sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Inspirações Chanel

Olá Meninas,

Hoje o assunto é sobre corte de cabelo e também sua história, pois o Corte Chanel não é apenas um corte qualquer e sim tem toda uma história por traz dele.


Quem deu nome, e iniciou a moda deste corte foi Gabrielle Bonheur Chanel, mais conhecida como Coco Chanel. Por volta de 1918 Coco Chanel que veio de família humilde, filha de uma doméstica, se tornou uma das estilistas francesas mais famosas do mundo, reconhecida e prestigiada até hoje. O seu corte de cabelo aconteceu por puro acaso. Diz que em uma noite que ela estava se preparando para sair, seu aquecedor pegou fogo, e atingiu seus cabelos. Coco Chanel com muita atitude, cortou-os até quase a nuca. Surgindo o famosíssimo corte Chanel!

Hoje em dia o corte chanel virou febre, muitas mulheres consideradas ícones da beleza usaram deste corte. Uma das mais conhecidas foi a Victoria Beckham, e hoje em dia com o mega hair as mulheres famosas as vezes mudam de cabelo de mês em mês, e mesmo assim Victoria passou durante praticamente 6 anos usando corte Chanel, claro que com algumas variações, vamos ver alguns deles:

Também as novelas são grande indutores, principalmente de looks cabelisticos e de moda, e estão no ar duas novelas que tem vááááários cortes Chanel.

Alguns dos cortes Chanel de Sangue Bom:

Na novela ainda tem outras atrizes com este tipo de corte, mas coloquei as principais. Assim como irei fazer da Novela Amor a Vida.


Como eu disse tem muitas outras atrizes usando variados tipos de corte chanel, mas coloquei os principais. Tanto a Patricia e a Edith na novela, eu babo pelos looks, e o cabelo faz toda diferença!!!

O Chanel é um corte que fica bem em todas as idades, não tem aquele negócio de que só fica bem para crianças, ou jovens, fica lindo para todas!!!
É um corte que deixa a mulher com ar de moderna, responsável, poderosa!!!

Eu decidi pela primeira vez cortar os cabelos em estilo chanel quando vi a Jennifer Aniston usando este corte! Meu marido é apaixonado por ela, dai eu cortei os cabelos e disse: "Mor tô igual a Jennifer Aniston!!!" E não é que ele gostou!!!
Este foi o meu primeiro corte chanel.

Todos os Chaneis que usei!!!

Eu queria realmente deixar os cabelos compridos porém digo uma coisa o cabelo curto Chanel é quase viciante, depois que tu corta uma vez, é difícil de voltar a ter cabelos compridos. Então assim se você ama ou quer ter cabelos compridos não corte tão curtinho assim, se não para voltar depois é bem complicado! Mas se você é daquelas que não se apega a comprimentos de cabelos, e quer ter uma cabelo moderno e poderoso!!! O chanel é o ideal!!!

Espero que tenham gostado!!!

Beijinhus

6 comentários:

  1. Amiga adorei saber sobre o corte, e amei sua fotinha do lado da Aniston, óia que parece até a cor? Arrasou!

    Também esta linda com o cabelo curtinho, achei até que super combinou com você, ta poderosa!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu querendo agradar o maridão, onde já se viu, até cabelo da Aniston eu fiz...kkkkkkkk

      Obrigada Lu!!!!

      Beijinhus

      Excluir
  2. Ameiii seu ruivo com o corte mais curtinho...apaixonada por ele...meu marido pediu pra cortar igual!!!
    Adoro seu blog e passo sempre por aqui...
    Bjs Bjs
    www.biroskadakeka.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keka...
      Sei como são esses maridos pidões, tu viu?! Eu tive que cortar a lá Aniston para agradá-lo!!! kkkkkkk
      Que bom que gosta do BS!!!

      Beijinhus

      Excluir
  3. Concordo que o corte chanel é viciante mesmo, usei durante 1 ano, agora estou deixando crescer já está cobrindo todo o pescoço a pedido do marido, ele não gosta de muito curto, e eu só cortei por que as pontas estavam muiiiito danificadas devido as descolorações e tinturas loiras .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, queria muito deixar crescer, mas não consigo sair do Chanel, é fácil de cuidar, para manter saudável é muuuuito mais fácil!!! Meu marido também não gosta de muito curto, mas ele já tá acostumado com minhas mudanças repentinas...kkkkk
      cabelos loiros requer muito cuidado mesmo!!! Dedicação total!!!

      Beijinhus

      Excluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.

Sua participação aqui é muito importante para mim!!!

Obrigada pela Visita!!!