segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O que Fiz e + Dicas para Cabelos Porosos (Atualizado)

Olá Meninas,

Hoje vou dividir aqui com vocês tudo o que fiz e todas as dicas que sei para fechar as cutículas dos fios!!! E passar de cabelos porosos a cabelos saudáveis.


Como falei AQUI, eu estava sofrendo muito com cabelos porosos, então comecei a usar uma série de coisas para melhora-lo que deu muito resultado!!!

O Que Estou Fazendo:

Shampoo: Uso shampoos sem sulfatos, pois os sulfatos ajudam a abrir as cutículas dos cabelos para ter uma melhor limpeza dos fios, mas dependendo do modo que usamos e da quantidade de vezes que lavamos os cabelos, estes sulfatos prejudicam, podendo aumentar a porosidade, principalmente para quem já tem esta tendência como cabelos crespos e cabelos quimicamente tratados. Então estou usando o Shampoo Creme Cleansing Balm da L'Oréal que resenhei AQUI, que limpa e hidrata ao mesmo tempo. Normalmente lavo o cabelo 3 vezes na semana, se lavo só estas 3 vezes uso apenas ele, se lavo mais vezes alterno com Co Wash usando Yamasterol.


Máscara para Hidratação: Resenhei AQUI sobre a máscara Lumino Contrast da L'Oréal

Se sua máscara de hidratação não é tão potente quanto esta indico usar uma máscara comum mais o Bepantol Derma Solução que falei de seus benefícios AQUI.

Condicionador: neste caso o condicionador pode ter um papel muito importante, mas tem que saber escolher o condicionador. Muitas pessoas não sabem se deve usar o Condicionador mesmo depois da máscara, neste caso o condicionador deve ter um Ph mais baixo que a máscara, então se você usa máscaras específicas com o Ph ácido, não precisa de condicionador, pois a máscara já dá conta de fechar as cutículas, fazendo com que se você passe o condicionador da máscara não sirva para nada. Porém se você usar um creme normal, sem ter Ph especifico ácido você deverá usar um condicionador com Ph ácido, ou específico para fechar as cutículas. Ex: Sela Cutícula da Kert, Hidratação Profunda da TRESemmé. Condicionadores com Ph baixo são poucos pois já existem muitas mascaras com acidez para realinhar as cutículas. Como eu estava usando uma máscara sem ter Ph baixo, usava o condicionador da TRESemmé.

Muita Umectação: Eu lavo a cabeça um dia sim outro não, então no dia anterior que sei que irei lavar o cabelo, faço para dormir o Banho de Óleo no cabelo, com óleo de coco, durmo com o óleo no cabelo, e quando acordo vou tomar meu banho, estava fazendo isto de 2 a 3 vezes na semana. Para saber mais sobre umectação veja AQUI. Vários comentários que recebi me falaram para usar também o óleo como pré shampoo, então nos dias que me esqueço de colocar para dormir, coloco apenas antes de ir para o banho!

Reconstrução: Infelizmente ainda não resenhei aqui a máscara que estou usando mas em breve estará aqui para complementar este post! Acabei de resenha-la AQUI. A reconstrução foi muito importante neste processo, porém tem que ser feito na hora certa. Passei um mês fazendo as hidratações super potentes, mais as umectações só para depois de 1 mês eu fazer a Reconstrução com a Age Recharge da Kerastase. Sério o dia que fiz esta reconstrução meu cabelo ficou P-E-R-F-E-I-T-O! Mas já falei AQUI, que a ordem que cura é HIDRATAÇÃO-NUTRIÇÃO e por último RECONSTRUÇÃO!!!

Suco de Limão: O limão é uma frutinha ácida assim fazendo com que tenha o Ph baixo, girando em torno dos 2 a 3, as químicas que modificam nosso cabelo tem sempre o Ph elevado em torno de 7  e isso deixa as cutículas abertas, assim podemos usar o suco de limão para ajudar a fechar as cutículas dos cabelos. Eu como estava numa situação de emergência passei um mês usando o suco uma vez por semana. Eu espremia o suco de 2 limões em 500ml de água, depois de terminar todo o banho, já ter passado e tirado o condicionador, dê a última lavada nos cabelos com este suco! Não enxágue depois! Cuidado para não cair no rosto, tente sempre passar do meio para as pontas que normalmente é a parte mais porosa mesmo. Com certeza o cabelo ficará bem mais brilhoso que o normal! Depois que seu cabelinho voltar ao normal, você pode fazer isto uma vez ao mês. Do mesmo jeito você pode fazer com o Vinagre de Maça, que a Erika fez uma super postagem AQUI.

