quarta-feira, 19 de junho de 2013

E o Rio de Janeiro continua lindo...

Olá Meninas,

Hoje finalmente vim aqui mostrar as fotos e falar um pouquinho sobre o Rio de Janeiro!!!

Bom a saída daqui de Curitiba, tudo e mais um pouco que podia acontecer deu de errado... o meu voo era para sair daqui as 8hs da manhã e chegar no Rio de Janeiro as 9:30 da manhã, quando chegamos no Aeroporto Afonso Pena - PR, estava fechado por causa do tempo. O aeroporto foi abrir as 10:30 da manhã... só que nosso voo não saia direto de Curitiba, e sim, o avião vinha de São Paulo, então o aeroporto abriu e foi mandado o aviso para SP, neste horário. Até o voo decolar de SP era meio dia. O avião pousou lá em Curitiba lá pelas 13hs e decolamos lá pelas 14:30. Ou seja mais de 6hs de atraso o voo... pra matar né...

Quando chegamos no Rio era mais de 16hs, e meu marido tinha que pegar os ingressos do jogo no aeroporto, e a fila estava quilometral... ai foram mais de 1 hora na fila. Sei que chegamos no Ap que estávamos alugando lá pelas 19hs da noite, ou seja um dia inteiro perdido, e todos nós super cansados.

Se alguém aqui não sabe, apesar de eu morar em Curitiba já a 5 anos, sou de Porto Alegre, e são de lá minhas melhores amigas de infância. Eu já sabia que uma delas a Rafaella que estudou comigo no 1° do 2° grau estava morando no Rio a 1 ano e meio, e até foi ela que arrumou o AP para mim ficar. Logo que cheguei da viagem apesar de muito cansada, marquei para ir jantar com ela... e a danadinha me aprontou uma Super Surpresa!!! Outra melhor amiga minha estava morando no Rio a menos de 1 mês, e eu não sabia. Quando cheguei lá, ela me avisou que uma outra amiga dela de trabalho ia jantar conosco... e eu nem desconfiei de nada... até que alguém chega e me dá um Super abraço pelas costas, eu levei um susto e quando virei, era está minha outra Best Friend!!! Raquel... gente, parece ridículo o que eu vou falar, mas quando vi que estava com simplesmente minhas melhores amigas do tempo de colégio, comecei a chorar que nem uma criança... Só quem mora afastado de seus verdadeiros amigos, sabe do que estou falando!!! Ai estão elas:

Da esquerda para a Direita: Rafaella Severo, Raquel Barcellos e Eu!!! Só emoção!!!

A Raquel que estava morando a 1 mês só no Rio aproveitou para fazer todos os passeios comigo!!! Então vocês vão ver ela em outras fotinhos!!!

2° DIA

M.A.R
Quando acordamos estava chovendo, então começamos o passeio turístico pelo Museu de Artes do Rio - MAR, que foi inaugurado a pouquíssimo tempo, em março de 2013.
Para quem gosta de Obras de Arte e de Arte interativa é muito bonito o Museu, eu achei maravilhoso só por ter visto Obras da Tarsilla do Amaral!!! Muito legal!!! São 5 andares de pura Arte!!! Outra coisa que gostei muito é uma parte do Museu que mostra apenas pinturas do Rio de Janeiro desde 1960 até agora, para mostrar em pinturas tudo que já mudou no Rio!!! Muito legal está parte!!! Adorei!!! Super válido o passeio, principalmente se está chovendo!!!

ESCADARIA SELARÓN
Depois de lá saímos e fomos para a Lapa, e é claro ver a Escadaria Selarón!!! É um trabalho muito bonito, porém tem que cuidar para ir até lá. No dia e hora que fui, estava super policiado, com a UPP por todos os cantos, mas vou dar uma dica que me deram antes de ira até lá... Nunca vá depois das 18hs, e quando chegar na escada, não ultrapasse a Bandeira do Brasil localizada no topo da escadaria. A Escadaria tem uma História muito Bonita e ao mesmo tempo muito triste, resumidamente é assim:
Selarón um ceramista chileno, inicialmente, ele colocou antigas banheiras para usar de vasos para fazer um jardim suspenso sobre a escadaria. São as plantas que vocês vêm atrás de mim na 1° foto da montagem. A partir de 1994, sobre a pintura verde-amarela com que os moradores decoraram a escadaria para a copa do mundo de futebol de 1994, Selarón passou a azulejar os degraus. Trabalhando solitário e contando apenas com o rendimento obtido com a renda de seus quadros e eventuais doações de moradores, com dificuldade atingiu sua meta de ter os 215 degraus e 125 metros da escadaria concluídos antes do ano 2000.
Depois de tudo isto, o artista foi encontrado morto na sua própria escadaria em janeiro de 2013. Queimado por thinner... É triste que alguém de fora que tenha se dedicado tando para valorizar um lugar que nem era sua terra natal, tenha sido morto por alguém local (brasileiro), e que com certeza não fez nada para valorizar seu próprio país...

