comentar e não achei!!! Sou meio novata nesse mundo de Blog, então me desculpa por não te responder por lá!!!

      E muito boa sorte no seu processo de platinação!!! ;)

      Beijinhus

      Excluir
  2. Angie estou impressionada pela sua experiência com a descoloração e todos os procedimentos para clarear o fio, ao mesmo tempo que me surpreendeu sua determinação em recupera-lo!!

    Uma experiência de vida mesmo!
    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
  3. Lucy obrigada mesmo, realmente foi uma grande experiência, queria muito platinar o cabelo, mas a impaciência resultou no pior, consegui ficar com a cor linda, e aparentemente bonito, porém ao tocar nos cabelos os fios quebravam de tão secos e sem elasticidade. Mas resolvi pensar um pouquinho com consciência e dar um tempo para os fios e tratar bem, mas infelizmente não tenho muito tempo ($$$) para ficar usando variedades de produtos!!!

    E obrigada mais uma vez por vir prestigiar meu Blog!!!

    Beijinhus

    ResponderExcluir
  4. Oi Angie tudo bem?
    Nossa você é louquinha assim como eu kkkkk quanta descoloração em,mas ficou lindo. Quando queremos ficar loira fazemos qualquer coisa.
    Adorei o blog e estou seguindo se gostar do meu e quiser seguir de volta seja muito bem vinda :-)
    anossavaidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Jessica tudo ótimo comigo, e com você?

    Pois é nós mulheres quando botamos algo na cabeça, ninguém tira né?! Meu cabelinho precisou quebrar todinho para mim ver que tinha que parar de descolorir. Com certeza vou passar na sua página.

    Seja muito bem vinda aqui!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. ooie... queria saber se quando voce passou o descolorante tec italy ox 30v voc passou alguma tinta depois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Passei o Tonalizante Richesse 9.01 que também já Resenhei, está alí na lista dos 10 mais visitados!!!

      Beijinhus

      Excluir
  7. Olá, eu fiquei com uma duvida Tec Italy mais Ox. de 30vol. eu consigo encontrar em algum site? Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Desculpe a demora para responder...
      Na descoloração usei Tec Italy mais OX. de 20 Volumes na raiz onde o cabelo era virgem, e onde tinha tintura antiga mais nas pontas, usei a de 30 vol.
      Já vi em sites sim para vender!!!

      Beijinhus

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindoooooo demaaais o seu cabelo!! E quando ficou platinado(fig.7) minha nossa, é o meu sonho que meu cabelo fique daquele jeito!!

      Meu cabelo era castanho igual ao seu, começei com californianas, aí depois fiz luzes 3 vezes e passei uma tintura. Deu uma boa clareada. Porém danificou muito o meu cabelo, e tah muito quebrado, porque ele já tinha relaxamento em algumas partes. Agora estou só mantendo com tintura e progressiva, mais está bem apagado, muito dourado. Estou pensando em passar a tintura ALFAPARF 12.1, pra ver se dá uma clareada, ouvi vc comentando sobre um tal OSP, se eu misturar ele com a tintura, vai abrir mais tons?? Vc acha que eu consigo platinar sem usar pó?

      Beijãããããoo Angiee! Adoro seu blog, sempre muito útil! *__*

      Excluir
  9. Olá Sabrina, não sei o que aconteceu mas sem querer apaguei seu comentário, mas como ele vai para o e-mail, copiei e colei novamente!!!

    Obrigada por tudo querida, que bom que gosta do BS!!!

    Fica difícil eu te dar dicas sem ver pessoalmente seus cabelos, como você disse que tá muito quebrado é melhor você cuidar dele primeiro, faça o cronograma capilar, e hidrate bastante antes de fazer qualquer processo de clareamento nos cabelos. O meu ficou muito detonado para conseguir chegar ao nível 7, se fosse agora faria de outro modo. A tinta que ajuda a tirar o amarelado e alaranjado é a 11.21, pois tem irisado e acinzentado junto na coloração. Quando seu cabelo estiver saudável o bom talvez seria fazer uma decapagem para abrir um tom a mais, e depois passar a tinta 11.21!!! Mas eu continuo a te falar, cuide primeiro, não faça nada agora que seus cabelos estão quebradiços ainda!!!
    Entre na minha página do Face, e fale comigo por in box, assim de repente você me manda foto do seu cabelo e posso analisar melhor!!!

    Beijinhus

    ResponderExcluir
  10. Não poderia deixar de comentar este post. Somos Distribuidor Autorizado Tec Italy, alem do pó da ox temos 88 tons de cores que vão amar, alem dos intensificadores de cor e os tratamentos, da uma espiadinha em nosso Shopping da Beleza.
    http://hairofdreams.com.br Sou técnico em colorimetria,se quiserem algumas dicas podem ligar na empresa 11 3705-1541 ou enviem um e-mail contato@hairofdreams.com

    ResponderExcluir
  11. Já tentei ser loira uma vez, pois acho lindo esta cor, mas danificou demais meu cabelo, então agora assumi o cabelão preto mesmo. É bem mais fácil de cuidar, do que cabelos loiros ...

    ResponderExcluir
  12. Olá,moro em Curitiba e não consigo achar Effaçol para comprar. Pode me indicar um lugar?

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Angie ... msm essa postagem sendo mto antiga vou arriscar uma perguntinha pq vc foi a única q achei falando sobre esse tema ... meu cabelo está elástico e eu quero uniformizar a cor com effaçol para pintar de ruivo ... Gostaria d saber dos danos do Effaçol em cabelos elásticos??? Obs.: Já usei dekap calor u cabelo elástico e n agrediu, mas tbm n abriu o tom , e quero tentar effaçol mas por usar ox To c medo d cair meu cabelo ...

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.

Sua participação aqui é muito importante para mim!!!

Obrigada pela Visita!!!