sexta-feira, 7 de junho de 2013

Principal Fator para ter Cabelos Saudáveis

Olá Meninas,

Hoje vim falar para vocês um dos fatores que é muito importante para se ter cabelos saudáveis e bonitos e que nem sempre é tratado ou falado: A Paciência!!!


Cara de Espanto?! Sim meus amores hoje não vim aqui dar dicas de produtos caríssimos e maravilhosos que prometem fazer milagres aos cabelos, e sim de um fator que todas nós podemos ter sem pagar um centavo, e que mesmo assim é muito difícil de conseguir... a Paciência!!!

Porque a Paciência é tão importante quando falamos de cabelo???

Por vários fatores, se você quer fazer uma química, como platinar, por exemplo, precisará fazer todo um processo antes da química, para preparar o cabelo para que após ele fique o menos desgastado possível depois da descoloração. Falo isto por experiência própria, veja o que aconteceu com meus cabelos sem ter cuidado ideal antes, e querer chegar o mais rápido possível no platinado:
Se o cabelo chega a este ponto de detonação, terá que ter mais Paciência ainda para recuperá-lo!!!Como: 
  • Você precisará urgentemente adotar no seu dia-a-dia um Cronograma Capilar
  • Muitas de nós teremos que ter Paciência para juntar o dinheirinho, ou simplesmente não gastar em outras coisas para poder comprar um creme que realmente faça um efeito notório no cabelo, como o Age Recharge para reconstrução.
  • Precisará de paciência, pois nem mesmo pagando quase 200,00 reais numa máscara ele irá transformar seu cabelo da Espiga de Milho num cabelo sedoso em apenas uma aplicação, e nem duas, eu garanto!!!
  • Precisará de paciência pois talvez terá que parar de fazer químicas no cabelo, e terá que desistir do que queria no início de todo o processo. Eu queria tanto ficar platinada mas por não ter paciência tive que acabar desistindo, já fiz 3 processos quase sem químicas para dar o intervalo que o fio necessita para retornar a ser saudável, veja Como Sair do Platinado
  • Precisará de paciência pois nem sempre o Cosmético indicado por alguém, será o que irá ser melhor para seu fio, fazendo com que talvez você terá que experimentar mais de 1 produto até achar o que melhor dará resultado em seu cabelo.
  • Se você sofre com cabelos porosos a Paciência terá que ser grande, pois terá que adquirir muitos processos no seu dia a dia, foi uma das coisas que mais demorou para recuperar no meu cabelo, veja O que Fiz + Dicas para Cabelos Porosos.
Se eu tivesse tido a paciência de fazer todo este processo antes da descoloração, como o cronograma capilar, e tido a paciência de ter feito a descoloração aos poucos, talvez não teria precisado desistir do platinado tão bruscamente assim. Pois se eu não desistisse, com certeza hoje eu estaria carequinha!!! E a paciência então, para deixar o cabelo crescer... isso vou deixar para minhas postagens do Projeto Rapunzel!!!

Bom já citei vários motivos, e se você estiver pensando: "Ai Angie, graças a Deus eu não quero platinar, então não terei que ter paciência!!!". Grande engano, não é só para quem platina que tem que ter estes cuidados e sim para todo mundo que faça químicas, como: luzes, mechas, tinturas, alisamentos, etc. Qualquer processo que modificará seu cabelo, sendo a estrutura ou a cor, precisará de cuidados e de Paciência para que ele continue lindo e saudável!!! Já vi inúmeros casos de pessoas que detonaram seu cabelo pior ainda que o meu na foto com mechas, ou ainda fazendo processos seguidos um em cima do outro como alisamento e coloração, exatamente por não ter a paciência de saber esperar o momento certo para se fazer a próxima química. Então como hoje em dia é muito difícil de uma mulher ter cabelo 100% virgem, você tem grandes chances de estar neste grupo que precisará aprender a ter paciência!!!

Eu estou neste processo a praticamente 8 meses e apenas agora estou sentindo que ele está 100% recuperado, e não pense que foi fácil para mim, muitas vezes me peguei desesperada pensando em até raspar a cabeça, mas com muita força de vontade consegui chegar a ter meu cabelitchos saudáveis e brilhantes novamente!!! Veja meus cabelinhos agora como estão depois de tantos cuidados dia a dia durante 8 meses intermináveis:

Nesta foto, eu juro que não passei finalizador como óleo ou silicone nos cabelos, e também não finalizei-o com chapinha, apenas secado com secador, e uma escova nas pontas, pois adoro as pontinhas para fora!!! E também tem o fato de eu estar a 3 meses sem cortar as pontas, e mesmo assim elas estão boas, apenas sem corte.