Aí está as fotos da Obra que Selarón deixou com muita dedicação e amor ao Brasil:

FORTE DE COPACABANA

Terminamos nossa tarde no Forte de Copacabana, inaugurado em 28 de setembro de 1914, o Forte de Copacabana nasceu da necessidade de reforçar as defesas da Baía de Guanabara. Mais de noventa anos depois, o que antes era defesa, hoje, é cultura. O Forte abriga um pequeno centro cultural que mantém atividades de música, teatro e recreação.
Dentro do forte tem uma conhecidíssima confeitaria, Confeitaria Colombo, então é um ótimo lugar para ir ver o pôr do sol e tomar um café!!! É um lugar seguro, e custa adulto R$6,00. Vale a pena a visitação, um lugar bonito, calmo e limpo!!!

Deu para tirar bastante fotos lindas:
Saiba mais sobre o Forte no Site: http://www.fortedecopacabana.com/

3° DIA

CORCOVADO - CRISTO REDENTOR

Com certeza um dos mais famosos monumentos do Brasil internacionalmente. Foi inaugurado dia 12 de outubro de 1931 depois de 5 anos de construção.
Você tem duas maneiras de chegar até o Cristo, uma é ir pelo Trem do Corcovado... custa R$46,00, e tem direito a ida e volta e mais acesso ao monumento. Ou então pode ir de carro até uma parte do Corcovado onde tem estacionamento e a bilheteria para o acesso. Este custa 26,47 reais, também com o trasporte de van ida e volta incluso e mais a entrada. O estacionamento pagamos apenas 2 reais!!! Bem em conta!!!
Bom não tem nem o que dizer né, que este passeio não tem como deixar de fazer, lindo lugar, apenas no horário que fomos das 11:30 as 13 hs, ficou quase impossível de andar lá dentro!!! Acho que o melhor horário é de manhã cedinho, a abertura é 8hs da manhã!!!
Eles estavam bem organizadinhos com as vans,  saiam a todo tempo... apesar do movimento foi bem rápido tanto a entrada quanto a saída!!! Ótimo passeio:

PRAIA DE IPANEMA
Para terminar o 3° dia, resolvemos eu e minhas amigas irmos a praia, afinal de contas, ir ao Rio e não ir a Praia é um pecado né?! A Praia de Ipanema foi escolhida apenas pois era a mais perto para todas nós, o apartamento onde eu estava era na Esquina com a Vinicius de Moraes, em frente ao posto 9, e minhas amigas também moram tudo ali perto!!!
A vista da praia é maravilhosa!!! Nem parece, mas a primeira foto da montagem da praia foi eu mesma que tirei!!! Lindo de mais!!!
Paguei 5 reais para pegar 1 cadeira, 7 reais por um guarda sol, e em cada posto tinha banheiro e ducha paga, se não me engano paguei 1,80 para usar o banheiro e a ducha era 1,10 reais. Achei válido isto, pois é uma opção bem melhor que aqueles banheiros imundos ecológicos, este você paga, mas é super limpinho, com papel higiênico e bem organizado!!! Amei a praia, por do sol lindo, e estar com as amigas da adolescência depois de quase 5 anos, não tem preço!!!! PS: o maridão estava no Jogo México X Itália da Copa das Confederações!!!!
Eu e minhas amigas quando morávamos em Porto Alegre, morávamos no Bairro de Ipanema localizado na Zona Sul!!! E daí a Raquel fez uma brincadeira: "Continuamos sendo as Garotas de Ipanema!!!" kkkkkkk

