segunda-feira, 11 de março de 2013

Resenha Age Recharge - Etapa Reconstrução

Olá Meninas
Hoje vou fazer a postagem que estou devendo a muito tempo, da Mascara Age Recharge da Kerastase, que eu uso na minha etapa de Reconstrução no Cronograma Capilar.


Ele vem assim numa caixinha chiquérrima, onde a descrição do produto e a composição fica nela, e não no pote, no pote só vem escrito apenas o modo de usar.


O que diz a Empresa:
Contra o efeito do tempo nos cabelos, descubra Age Recharge, a máscara refirmante para cabelos finos, desvitalizados e enfraquecidos. Verdadeira proeza tecnológica, o complexo Vita-Ressource devolve a matéria ao interior do cabelo. O cabelo fica visivelmente mais firme ao toque e repleto de vitalidade. Em caso de contato com os olhos, lavar imediatamente com água.

Modo de Usar: Aplicar 1 a 2 nozes do produto nos cabelos lavados e enxutos. Deixar atuar durante 5 minutos. Enxaguar abundantemente com água. Em caso de contato com os olhos, lavar imediatamente com água. 

Composição:
Aqua/Water, Hydroxypropyl Starch Phosphate, Quaternium-87, Stearyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Amodimethicone, Candelilla Cera/Candelilla Wax, Methylparaben, C11-15 Pareth-7, C12-16 Pareth-9Glycerin, Trideceth-12, Tocopheryl Acetate, Citric Acid, Chlorhexidine Dihydrochloride, Hydroxypropyltrimonium Hydrolyzed Wheat protein, 2-Oleamido 1,3-Octadecanediol CI 42090/ Blue 1, CI 19140/ Yellow 5, Fragrance.

Neste creme achei 2 compostos que ainda não tinha visto. Então fui pesquisar, é o:

Quartenarium-87: condicionador suave, melhora a facilidade de pentear molhado e seco, proporciona corpo e aumento de volume ao cabelo, dá brilho aos cabelos, excelentes propriedades anti-estáticas.

Hydroxypropyl Starch Phosphate - Fosfato de Amido, Estabiliza emulsões em qualquer temperatura, dá viscosidade imediata e corpo, reduz a oleosidade no creme, por isso a sensação do creme ser em gel, e não oleoso. 

Depois tem os componentes de Reconstrução Capilar:

Hydroxypropyltrimonium Hydrolyzed Wheat protein - Proteina hidrolisada de Trigo. É responsáveis por promover a recuperação de cabelos danificados. Age formando um filme sobre os fios impedindo a perda de água e diminui a porosidade das escamas dos fios de cabelo. Auxilia no tratamento dos fios melhorando a maleabilidade, intensifica o brilho dos cabelos. 

2-Oleamido 1,3-Octadecanediol - Este aqui todo mundo que segue o Blog, tá cansada já de ver, que todos os produtos da L'Oreal tem, é uma Bio Cerâmidas patenteada pela L'Oréal, as ceramidas auxiliam na reparação das cutículas danificadas.

Consistência:


Ele é um creme que parece meio gel opaco, que é devido ao fosfato de amido. Ele é bem consistente, não cai do pote de jeito nenhum!!! Ele tem uma leve corzinha esverdeada, combinando com o pote. O cheirinho não é dos meus preferidos pois eu amo cheiros docinhos como o da Lumino Contrast, este tem um cheirinho refrescante. 

Considerações:

Lindas vou falar aqui algo MUITO importante!!! NUNCA, mas N-U-N-C-A mesmo passe este creme no cabelo quando ele estiver no Caso 1 que falei AQUI!!! Este creme tem a função de reconstruir, ou seja, ele deixa o cabelo levemente endurecido dependendo do caso. Então cabelos extremamente secos e quebradiços devem evitar!!! A primeira vez que usei este creminho meu cabelo estava em estado crítico que mostrei AQUI, literalmente nevava cabelo, ele se quebrava em pequenos pedacinhos quando eu o penteava, e fui pesquisar na internet qual Creme Milagroso, e sempre via falando deste!!! Pois então meninas, ele realmente é muito bom, mas NÃO é milagroso, pois em cabelos já quebradiços ele vai deixar mais quebradiço ainda. Mas ele é perfeito para o Caso 2, que são fios elásticos, pois ele vai dar de volta a rigidez que o cabelo precisa quando o cabelos está se derretendo!!!
Agora que meus cabelos estão 90% melhor, uso ele na Etapa de Reconstrução uma vez no mês como diz nas instruções. O cabelo fica maravilhoso, mais encorpado, macio, e foi ótimo no caso de cabelos porosos, pois ajudou muito a fechar as cutículas!!!
Este é realmente um creme muuuuuito forte, então aconselho a usá-lo apenas 1 vez por mês mesmo, em casos extremos se o cabelo estiver muito elástico, use 2 vezes no mês com um espaço de 15 dias, e pare assim que notar os cabelos endurecidos novamente. O lado ruim deste creminho é o precinho salgado, este pote de 200g custou para mim 139,00 e foi o lugar mais barato que encontrei aqui em Curitiba, porém ele dura muito mesmo, além do creme render muito você não vai usar ele toda hora como um creme de hidratação, por isso ele vai durar por um bom tempo!!!

Então meus amores a grande verdade é: não adianta pagar caríssimo num creme de tratamento, se você não souber usar ele na hora certa, por isso você tem que entender o seu cabelinho!!!

Demorou mas fiz né!!! Espero que tenham gostado!!!

Sorteio no Blog!!!



Beijinhus

6 comentários:

  1. Angieeeeeeee, meninaaaa!
    Eu sempre olho essa máscara com emoção, é sonhod e consumo, tão queridaaaaa...kkkk, mas, devo ser sincera, depois de sua descrição detalhada dela (aliás, como de costume vc arrasando nas resenhas) eu creio que ela seja demais pra mim no momento, seria meio que um investimento desnecessário =/. Mas fica a dica, vai que um dia coloco meu cabelo na cova? NOT. kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fefa, pela parte da descrição detalhada, eu tento falar nas minhas resenhas coisas que outras pessoas não falam!!! Ainda bem que tem você que gosta!!!!

      Quem sabe uma hora dessas tu não resolve ficar loirosa e precise dele...kkkkkk Só queria ver!!!!

      Beijinhus

      Excluir
  2. Ótima descrição Angie. Cabelos quebradiços não da pra isso mesmo!

    Bom saber.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu!!!

      É não dá mesmo ;)

      Beijinhus

      Excluir
  3. Muito útil sua resenha! Vai cair como uma luva pra usar após meu retoque de descoloração. ^^

    ResponderExcluir
  4. Então qual seria a máscara ideal para cabe quebradiços?

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.

Sua participação aqui é muito importante para mim!!!

Obrigada pela Visita!!!