sábado, 29 de setembro de 2012

Esfoliação Caseira para Pele Oleosa

Olá Meninas

Hoje vou falar de uma receitinha que aprendi com uma colega minha de colégio quando eu tinha apenas 13 anos e sofria com a pele oleosa e cheia de espinhas, é uma receitinha caseira ideal para peles oleosas, é um esfoliante feito de mel, limão e açúcar. Primeiro falarei das propriedades de cada elemento na nossa pele:

O Mel
Como Fazer esfoliação caseira

Rico em Vitaminas A, D, E e C o mel é considerado um dos nutrientes mais ricos da natureza. Essas vitaminas tem ação antioxidantes e também previnem o envelhecimento precoce da pele, ajudando no controle das manchas, rugas e flacidez. É um ótimo hidratante e também possui propriedades antibactericidas o qual ajuda no combate as acnes!

O Limão
esfoliação para pele com acne

Usado de forma correta na pele, o limão é um excelente aliado no cuidado da pele, ele é um excelente adstringente que reduz a oleosidade da pele, bactericida, e clareador ajudando a tratar as manchas da pele (ao contrário do que pensamos quando falamos em colocar limão na pele), mas como eu disse deve ser usado de forma correta. 

O Açúcar
esfoliação para pele acneica

O açúcar nesta receitinha só tem a função esfoliante mesmo, o granulado do açúcar faz a função de esfoliar a pele.

Receita
2 colheres de sopa de mel
1/4 de limão (metade da metade)
1 colher de sopa rasa de açúcar
Esprema o limão no mel e misture todos os ingredientes.

Modo de Usar
Com o rosto limpo sem maquiagens, passe a máscara no rosto e vá espalhando com movimentos circulares, pressionando um pouco a mão para que o açúcar faça a esfoliação. Depois de fazer no rosto inteiro, permaneça com a mascara uns 3 minutos e depois retire com bastante água.

Considerações: Procure fazer está máscara só a noite antes de deitar pois assim não correrá o risco de pegar sol com limão no rosto, sempre tire muito bem para que não fique nada na pele, e faça esta receita no máximo de 2 em 2 dias.

Esperimentem que vale a pena, a pele fica super macia e lisinha já no primeiro uso!!!

Depois que fizerem em casa, pois é bem facinho de fazer, me contem o que acharam!!!

Beijinhus

9 comentários:

  1. Esta dica é excelente. Eu mesma pude comprovar. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Pode lavar com sabonete depois ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!

      O mel é um elemento solúvel em água, então não há necessidade de lavar com sabonete, a não ser que você ache que precise. Não há problema algum em lavar depois!!!

      Beijinhus

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Tem algum problema deixar o resto de esfoliante na geladeira para utiliza-lo depois ? ÀS vezes, sobra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luanda,
      Sei que sobra mesmo, mas este tipo de coisa prefiro não guardar, ainda mais que é passado no rosto, o limão perde as propriedades, e o açúcar acaba se dissolvendo no mel, dai fica sem propósito a máscara!!! Tente diminuir o máximo a receitinha!!!

      Beijinhus

      Excluir
  5. Adorei acabei de ver e logo fui fazer e ja estou notando diferença amei o resultado mas amore o que eu posso passa para finalizar tipo uma loção caseira ou mascara hidratante ?

    ResponderExcluir
  6. Adorei acabei de ver e logo fui fazer e ja estou notando diferença amei o resultado mas amore o que eu posso passa para finalizar tipo uma loção caseira ou mascara hidratante ?

    ResponderExcluir
  7. Adoreiiiii muito o roto fica levinho e limpo e sem acnes

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.

Sua participação aqui é muito importante para mim!!!

Obrigada pela Visita!!!