Testei Receita de Mel e Ceramidas: Fiz também esta receitinha caseira que rola pela internet, já vi milhares de blogs falando que esta é uma receita excelente para cabelos porosos. Você irá precisar de mel, e algum creme que contenha ceramidas na composição, eu indico a Mascara Lumino Contrast, Mascara Elseve Reparação Total 5 que resenhei AQUI, ou também o Seda Ceramidas que ainda não usei, mas serve para esta receita. 

Como fazer: Lave seu cabelo normalmente, se seu cabelo não for extremamente danificado pode usar o shampoo anti-resíduos, enxágue bem e tire o excesso de água com a tolha. Passe por todo o cabelo o mel, depois deixe por 15 minutos na touca, passado o tempo espalhe pelo cabelo todo, muito bem misturado ao mel o creme que você escolheu. eu usei o Reparação Total 5, e deixe o tempo indicado no rótulo. As ceras naturais do mel + as ceramidas do creme vão ajudar a fechar as cutículas dos Fios!!!

Não fiz, mas sei que funciona:

Cauterização: é um tratamento normalmente a base de queratina e colágeno, feito em salões de beleza para recuperar fios muito danificados. É um processo feito a base de calor com uma chapinha especial de cerâmica com teflon, este calor faz com que a queratina penetre no córtex do fio. O resultado é um cabelo automaticamente mais saudável e cutículas fechadas! O custo é aproximadamente de 100 reais. Pode ser feito cauterizações a frio em cabelos que necessitam aminoácidos e não queratina, mas neste método é utilizado um acidificador para selar as cutículas.

Acidificante: É um creme usado como finalizador, usado principalmente depois de processos como hidratações, reconstruções e cauterizações como falei acima. Para que a cutícula feche e os nutrientes permaneçam no cabelo. O Acidificante mais comentado na blogosfera é o Ph Balancer da K PRO, acho que é o mais comentado até pelo fato de sua acidez ser 2,5, a mais baixa que já vi! Já no rótulo ele diz: Para selar as Cutículas e balancear o Ph. Nunca usei mas confesso que vontade não me falta!!!

Mascaras com Ph Ácido: Hoje em dia há uma enorme quantidade de máscaras com Ph baixo para ajudar no combate a porosidade elevada dos cabelos, existem muitas mascaras comerciais que vendem em mercados e farmácias o que facilita muito para a gente. Eu ainda não comprei simplesmente porque estou com várias mascaras em casa e tento só comprar outra quando alguma já está acabando. Mas com certeza irei usar em breve. Vou citar apenas algumas destas facinhas de encontrar:


Essas 3 linhas Seda Professional, Novex (Estou usando e Resenhei AQUI) e TRESemmé, todos as máscaras tem Ph baixo. Todas elas também se acham em qualquer farmácia ou mercado, super fáceis de encontrar!

+ Diquinhas Básicas para o Dia a Dia: 
  • Toda última lavada no cabelo fazer com água gelada;
  • Se você escova ou seca os cabelos, a última secada fazer com o vento frio;
  • Usar seu leve-in ou finalizador gelado, mantendo ele dentro da geladeira!


Bom minhas lindas, botei aqui simplesmente tudinho que fiz e sabia sobre como recuperar cabelos porosos!!! Dicas fáceis, e para todos os bolsos da Burguesinha à Suburbana ;)

Veja AQUI como está meu cabelo fazendo os tratamento a 8 meses!!!

Espero que gostem e aproveitem

Beijinhus


40 comentários:

  1. Angie, como sempre ótimo post. Meu cabelo anda meio rebelde com as luzes, mas não posso dizer que está poroso...mas todo cuidado contra isso é bem-vindo, né? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro, tem que cuidar para não chegar a ficar poroso!!!

      Obrigada querida!!!

      Beijinhus

      Excluir
  2. Angie minha fofa, ótimas dicas! Post super completo!
    Bjks
    | www.clubedocabeloecia.com.br |

    ResponderExcluir
  3. Oi angie adorei as dicas ... para a hidratação eu estou usando a mascara anti queda da bioextratos juntamento com o shampoo e condicionador, e para recontrução uso a linha da tresemme recontrução e força, para nutrição estou pensando em usar a Mascara Moroccan Argan Oil da Avon o que vc acha? E quando eu for fazer a nutrição com essa mascara posso usar o shampoo e condicionador da tresemme recontrução e força??? meus cabelos são grossos e estão com processo de quimica as pontas estão horriveis espichadas. O que vc acha se na etapa reconstrução eu usar uma mascara mais forte tipo a da L´oréal Professionnel Série Expert Fiberceutic Cabelos Grossos Reconstrutor com o shampoo Absolut Repair Cellular Cleansing Balm ou o Absolut Repair Shampoo. São muitas duvidas mais gostaria de saber todas elas pq fico meio confusa com tanta informação rsrs. Aguardo a resposta . Beeijo. Marina

    ResponderExcluir
  4. Olá Marina

    Sei muito bem como é ter milhões de dúvidas sobre o que usar.

    Assim vou te falar algumas coisinhas que vi que você esta fazendo. O shampoo, basicamente todos são para o mesmo fim, que é limpeza do fio, e abrir as cutículas para que o creme penetre no cabelo. Então você não precisa mudar o shampoo de acordo com a etapa que você esta fazendo. Apenas este cleansing Balm da Loreal é diferente pois ele é um shampoo creme até resenhei ele:http://burguesinhasuburbana.blogspot.com.br/2013/01/resenha-cleansing-balm-loreal.html

    Este creme da avon pode ser sim para Nutrição. Para sua recontrução também pose ser este Fiberceutic da L'oreal. O shampoo escolha um apenas que você goste. Eu uso apenas shampoos sem sulfatos. Não é todo mundo que gosta, porém ele danifia menos os fios do cabelo. Vale a pena tentar.

    Qualquer coisa volte a perguntar!!!

    Beijinhus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossaa adoreiiii sua resposta muito útil agora no caso do condicionador posso usar qualquer um? mais tem aqueles de Ph baixo que dizem ser melhores qual xampu e condicionador vc me indicaria usar?? Meu cabelo é um pouco oleoso por causa do alinhamento que dou. Marina.

      Excluir
    2. Pois é o condicionador muitas pessoas não usam, pois dependendo do PH da máscara usada não vale a pena passar condicionador! É mais fácil encontrar máscaras com ph baixo do que condicionadores.

      Eu usei o Eh Cosméticos que é indicado para todos os tipos de cabelos. Resenhei http://burguesinhasuburbana.blogspot.com.br/2012/12/resenha-shampoo-eh-organico.html.

      Como condicionador você pode usar qualquer máscara da Novex que o Ph é 3,5, bem baixinho!!! Mas lembre de só passar nas pontas, pois você já tem o cabelo oleoso!!!

      As máscaras sim escolha uma para cada etapa, uma de hidratação, uma de nutrição e outra de reconstrução!!!

      Beijinhus

      Excluir
  5. oi, amei o post *-* até salvei em favoritos pra da uma olhada de vez em quando. estou com unas duvidas, posso substituir alguma mascara por ampolas? seja H, N ou R??
    e vc acha melhor usar um condicionador balanciado ou uma mascara depois de usar uma mascara sem ph especifico na embalagem??
    obg! bjoks!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ps: não sei se vc entendeu a 2 pergunta, então resolvi por os nomes dos produtos. tipo depois de usar a mascara queravit da bioextratus é melhor usar o condicionador da heard & shoulders, que é oq uso ouu melhor usar a mascara 10 ativos em 1 da novex. se não for boa ideia me da uma dica por favor. obg!

      Excluir
  6. Olá Pat!
    Você pode sim trocar a máscara por alguma ampola, desde que siga o mesmo raciocínio.
    Eu adoro usar a máscara da novex como condicionador depois da máscara. Pois ela tem ph ..3,5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa dividir a resposta, logo escreverei sobre o creme da novex. Serve maravilhosamente bem como condicionador. O da H&S que eu saiba não tem ph ácido. Então não serve para selar cutículas e diminuir a porosidade.

      Bjinhos

      Excluir
    2. oi, =]. obg pelas dicas. o da h&s tem ph balanceado.qualquer coisa venho aqui de novo. bjoks!!! amei...

      Excluir
  7. Oi, Angie, td bem? Adoro seu blog, muito informativo. Me diz uma coisa essas máscaras da Seda e da Novex devem ser usados em qual fase, