sexta-feira, 15 de março de 2013

Projeto Rapunzel 2013

Olá Meninas

Hoje irei dar início ao meu Projeto Rapunzel 2013!



Para quem me conhece, sabe que sempre lutei muito para meus cabelos crescerem. Porém meus cabelinhos crescem devagar quase parando, além de eu ter Hipotireoidismo  que deixa o metabolismo lento, fazendo com que unhas e cabelos cresçam devagar, meu cabelo é mega fino, e com a raiz oleosa. Tudo isso só dificulta o crescimento dos meus cabelos!
Vejam meus cabelinhos antes de corta-los:

Nem posso ver estas fotinhos que me dá uma depressão : /

Em abril de 2012 pela 1ª vez na vida resolvi cortar os cabelos curtos num corte Channel pois estava com os cabelos muito danificados pelas descolorações das mechas, pois nesta época não cuidava dos meus cabelos direito, então na minha cabecinha oca, a melhor saída era cortar!


Vou dizer que no início até achei bacana a praticidade, menos trabalho, e mudar é sempre legal né?! Porém já depois de pouco tempo notei algo que começou a me incomodar. Não poder fazer penteados! Sério, eu amava inventar penteados quando tinha cabelos compridos, fazia tranças embutidas, tranças laterais, coques, entre outras coisas, e com este corte Channel, mal conseguia prender o cabelo... Outro lado negativo que eu achei, é a manutenção do corte, se você fica 2 meses sem cortar, pronto... perde o corte!

Havia feito meu último corte em outubro ainda mais curto do que este primeiro, vejam:


De 4 meses para cá, nunca mais cortei, claro que o cabelo está horrível sem corte, ele cresceu em torno de 4 dedos, o que é o normal eu acho! Nesta foto que tirei agora, estou com eles cacheados, e já dá para ver que cresceu, até porque quando você alisa os cabelos, eles sempre ficam maiores! E aproveitei a foto do dia que tonalizei, que deve fazer uma semana!!!


Então a partir de hoje começarei meu Projeto Rapunzel. 

Para dar início ao projeto, cortei mais uma vez só as pontinhas para regularizar o corte, e fiz minhas Mechas Californianas ao contrário que mostrei AQUI, para poder dar um tempo na química. 


Fiz questão de medir o fio do meu cabelo da raiz as pontas e deu exatamente 30 cm. 
Também fiz uma comprinha básica de produtinhos para fortalecer e acelerar o crescimento dos cabelos. Ai está:

1- Esfoliante pré Shampoo Nativa Spa do Boticário (ganhei de presente do Maridão de dia das Mulheres) Resenha AQUI ;

2- Loção Fortalecedora da Raiz da Seda, Resenha AQUI;

3- Bepantol Derma Solução (Dexpantenol), Já falei AQUI dos benefícios dele;

4- Monovin A, concentrado de Vitamina A mais Óleos de Amendoim;

5- Shampoo Johnson's Baby, shampoo neutro. 

6- Shampoo Bomba Pronto AQUI.

Hoje só vim mostrar para vocês o que estou usando para fortalecer o crescimento, não irei fazer a resenha de cada produto ainda. Em breve farei, quero usa-los pelo menos 1 mês. Mas vou falar os motivos do porque escolhi cada um deles.

1- O Esfoliante eu já estava querendo comprar a muito tempo, pois tenho raiz oleosa, e oleosidade na raiz desacelera o crescimento dos fios;

2- A loção fortalecedora, na verdade eu queria comprar a da Bioextratus, porém não achei em nenhum lugar, e vi esta da SEDA, que reduz também a oleosidade e fortalece a raiz para evitar a queda;

3,4,5 - O Bepantol Solução já uso a bastante tempo e adoro, porém comprei o trio Bepantol, Monovin e Shampoo Neutro para fazer o faladíssimo Shampoo Bomba... eu sei, eu sei que tem muitas pessoas contra e falam que é Mito. Porém eu pensei da seguinte forma: O Monovin A, é apenas um concentrado de vitamina A + Óleo de Amendoim. As pessoas falam que muita vitamina também faz tanto mal quanto a falta dela, como a dosagem que irei colocar é pouca, e também não lavarei todos os dias com este shampoo, e sim dias alternados com meu shampoo sem sulfato. Acho que isto não seria muita vitamina, até porque também este shampoo que escolhi, não tem vitamina nenhuma! Outro coisa é que sou curiosa mesmo e como vi também muitas pessoas falando bem, quero testar!!! kkkkkkkk Então vou usar tudo durante 1 mês e ver no que dá!!! Venho botar aqui o resultado.