E então, não valeu a pena ter Paciência?!? Eu hoje vendo o resultado digo que SIM!!!!

E não vá pensando que a Paciência acaba por ai, que agora que seu cabelo está lindo novamente, poderá chutar o balde e dar adeus a paciência por achar que não precisará mais ter cuidados tão especiais com os cabelos, mesmo depois de você alcançar seus objetivos, tem que dar continuidade nos cuidados com seu cabelo, pois se não ele em pouco tempo voltará a ficar estragado novamente. Hidratação e o cronograma capilar são coisas que devem ficar juntas de você pelo resto da vida, mas fazendo de acordo com as necessidades do seu fio.

Então minhas lindas pensem assim Paciência e Você devem virar BEST FRIENDS FOREVER!!! Melhores amigas para sempre!!!!

Então se você é daquelas afobadinhas que querem os resultados todos para ontem, e estão prestes a fazer alguma loucura nos cabelos, conte até 10 e peça a você mesma:
"Dai-me Paciência!!!"

Que seus cabelinhos irão agradecer depois!!!

Espero que tenham gostado desta dica, e também reflexão!!!

Beijinhus

7 comentários:

  1. Verdade Angie! que lindo depoimento o seu...obrigada por dividir com a gente essa sua trajetória e eu concordo plenamente: paciência é a chave...não só para cabelos de sucesso, mas pra tudo na vida, não é?

    beijos enormes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Fefa, paciência é tudo na vida!!!
      Eu não sou muito chegada em postagem assim tipo lição de moral, porém acho que cabia dentro do propósito do blog, que é cuidar dos cabelos, e eu aprendi na marra que a paciência é fundamental!!!!

      E é como eu disse, não adianta nada eu indicar cremes caros, e não falar que precisa ter paciência, pois precisa sim!!!

      Vou parar por aqui, que estou meio filosofando sobre a vida ultimamente....kkkkk e não quero ser chata!!!

      Mas que bom que gostou!!! Daqui uma semaninha estou ai!!! \o/ ÊÊÊÊÊÊÊÊ^

      Beijinhus

      Excluir
  2. Amiga falou tudo... Mas o pior é dizer isso pra quem tinha o cabelo loiro, pintou de vermelho, manchou e passou chocolate, ou fez quimica, descoloriu e o cabelo além de amarelo ainda esta caindo!!!

    É amiga, se não sabe o tanto de meninas que passam por isso... Minha palavra chave além da paciência é tratamento, enquanto não ter resistência e força, não mexa na textura!

    Beijos
    Ótimas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é exatamente ara estas pessoas que estou falando que precisam de paciência, pois com certeza fizeram tudo isso, uma coisa em cima da oura, sem ter a paciência que deveriam ter né?!

      Sim o tratamento está no processo da paciência, isto que quis dizer, pois para que o tratamento tenha resultados é preciso de paciência, pois não existe tratamento que cure o cabelo de um dia para o outro!!!

      Beijinhus

      Excluir
  3. Ótimo post, paciência é a palavra de ordem, pois milagre não acontece, rs.
    Para pontas duplas gosto de cortar, para frizz costumo hidratar e quando a coisa tá feia mesmo, faço cauterização, kkk :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rafaela!!!
      Eu descobri que precisava ter paciência depois de quase perder os cabelos, mas antes tarde do que nunca não é????
      Também gosto de cortar as pontas dos cabelos, mas estou agora no projeto para deixar os cabelos crescerem e só irei cortar no fim do ano!!! Claro que o cabelinho ficará sem forma... mas paciência, não é?!
      Tu acreditas que até hoje não fiz cauterização??? Estava querendo fazer também!!!

      Obrigada pela visita!!!

      Beijinhus

      Excluir
  4. Amei. Era isso que eu necessitava. Estou faz 2semanas neste processo, além de passar pela transição capilar.

    Tem horas que da vontade de desistir e passar a tesoura. Mas é textos assim que fazem a gente continuar em frente.

    Parabéns!
    Beijos.

    Madessy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.

Sua participação aqui é muito importante para mim!!!

Obrigada pela Visita!!!