sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Resenha Lumino Contrast da L'Oréal

Olá Meninas,

Hoje vou falar de uma máscara maravilhosa para nós que lutamos contra cabelos porosos, para dar sequencia aos tratamentos para este tipo de cabelos, a Lumino Contrast da L'Oréal Professionnel.

O que a empresa diz: Máscara de brilho para cabelos com mechas - tratamento profundo mecha a mecha para corrigir a taxa lipídica da fibra capilar. Resultado: as mechas ficam tratadas e luminosas, os cabelos mais leves e brilhantes.

Modo de uso: aplicar e massagear em cabelos lavados e enxutos. Deixar pausar. Enxaguar.

Para você entender um pouquinho sobre cabelos porosos olhe AQUI, assim entenderá o porque dá máscara ser boa para cabelos porosos, pois isto não fala em nenhum momento na descrição do produto, a promessa é apenas de brilho!!!

Você verá que nesta postagem anterior falei que o 5° item de consequência que acontece com um cabelo poroso é ficar, sem brilho e sem vida. Cabelos com mechas tendem a ficar opacos, pois eles ficam porosos, então se o creme (de uma linha como L'Oréal Professionnel), a principal promessa dele é deixar os cabelos com brilhos, é porque com certeza ajuda a fechar as cutículas dos fios!!!

Então vamos analisar a composição:


Glycerin - Glicerina, é um componente altamente hidratante que tem poder de absorver até a umidade do ar, assim sendo só não é aconselhado a usar em lugar extremamente secos, como por exemplo em Brasília no verão há dias que a umidade do ar chega a baixo de 10%, tente se informar de como é a Umidade Realtiva do ar de sua cidade, é aconselhado a cima de 60%!!!

Behentrimonium Chloride - Emulsificante que apresenta propriedades hidratantes, emolientes e anti-estático.

Amodimethicone+Trideceth-5/Trideceth-10: Silicone+ agentes solubilizantes . Portanto a máscara é liberada para low/no-poo.

Sodium PCA - Tipo de mineral essencial para saúde dos fios, altamente umectante!

2-Oleoamido-1,3-octadecanediol - Bio Cerâmidas patenteada pela L'Oréal, as ceramidas auxiliam na reparação das cutículas danificadas (Olha Fefa, pra você!!!), que neste caso é uma das coisas que mais queremos!!!

Tocopheryl acetate: Vitamina E, antioxidante

Panthenol - Já falei AQUI sobre o Panthenol

Ethylhexyl methoxycinnamate: filtro solar

Magnesium sulfate: Sulfato de magnésio. Agente higroscópico que absorve água e auxilia na manutenção da umidade dentro dos fios. 

Consistência



Quando você vira o pote ele não cai, ele é bem Branquinho e Perolado, lindo!!! Este é o verdadeiro creme da Barbie, pote Rosa, e cor perolada!!! Sem contar o cheirinho de Frutas Vermelhas maravilhoso que dá vontade até de comer!!! Apesar de ser bem consistente ele é muito fácil de enluvar.

Resultado

Meus fios estavam muito porosos, por uma série de coisas que meus cabelinhos estavam passando, porém já no primeiro uso deste creme notei uma pequena melhora, mas logo na segunda vez uma melhora bem grande!!! Achei o máximo este creme!!! O Resultado foi o esperado, duas lavagens e o cabelinho estava muuuuito melhor!!! Estou usando ele duas vezes na semana e como ele age como um forte hidratante, coloquei ele no meu H do Cronograma Capilar que falei AQUI. Quando tenho tempo coloco ele 15 minutos na touca, mas se você não tem muito tempo, pode deixar 5 minutos durante o banho, que já surge efeito!

Espero que tenham gostado desta dica de cabelos porosos!!!

Beijinhus

23 comentários:

  1. Finalmenteeeeeeeeeeeeeeee!!!!

    Vc não pode imaginar a minha satisfação em ler esse post, vou espalhar ele igual confete pelo mundo. =D

    Sério, até hoje só encontrei pessoas falando mal dessa querida máscara, MUITA gente acredita? e eu adoro ela, sinceramente é a melhor máscara de H para a vida toda e não vou deixar faltar nunca mais no meu arsenal. Excelente e fico feliz que mais uma pessoa goste dela!

    O resultado no meu cabelo sempre é incrível, muito brilho, muita maciez e leveza, mas os fios ficam alinhadinhos.

    E Angie, vc acertou, é pra mim mesmo, tem ceramida? tem Fefa!!! é minha H do amor eterno! kkkk adoreiiiiiiiiiiiii bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh que legal Fefa!!!

      Sabia que tu ia gostar!!! Esta máscara é tudo de bom, acho que meus cabelinhos são parecidos com os seus, comem ceramidas!!! Pois tudo com ceramidas dá certo nos meus cabelos.

      Nem acredito que tem pessoas que não gostam desta máscara... inacreditável...

      Mas se você gosta já tá ótimo ;)

      Beijinhus

      Excluir
    2. hhihihi só pessoas especiais gostam dela - u-hu! kkkkk

      Ceramidas é td mesmo, nossos fios têm necessidades parecidas mesmo!!! Vamos então nos esbaldar nessa maravilha rosa com cheirinho de morango. =D

      Excluir
  2. Angie,

    Só usei essa máscara uma vez, mas venho fazer coro também: QUE MARAVILHA DE H!!! Vou usar muito!! A que eu tenho é uma fração, presente da Fefa, mas vou comprar uma correndo.
    Eu usei com pausa de 5 minutos no banho e foi amor!
    Parabéns pela resenha.