Outra coisa que estou tomando é a Vitamina Biotina, que até no Patricinha Esperta já falaram desta vitamina, quem quiser veja AQUI.  Esta vitamina é muito usada e conhecida no exterior, aqui no Brasil não encontra em nenhum lugar, mas a Midway fez um suplemento tipo Centrun com vitaminas de A a Z, que contém Biotina, então estou tomando, que é está aqui:


Este suplemento possui 30 mcg de Biotina, que é 100% do que a pessoa precisa! Veja a tabela nutricional do Suplemento:


Bom meninas é isto aí!!! Daqui um mês venho mostrar se está funcionando ou não, para isso o cabelo tem que crescer mais de 1,2 cm no mês!!! E com o passar dos dias, eu vou Resenhando os produtos!!!

Alguém aqui já usou estes produtos? Ou já fez projeto Rapunzel e sabe o que ajuda no crescimento do cabelo???

Veja AQUI como está depois de 1º mês de Projeto.
AQUI 2º Mês.
AQUI 3º Mês.

Beijinhus

16 comentários:


  1. Que legal o projeto Rapaunzel! Adorei, teus cabelões são lindos e dá saudade mesmo de fazer penteados legais que só o cabelão proporciona! Mas a fotinho dele curto e crespo tá lindo; parece a Patrícia Pillar! Os produtos parecem muio bons; vai contando se fazem efeito rápido, ok? Porque quero usar no meu!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kiki, to louca que funcione, que to com muitas saudade dos cabelões compridos, sei que não existe mágica para crescer cabelo, mas vou tentar seguir estas coisinhas para ver se pelo menos acelera o crescimento. Vou esperar pelo menos um mês, pois o cabelo cresce 1,2 por mês, se crescer mais, é porque deu certo!!!

      Beijinhus

      Excluir
  2. AMIGA, VC É LINDA DE TODO JEITO,MAS PARTICULARMENTE, AMO LUZES. ME DIZ QUE TOM SEU CABELO FICA QDO PUXA AS LUZES?BJKS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jac!!!

      Pois é, já tive muitas tonalidades de mechas, por exemplo quando estava com o cabelo comprido ele estava num tom 8.0 para 9.0, e quando ele estava curto de 10.1 a 12.1. No cabelo comprido por exemplo não passava tonalizantes acinzentados, por isso não puxava para o cinza e sim para o dourado. Depois que cortei comecei a fazer mechas bem branquinhas e tonalizava de 10.21, que deixa as mechas acinzentadas!!!

      Beijinhus

      Excluir
  3. Oi Angie!!!

    O mais importante vc vai fazer: vitaminas e alimentação. Eu qdo usava ele enorme fazia isso, reforçava a alimentação, rica em verduras, frutas e legumes, e paciência...essas eram as minhas providencias. Cortava o cabelo, só aparava na verdade as pontas, de 6 em 6 meses e nem ligava se estava sem corte pq eu tinha um objetivo...até meus 28 anos foi cabelo variando entre ombros, meio das costas e sim, na cintura fiquei usando muito tempo...hj não tenho mais paciência, acho lindo, é questão de fase né? kkkkk

    Beijo e segue firme no projeto, hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Fefa, eu sempre amei e quero de novo meus cabelões... e vou fazer isso mesmo, como nem sempre consigo ter uma alimentação super saudável, vou tomar esta vitamina que é bem completa!!! e fazer o que poder tópicamente também!!! E claro paciência mesmo, agora não corto mais os belos!!! kkkkk

      Vamos ver como vai estar quando chegar ai no Rio!!! Espero que esteja maiorzinho já!!!

      Beijinhus

      Excluir
    2. Siiiim vai estar! E o meu cada vez menor...kkkk cortei hoje...está acima dos ombros, mas qdo vc vier ele estará uns dois dedos abaixo do ombro q é o tamanho que pretendo usar um bom tempo!!! =D

      Eita que vamos fofocar muito...quero ver como vai ser esse encontro! se for junto com os maridos eles vão rir da gente, não? kkkkkk onde vc vai ficar aqui no Rio???

      beijooo

      Excluir
    3. Fefa!

      Vou ficar num ap em Ipanema!!! Manda teu e-mail pra gente combinar algo!!!

      De repente nossos cabelos vão estar quase no mesmo comprimento então!!!

      Beijinhus

      Excluir
    4. Angieeeee verdade, vai mesmo hein? kkkkkk Ipanema? demorou para nos encontrarmos então!!! super perto de onde moro e vc vai ficar em um dos lugares mais lindos e charmosos do Rio, escolheu super bem hein amiga?

      To mandando meu email pro email do burguesinha!!! =D

      Excluir
  4. Oie Angie, meu nome é Tatiana moro em Minas Gerais.Estou no Projeto Rapunzel 2013. Depois que minha mãe cortou meu cabelo quando tinha 12 anos em um corte chanel, nunca mais consegui deixa-lo crescer! Na minha cabecinha cortar as pontinhas ressecadas sempre era a melhor saída, não fazia hidratações, não cuidava direito do meu cabelo além disso ainda usava muita química por causa do volume - os famosos relaxamentos que deixava meus cabelinhos frágeis e quebradiços- . Hoje com 20 anos cansei dos curtos quero cabelão. Meu cabelo deve ter uns 18cm aproximadamente abaixo do ombro. Mas quero ele no meio das costas. Se você puder me passar o e-mail da burguesinha para enviar uma foto do tamanho dos meus cabelos atuais para você ver, é bom que no final do ano a gente compara se cresceu mesmo. Para ajudar estou tomando Pill Food, minha alimentação nunca foi muito equilibrada e isso pode prejudicar o crescimento também. Espero em dezembro poder te enviar uma foto com minhas madeixas enormes! Vou tentar me alimentar mais saudavelmente! Ansiosaaaaaa não vou tirar nenhuma pontinha até dezembro!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, claro pode mandar a foto sim, e nós acompanhamos juntas seu crescimento. Este mês vou começar a tomar um produto semelhante ao Pill Food, se der um bom resultado eu aviso aqui também!!!
      O e-mail é burguesinhasuburbana@hotmail.com quem sabe no final do ano você me conta tudo que fez e coloco suas fotos no blog também, se você deixar é claro!!!

      Beijinhus

      Excluir
  5. Ok Angie, estarei enviando hoje uma foto para o e-mail da burguesinha! *-*

    ResponderExcluir
  6. Oi Angie! Qto tempo. Lembrei de vc e vim ver seu blog. Adorei seu projeto, tbm to querendo q meu cabelo cresça mais rapido. Vou testar fazer o q vc fez tbm. Sucesso!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Aline estava sumida!!!

      Já viu o resultado de 1 mês de projeto?! Olhe ai: http://burguesinhasuburbana.blogspot.com.br/2013/04/1-mes-de-projeto-rapunzel.html

      Está dando super certo!!!!
      Passe mais vezes aqui!!!

      Beijinhus

      Excluir
  7. Oi Angie,
    Tem outra coisa que me lembrei também. A minha primeira professora de Dança do Ventre tomava um composto manipulado chamado Pill Food. Felizmente encontrei aqui nas minhas anotações a composição, caso você queira averiguar e falar com o seu médico, eis a descrição:

    Pill Food (Composição)
    ======================
    Metionina - DL 200mg
    Cisteína - 80 mg
    Cistina - 25 mg
    Hidrolizado de proteínas - 25 mg
    Extrato de milho - 20 mg
    Pantotenato de cálcio - 25 mg
    Vit. B2 - 1mg
    Vit. B6 - 10 mg
    Biotina - 0,2 mg
    Vit. E - 3 mg

    Bem, ela foi minha professora em 2011, quando o Pill Food parecia ser uma febre aqui em SP. E realmente os cabelos dela, no ano, cresceram de uma forma espantadora e eram lindíssimos.


    Grande abraço e boa noite!
    Débora




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Deborah!!!

      Muito obrigada por todas as dicas, eu durante apenas um mês tomei o pill food e notei melhora nas unhas, eu irei este mês agora fazer uma fórmula que outra amiga minha passou para testar, que na verdade é uma mistura do pill food com o pantogar!!! Mas tem que usar no mínimo 3 meses!!!

      Obrigada querida!!!

      Beijinhus

      Excluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.

Sua participação aqui é muito importante para mim!!!

Obrigada pela Visita!!!