segunda-feira, 3 de março de 2014

Fazendo Cachos em Casa sem Danificar os Fios

Olá Meninas!!!

Acho que a maioria das meninas que me seguem aqui, sabe o quanto eu amo cachos, e que desde que conheci a Karina do Acorda, Bonita!, eu faço de tudo para deixá-lo o mais cacheado possível e natural!!! E estou sempre tentando maneiras e produtos para ajudar os meu cachos, ou meus ondulados!!!

Ai meus cabelos ondulados e cacheados em várias situações e tempos diferentes. Está em ordem decrescente da esquerda para a direita. A da Direita é a mais antiga, onde tinha cabelões compridos e a única maneira que sabia de fazer cachos e ondulações nos meus cabelos era com o baby liss, isto já vai fazer quase 7 anos, se bem que se eu contar toda minha história de desde quando quero cachos é muito mais longa...kkkkk
A segunda foto, onde estou loira, foi quando comecei a fazer o Tutorial Low Poo e nesta foto estou usando o creme sem enxágue que usei AQUI.
A terceira da direita ou segunda da esquerda, que é onde consegui cachos mais definidos, foi com o Gel de Linhaça que ensinei AQUI a fazer!!!
A última foto e mais atual, também está com o finalizador dito anteriormente.

Mas estava querendo tentar fazer uns cachos mais estilo bonequinha, sabe??? Tipo assim:
Que cabelo mais perfeito este, não? O ruivo e os cachos perfeitos, não sei pelo que estou mais apaixonada!!! Se é a cor ou os cachos...
Então resolvi testar fazer cachos com grampos!!! Alguém ai já fez??? É muito fácil em cabelos curtos como o meu. Ou pode ser feito em cabelos longos, porém apenas no comprimento dos fios!!! 

Você deve ter em casa para fazer os cachos grampos e um borrifador!!! Só!!! 

Passo 1: Separe seu cabelo em partes; já nestas partes, separe mechas, nem muito finas nem muito grossas. 

Passo 2: Enrole as mechas em 2 dedos, tire dos dedos e vá enrolando como um carretel até chegar na raiz do cabelo.


Passo 3: Prenda com grampo bem colado a cabeça!!! 

Passo 4: Borrife com água, para umedecer os cabelos!!! Umedecer, não encharcar!!! E PRONTO!!!! 
 Eu tenho cabelos finos e pouco, meu cabelo deu um total de 25 mechas.

Agora é só dormir com os enroladinhos na cabeça, uma boa dica é amarrar um lenço na cabeça para que eles não desmanchem durante a noite.
Fiquei a coisa mais linda com lenço na cabeça...kkkkk... e o marido me olhando!!! hauhauhauahua Coitado não entende nada....

Ao acordar como ia sair, antes de tirar os rolinhos, fiz a maquiagem!!! Olha eu ai de make e lenço...kkkkk

Agora para desfazer é só tirar o lenço e ir tirando os grampos um a um. Vamos ver como foi o resultado... Tchan, tchan, tchan, tchan...


Na primeira foto estava ainda desenrolando os rolinhos, ainda faltava alguns. E você pode observar que os que estão soltos, estão que nem molinhas, muito separadas!!! Segunda foto, todos os rolinhos desfeitos, e passei os dedos entreabertos, entre os cachos para abrir um pouco eles para dar um aspecto mais natural!!! Terceira e quarta fotos com a franja já solta e com os cachos lindos de morrer!!!! Não passei nenhum fixador, passei apenas na hora de passar as mãos nos cabelos, coloquei um pouco do creme sem enxágue, para dar uma alinhada em fios que haviam ficado para fora!!! 

Sério amei este modo de arrumar os cachos, sem usar calor, sem danificar!!! Super natural, e é fácil de fazer em qualquer lugar, pode estar na praia, no campo, não precisa nem de luz e nem de nada, apenas grampos!!!! Se você não tiver um borrifador a mão, e quer fazer, lave os cabelos, e faça quando eles ainda estiverem úmidos, não pode ser muito molhado, se não danifica igual!!! 

Cachos lindos, brilhosos, literalmente ficou de bonequinha!!!! Amei, amei, amei!!!! 
E sabe da melhor??? Ele dura muito bem até!!! Eu fiz eles as 8:00 da manhã, e esta foto abaixo foi tirada as 18:00 hrs!!!
Passarem-se 10hrs e tem cachos ainda, tudo bem que os bem de baixo se desmancharam, pois são os meus cabelinhos mais curtinhos, e foi onde menos deu para dar voltas nos rolinhos, e acho que por isso desmancharam. Mas vou dizer, que dura muuuuuito mais que baby liss, levando em consideração que nem fixador eu coloquei!!!

Quem já fez, ou vai querer testar??? Super indico!!!

Beijinhus

7 comentários:

  1. Adorei a dica! Irei tentar, meu cabelo é meio ondulado, indefinido sabe rsrs Também é fino e pouco, então ficar sempre usando secador chapinha não dá, fora que quando fica ondulado dá mais volume, fica mais bonito, só preciso aprender a arrumar/finalizar ele direito! rsrs Bjo


    http://metamorfosevegana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cissa!!!

    Pois é, meu cabelo é exatamente assim como o seu, sempre achei ele sem definição, mas desde que comecei a fazer o Tutorial Now Poo, que meu cabelo pegou volume e forma, mas estou sempre querendo mais para meus cabelos!!! Desse jeito ele ficou bem cacheado!!! Super definido!!!

    Beijinhus

    ResponderExcluir
  3. Opaaaa!!! Essa dica é pra mim!! Adoooro amiga, meu pai do Céu, coisa linda que ficou, nossa... encantada, amo amo demais cachinhos, vou tentar Angie, ah!! Vou sim!

    Beijão
    Obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
  4. Luuu tinha certeza que ia gostar, me lembrei mesmo de ti!!! Você uma vez ensinou a fazer cachos com meias, mas meus cabelos são curtinhos e não dá pra fazer, e outra é que sofro com dor de cabeça, e se não me engano você ou alguém falou que dava dor de cabeça!!! Dai a minha se piorar, explode!!! kkkkkk

    Testa e depois me conta se deu certo!!!

    Beijinhus

    ResponderExcluir
  5. Hahaha... lembrei logo da Lucy, e encontro com ela aqui, até ia comentar sobre o post com meias...
    Ficou uma gracinha Angie, seu cabelo é bem moderno se adapta a qualquer penteado, o meu vive revoltado comigo kk... na época que eu não tinha filho eu fazia direto, agora nem me sobra mais tempo, mas qualquer hora vou relembrar os velhos tempos rs... adorei !!
    Beijos!!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Cris... Revoltado?!?!? Tá sempre lindo seu cabelo!!! Super babo por ele!!! Eu super amo meu cabelo ruivo, mas quando vejo suas fotos e da Lu com os cabelos loiros poderosos, me coça de vontade de voltar a ser loira!!! kkkkkkkk Mas logo passa a vontade!!! kkkkk

      A Lu parece eu, sempre tentando fazer cachos nos cabelos... acho que é mal de quem tem cabelos fininhos, e quer dar corpo e volume a todo custo!!!

      Faz um dia e põe no Blog também!!! Quero ver o resultado!!!

      Beijinhus

      Excluir
  6. Oi, Eu gostaria de saber qual a tinta que você usou no cabelo dessas fotos do passo a passo dos cachos *-*

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.

Sua participação aqui é muito importante para mim!!!

Obrigada pela Visita!!!