terça-feira, 3 de setembro de 2013

Saiba a Cor que Combina com seu Cabelo ou com Você!!!

Olá Meninas!

Hoje vim falar de cores opostas ou complementares!!!
Uma vez ouvi no Esquadrão da Moda do Home and Helth a Stacy e o Clinton comentarem que cores iguais não combinam!!! Na hora eu fiquei pensando, como assim??? E depois eu me dei conta que realmente, se você se veste de rosa, e coloca todos os acessórios rosa, vai acabar parecendo a Penelope Charmosa... se você se vestir inteiro de roxo, vai parecer o Tinki Winki, e as ruivas de laranja, vão parecer um cenourão!!! kkkkkk


Vamos combinar né meninas que a Sabrina Sato e a Avril Lavigne ficam bem com qualquer roupa, porém se nós meras mortais colocássemos roupas que nem elas, toda rosa ou toda roxa, pode ter certeza que ficariamos igualzinha aos personagens de desenho infantil!

Então como escolher uma combinação de cores que valoriza meus cabelos e ainda possa usar tranquilamente durante o dia a dia?!

Para isso vamos conhecer o circulo cromático, o que é Circulo Cromático?
O círculo cromático, tradicionalmente é representado como o próprio nome indica, por um círculo com 12 cores: três primárias, três secundárias, formadas pela mistura das primarias e seis terciárias, criadas pelas misturas das primárias com as secundárias

A cor complementar de uma cor primária, será uma cor secundária (mistura de duas cores primarias (amarelo+azul=verde), que se misturadas iria dar o resultado de alguma tonalidade de cinza, que é uma cor neutra! E a mesma coisa para a cor complementar de uma tonalidade secundária, é uma cor terciária, que é a mistura de de uma secundárias com uma primaria (azul+verde=verde água), a mistura destas cores também gera uma cor neutra:


O Circulo Cromático também é muito usado para harmonizar ou contrastar as cores, olhando nele você pode observar quais cores dão mais contraste a outras cores. Vamos observar alguns looks que selecionei para observarmos:

O que notamos nestas fotos, a Ruiva já tem em si uma cor que é contrastante, que seria o cabelo. Vemos na tabela que as cores alaranjadas, assim como o cabelo das ruivas, localiza-se no lado direito da roda. Vamos ver a roda que fiz aqui para facilitar o entendimento:


Vemos na roda que as tonalidades de ruivo, são opostas as cores como verde, azul e azul esverdeado. Assim muitas ruivas famosas aderem a estas tonalidades de roupas para dar mais destaque ainda aos seus cabelos alaranjados. 

É o motivo do porque loiras ficam tão bem de rosa!!! É a cor oposta, complementar no Circulo Cromático!!! Na real o rosa é oposto ao verde clarinho, mas o que acontece é que muito cabelos loiros tem fundo mate, isso dá nuances levemente esverdeada ao cabelo loiro, que é o caso de tonalidades como 8.2, 8.21, 8.23, 9.2, 9.21, 9.23, ou qualquer tonalidade que depois do ponto seja 2!!! 
Porém loiros ultra claro, entram na ausência de cores, que qualquer cor combina, menos as neutras exatamente pelo cabelo já ser o neutro! Falei AQUI de Maquiagem para Platinadas.

Outra cor de cabelo que combina com quase tudo é o castanho escuro e preto, exatamente por serem cores consideradas neutras. Neste caso a cor da roupa deve combinar com a tonalidade de pele e não com o cabelo. O que poderei falar em outra postagem!

Então para nós ruivinhas nada fica mais lindo para combinar que tonalidades como o verde água, verde e azul!!! Eu já amava o verde água, agora amo mais ainda!!! Veja algumas roupas que estou usando mais desde que estou ruiva:


Você também pode usar esta roda das cores para fazer combinação apenas de roupas, como roupa roxa com acessórios amarelos, roupa laranja com acessórios verde!


Meninas eu queria pedir desculpas pela demora de colocar uma postagem nova, porém agora mais do que antes está mais complicado ainda de montar postagens, pois como disse AQUI estou fazendo faculdade, então não está mole, estudar, trabalhar, ser mãe, cuidar da casa e do marido e ainda dar conta do blog!!! Mas vou tentar fazer o máximo para não abandonar vocês!!! Pois isto aqui é uma das minhas paixões!!!

Bom meninas espero que tenham gostado!!!

E desculpe a demora.

Beijinhus

10 comentários:

  1. Adorei o post!

    Não nos abandone hein... Todo dia passo por aki p/ dar uma espiadinha =)

    Bjão!!!

    Jô G.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain Jô obrigada pela força!!!
      Estou fazendo o máximo para não largar o blog, mas fico tão sem graça de não estar mais postando como antes, antes conseguia postar 3 vezes na semana, agora postei só uma e não tenho mais nada pronto...kkkk
      Mas enquanto der fico aqui sim com vocês!!!

      Beijinhus

      Excluir
  2. Angie sua linda, adoro suas dicas! Sinceramente? Você fica linda com qualquer cor, mas eu sou uma chata pra usar qualquer cor amiga... eu amo preto de paixão, primeiro porque estou gordinha kkk segundo porque sempre foi a minha cor preferida. Então eu tento mudar mesmo na cor dos cabelos, acessórios e maquiagens. Acho linda essa foto que você está de cachecol! É complicado mesmo a vida da gente né! Só na correria, pode deixar que eu entendo bem o que é isso! rs... Super beijo!!!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, que isso gordinha?! Não parece nem um pouco!!!
      Imagina, você deve ficar linda de qualquer jeito, olhe só esta foto de perfil com este vermelho bem vivo!!! Está o máximo!!! Eu era assim também, só usava preto, bege e marrom!!! Mas hoje em dia já sei e adoro usar cores coloridas e vivas!!! É uma questão de costume.

      Mas mudar acessórios e maquiagem já é grande coisa!!!

      Que bom que gostou da foto, eu acho a mais diferente!!! kkkkkkk

      Beijinhus linda

      Excluir
  3. *_* AMO COLORIMETRIA!!!!!

    mas falando em roupas e cabelo, qdo eu usava cabelo laranja eu quase nunca usava roupa azul ou roxa... sei la, eu acho que ficava parecendo um troço sem nome, colorido e ambulante... hahahahaha
    nesse caso sempre recorri mto ao preto, ao branco, um pouco de vermelho e outros tons de laranja... já que aqui no interior o laranja fogo do cabelo já chama a atenção sem esforço!!!!

    mas olha, esse ruivo ta DIVINO em você!!!!!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Larissa!!!
      O cabelo ruivo realmente já chama atenção por natureza, e o verde e azulado acabam contrastando mais ainda o ruivo!!!
      Preto fica lindo também, mas eu me acho meio dark se boto preto com ruivo!!!

      Colorimetria é tudo de bom, podia ter escrito muito mais, mas como estava já atrasada com a postagem, acabei resumindo muito, mas o bom é que fica assunto para outra postagem!!!

      Que bom que gostou do meu "laranjinha"

      Beijinhus

      Excluir
  4. Amiga coisa legal isso viu! Eu nunca parei pra pensar, make acabo sempre na neutra, amo marrom, dificilmente uso azul, verde... sei la, acho que não fica bem, e roupa, nossa.... são praticamente todas rosas, quase... kkkkkk

    Beijos
    Gostei da dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucy!!!
      Quando estava loira só usava rosa também, comprei uma tonelada de roupas rosas, e agora me sinto apagada de rosa...kkkkkk Mas realmente fica lindo nas loiras, super Barbie!!!

      Beijos amiga

      Excluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.

Sua participação aqui é muito importante para mim!!!

Obrigada pela Visita!!!