sábado, 22 de março de 2014

Comidinhas Maravilhosas, Saudáveis e Veganas!!!

Olá Meninas!!!

Quando falo que virei vegana, tem gente que pula de susto, e não acredita que larguei muitas coisas!!! Mas é impressionante como a natureza dá para nós milhares de opções que podemos usar, mas normalmente não aproveitamos!!! Sabendo usar destas maravilhas é quase opções intermináveis que temos para fazer que nem dá tempo de sentir falta de coisas como carnes ou leites!!!!


Venho aqui mostrar algumas das coisinhas que fiz esta semana!!!
Minha melhor amiga virou a proteína de soja, tudo agora faço com ela, mas eu só conhecia a granulada, e esta semana achei a proteína de soja em pedaços!!! Na hora fiquei meio desconfiada, de como seria o gosto, por ser bem grandes os pedaços, achei que poderia ter o gosto muito forte de soja, mas mesmo assim comprei um pouco para provar!!! Um dos que eram meus pratos preferidos de carne bovina, era a carme de panela, que até mostrei AQUI como eu fazia para retirar a gordura dela, então resolvi tentar fazer uma Carne de Soja (PVT) estilo de Panela!!!!


Antes de dar a receita, vou botar uma foto comparativa, com a carne de panela, que eu mesma postei algum tempo atrás!!! Daí você vai gostar mais ainda desta PVT de Panela!!!


Olhem para a foto da esquerda, a Carne de Panela gelada, toda esta parte amarela é gordura!!! Normalmente as pessoas botam tudinho para dentro do seu corpo... eu já fazia diferente e tirava esta parte, como ensinei no link que botei acima!!! Porém mesmo tirando, sempre fica gordura, fora a gordura dentro da própria carne, que é muita!!! Agora a da esquerda é a PVT gelada, dá até pra ver um pedacinho do papel filme, pois acabei de tirar da geladeira, alguém vê alguma parte amarelada por cima??? Nada!!! E é essa a melhor parte da carne de soja, zero colesterol!!!!!! Claro, fora as vitaminas que mostrei comparação AQUI. E não note que uma das coisas que mais amo são as cenouras e eu catei quase todas e já comi de primeira... vou ter que cozinhar mais e coloca-las no prato para preencher o vazio que ficou!!!

Receita PVT de Panela
Ingredientes:
Proteína de Soja Texturizada Graúda
1 Cebola
2 Dentes de Algo
2 Cenouras
2 Batatas
Molho Shoyo
Orégano e Salsa
2 Colh. de Sopa de Farinha de Trigo ou Amido

Modo de Fazer:
Coloque as batatas e a cenoura para cozinhar por uns 10 minutos. O segredo da proteína de soja, é aferventar ela, antes do preparo por uns 2 minutos. Irá levantar uma espuminha, esta espuma você deve tirar toda ela, e lavar bem, até que saia tudo!!! Depois de limpa deixe de molho por mais 15 minutos. Enquanto isso refoque a cebola e o alho bem picadinhos com um fio de óleo vegetal, tempere com bastante temperinhos verdes. Depois dos 15 minutos, escorra bem a PVT, e coloque para refogar junto com a cebola e o alho, vá mexendo e refogando bem, coloque por cima o molho shoyo, lembrando que não pode exagerar no molho shoyo!!! Depois de bem refogadinho, separe. Os legumes (batata e cenoura) não devem ser escorridos, retire apenas um pouco da água, deixando metade, e coloque o refogado junto com os legumes. O caldo que ira ficar será bem líquido, e queremos engrossar este caldo. Retire um pouco dele em uma xícara, nesta xícara adicione duas colheres de sopa de farinha de trigo, e dissolva bem, caso a farinha embolote, peneire. Coloque este caldo dentro da panela com tudo, e vá misturando bem!!! Todo o caldinho irá engrossar!!!! Experimente o caldinho e veja como está o tempero!!! Caso precise, coloque mais um pouquinho de shoyo!!! E pronto!!! Delícia!!!! Suuuuuper saudável, colesterol zero!!!!
Acompanhe com arroz integral e salada de alface!!! 

Aquela Batida linda e maravilhosa na imagem acima é uma delíííííííííícia!!!! Até minha filha tomou e amou!!!! 
Para a batida usei leite de amêndoas com aveia!!! Você pode optar por fazer só de aveia, ou só de amêndoas. O leite de aveia possuem glúten, então para quem é celíaco pode fazer o de amêndoas puro!!! Eu optei por misturar, pois o leite vegetal mais em conta é o de aveia, e rende bastante, porém o de amêndoas é mais gostoso, então misturei os dois para render mais e ficar gostoso!!! 

Receita Leite de Amêndoas com Aveia
Ingredientes:
1 xic. de aveia em flocos
1 punhado pequeno de amêndoas 
3 xic. de água 

Modo de Fazer:
Deixe a aveia de molho na água por uma hora, coloque no liquidificador com as amêndoas e bata tudo!!! Em um coador de pano, ou fralda nova, coe a batida, colocando o líquido em um pote de vidro. Não jogue fora o que sobrar no pano!!!! O líquido coado é seu leite!!! Pronto!!!!! 

Eu com meu leite de amêndoas e aveia!!!!

Receita Batida Pink
(assim que eu chamo para minha filha!!!)

Ingredientes: 
2 bananas caturras bem maduras congeladas
1/2 pacote de morangos, aproximadamente 150g
 250ml do leite de amêndoas com aveia

Modo de Fazer:
Bata tudo no liquidificador até ficar homogêneo!!!! E pronto!!! Suuuuuuper difícil!!! hauhuahauhauhua 

A batida fica bem grossinha, você pode tomá-la ou comer de colher, minha filhota comeu com colher!!!!

Receita Bolo dos Restos de Aveia com Amêndoas 
Com o que sobrou no pano, do leite, você pode fazer um bolinho de microondas rapidinho!!! Misture no restante do que sobrou duas colheres de farinha de trigo integral, mais 1 colh. de farelo de aveia, adicione 2 colheres de sopa do leite de amêndoas com aveia, 2 colh. de melado de cana (ou mel, caso utilize) e mais uma colher de café de fermento!!! Coloque em um xícara de Cup Cake por 3 minutos no microondas!!! E mais uma coisinha pronta!!!! 

  

Isso são só poucas das coisas que fiz, este é um mundo novo e maravilhoso!!! E cada dia mais paixonada, por estas maravilhas!!!!

A receita do leite de aveia puro peguei no site: 
http://chubbyvegan.net/receitas/leite-de-aveia/ - Onde tem várias receitas veganas!!!!

As batidas que faço me inspiro no IG @befitsmoothies 
E a ideia de fazer bolinho com o restante do leite, tive com a @theveggievoice outra Diva vegana, que aproveita tudo nas receitas, até cascas de abóbora!!!

Bom é isto ai gente, espero que também posso inspirar algumas pessoas que queiram ter uma vida mais saudável, ou que estejam querendo virar vegana, e acham que não existem coisas gostosas para se comer!!! Existe sim, e muito!!!

Em breve mais receitas!!!

Beijinhus

4 comentários:

  1. Demais! Adorei! Vamos lá amiga, força no vegan!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as receitas! Sou vegetariana a 8 anos e agora estou em transição para o veganismo e ver alguém com esse ânimo também me anima e me dá ainda mais vontade de mudar! Amo leite de amêndoas, aveia, avelã! bjo


    http://metamorfosevegana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Hum... uma hora dessas eu no computador deu fome rs.. olhando assim parece ser tão fácil amiga, mas eu juro que não consigo, acho que desmaio kkkkkkkkkk... mas tudo é questão de costume né? Sabe aquele ditado "boa de boca" sou eu! Rs.. Tudo que você postou aí eu como! Adorei a dica do site! Beijão!!!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.

Sua participação aqui é muito importante para mim!!!

Obrigada pela Visita!!!