    BjO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana,

      É um prazer enorme ter você por aqui!!! Como diria a Fefa você também é uma pessoa especial também!!! Para mim também está sendo uma maravilha de H, acho que as pessoas falam mal só pelo preço né, que querendo ou não uma H por 89 é salgadinho!!! Agora que vi que não coloquei o preço na postagem!!! (cabecinha de vento)

      Usei só as duas primeiras vezes por 15 minutos, pois meus cabelos estavam em estado de miséria!!! Agora estou deixando também 5 min. no banho!!! Muito mais pratico e faz efeito igual!!!

      Obrigada pelo carinho

      Beijinhus

      Excluir
  3. Angie, tb usei na mesma pausa da Di, no banho mesmo e o efeito foi maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é falei isso agora para a Diana, também estou usando assim!!! E o resultado é Mara igual!!!

      Excluir
  4. Angie, eu não uso mais loreal hoje em dia... mas usei essa máscara há alguns anos atrás (uns 8??...por aí), e lembro que gostei bastante dela tbm. Eu tbm amo tudo que tem ceramidas! Não entendo pq tem tão poucos produtos com ela...

    E não sabia que vc era minha colega de profissão..fiquei sabendo lá no blog da Fefa... que legal! Vc tbm deu (ou dá) aulas em academias? Vc tem jeitinho de professora de ballet! hehhehe

    bjks
    | www.clubedocabeloecia.com.br |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Erika, tem poucos produtos a base de ceramidas mesmo! A Loreal tem bastante produtos com ceramidas por eles terem esta 2-Oleoamido-1,3-octadecanediol patenteada por eles!!!

      É hoje até tenho cara de Ballet, mas meu forte era aulas de academia mesmo, dava aula de Jump, Pump, Localizada e musculação, e fazia por amor o Jazz!!! Se você ver eu tenho uma postagem Treino para Pernas e Suplementação, dai dá para ver que era perfil Prof de Academia!!! kkkkk

      Bjinhus

      Excluir
  5. Amiga achei que colocaria a mascara na fase N... Mas foi bom saber que é H porque quando puder investir numa mascara boa vou escolher essa, já usei o shampoo e amei, muito bom mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza para mim foi H, e pelo jeito para as meninas também!!! Melhor H de todas, efeito imediato!!!

      Nunca usei o shampoo mas fiquei louca para usar a linha toda!!!

      Beijinhus

      Excluir
  6. Não conhecia o produto ainda.. adoreeei a consistência *-----------*
    Beijo!! BlogDDC♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena experimentar, é um investimento 100% garantido!!! Além da consistência o cheirinho é maravilhoso!!!

      Beijinhus

      Excluir
  7. Eu usei a Absolut Repair e amei, agora vou comprar outra e estava pesquisando achei seu post, super bom, vou seguir seu blog,

    super beijo,


    Thalita Cunha
    www.asbriselas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vivo mais sem este creme!!!
      Que bom que gostou!!!

      Obrigada pelo carinho!!!

      Beijinhus

      Excluir
  8. Olá, parabéns pelo blog muito legal !!
    Fui em uma loja de cosméticos comprar um creme com ceramidas, a vendedora me disse que não comprasse porque faria meu cabelo quebrar porque cabelos porosos ficam quebradiços quando se usa ceramidas, é verdade`???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,
      Muito obrigada!!! Que bom que gostou!!!
      Acho que a vendedora confundiu ceramidas com queratina.
      As ceramidas não deixam o cabelo quebradiço. Já a queratina sim, pois elas tem a função de endurecer o fio, e se ele já está ressecado, acaba quebrando!!!
      As ceramidas é um tipo de lipídio (gordura), e gordura não endurece o cabelo, bem pelo contrário, dá maleabilidade aos fios!!!
      Espero que tenha ajudado ;)

      Beijinhus

      Excluir
  9. Adorei, estou pensando em comprar a miniatura pra ver se vale o investimento!!! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu tb gosto muitíssimo dessa máscara,apesar das inúmeras resenhas dizerem o contrário,meu cabelo fica muito macio com ela,uso sempre...Compro sempre na Tutty free ( www.tuttyfree.com.br) e posso falar? Vale o investimento! Super recomendo...Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como eu sempre diga, cada cabelo é um caso!!! Com certeza os componentes que há neste creme é os que necessitam no nosso cabelo, e não nos destas pessoas que não gostaram de utilizá-lo!!! Que bom que para você deu certo também!!!

      Beijinhus

      Excluir
  11. Angie, adorei a dica! Quero muito experimentar! Gostaria de saber se para cabelos oleosos, como o meu, é recomendado esse tipo de máscara a base de ceramidas?

    Bjs!


    Karime

    ResponderExcluir
  12. Realmente essa máscara é um delírio.,l, eu amo amo amo ela... Não falta no meu arsenal para cabelos. E quando vc faz o tratamento dela com mel aí pode sair soltando rojões, absurdamente fantástica.... :)

    ResponderExcluir
  13. Olá! Tenho uma dúvida,pois comprei a máscara Lumino Contrast da Loreal e gostaria de saber se devo usá-la após o shampoo. Depois de aplicada a máscara,precisa usar condicionador? obrigada

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.

Sua participação aqui é muito importante para mim!!!

Obrigada pela Visita!!!