4° E ÚLTIMO DIA

BONDINHO
Não podíamos deixar de ir no Bondinho, como perdemos um dia inteiro no aeroporto, tivemos que deixar o Bondinho por último, pois eu e meu marido já tínhamos ido, então se não desse para ir, seria este o passeio deixado de fazer. Ele foi inaugurado em 1912, um caminho aéreo no Rio de Janeiro incluía no mapa turístico do Brasil empreendimento que se tornaria mundialmente famoso BONDINHO DO PÃO DE AÇÚCAR.
Neste dia acordamos e o tempo estava horrível, super nublado e chovendo. Porém eu imaginava que o tempo iria abrir, pois foi exatamente a mesma coisa que aconteceu no 2° dia!!! E fomos a caminho do Morro da Urca!!! E como eu disse aconteceu, chegamos no Bondinho e estava chovendo, mas logo o tempo abriu!!! E o sol apareceu \o/
Para mim este é o passeio mais bonito!!! A vista de cima do Pão de Açúcar não tem igual, dá para ver toda Rio de Janeiro de cima, é lindo de mais!!!
Eles estão super preparando para a Copa, a primeira vez que fui lá a 4 anos no morro da Urca não havia nada, agora fizeram uma super praça de alimentação, abriram a joalheria H.Stern também lá, e está super decorada com bandeira de todos os países da copa!!! Está muito bonito!!!
Este é o passeio mais caro para adulto custa R$ 53,00, de 6 a 12 anos custa R$26,00, e crianças com menos de 6 anos não pagam!!! Mas para mim valeu cada centavo!!!

Outras Coisas:
Alimentação:
Nós comemos sempre em locais bem de turista... no primeiro dia Jantamos no Conhecidíssimo Garota de Ipanema... quando entrei me senti no exterior, pois era só Gringo e os garçons só falavam em Inglês!!! Os pratos apesar de serem carinhos eram super bem servidos, os pratos para duas pessoas deram tranquilamente para nós 4!!! Os pratos para 2 pessoas variavam de preço entre 90 reais e 40 reais!!! O que deixava caro no final das contas eram as bebidas. Outro dia almoçamos na Lapa e o almoço foi mais em conta!!! O prato individual era 19,90 mas enorme, ninguém conseguiu come-lo inteiro!!! E no último dia, como estávamos com pressa tivemos que almoçar na praça de alimentação do Bondinho, daí sim eu quase morri na hora de pagar a conta, comemos apenas sanduíches cada um e a conta deu mais de 100 reais... claro que já era de se esperar!!!
A foto com as bandeirinhas é a praça de alimentação do Bondinho, a foto de baixo que estou com o Adriano é no restaurante da Lapa, e a outra da para perceber pelo cartaz atrás que é o restaurante Garota de Ipanema.

Segurança:
Claro que o Rio, como todos sabemos pois aparece muito na TV, tem acontecimentos violentos pela cidade, mas vou falar que todos os dias que eu estava lá, e nos lugares turísticos, estava tudo bem policiado, a não ser na ida até a escadaria Selarón, em nenhum outro momento senti insegurança de andar a pé. E na Escadaria estava cheio de polícia!!! Acho que o Rio de Janeiro é assim como outros lugares, não devemos andar em lugar que não conhecemos e são perigosos. Assim como quando eu morava em Porto Alegre não passava pelo meio da Vila Cruzeiro, onde tinha muita violência, também não irei passar pela Rocinha...

Copa:
A cidade está com muitas obras, o próprio aeroporto Galeão, estava todo em Reforma. Logo na entrada do Rio, estão fazendo uma obra Faraônica de um Corredor de Ônibus que ligará o aeroporto até a Barra da Tijuca... esta enorme a obra, começou em janeiro de 2011 e está previsto para acabar em dezembro de 2013!!! Eu sinceramente acho que não irá acabar até dezembro.
Meu marido Adriano que foi no jogo da Copa das Confederações, achou maravilhoso que fizeram locomoção de graça para todos que haviam o ingresso do jogo. Ele estava indo pegar um taxi até o metrô, porém nenhum parava para ele, até que viu um ônibus plotado de Copa das Confederações e todo mundo com uniforme do jogo correndo para pegar, e resolveu pega-lo também!!! Ele disse que foi tudo muito bem organizado, e que os turistas estavam felizes da vida por não ter que pagar a locomoção!!! Diz o Adriano que o Maracanã está maravilhoso depois da reforma, também né depois de 808,4 milhões investidos, tem que estar no mínimo maravilhoso.
Uma coisa só a reclamar do aeroporto, que não aconteceu comigo, mas vi muitas pessoas que estavam com problemas. Não há ninguém que confere as malas na saída do aeroporto, e sempre na esteira cheia, tem muitas malas praticamente iguais. Uma dica que eu dou, é que se sua mala é toda preta, coloque um chaveiro pendurado ou algo que possa diferencia-la.

Maridão chegando no jogo!!!

Bom gente era isso, foi resumidamente tudo que fiz lá no Rio de janeiro!!!
Espero que tenham gostado!!!

Ahhhh Ps: Hoje é meu aniversário!!!!! ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ   \o/
Hahahahhahaha e se é meu aniversário sei que é o da Fefa também!!! Parabéns para nós amiga!!! Infelizmente não conseguimos nos conhecer, mas tenho certeza que terão outras oportunidades!!!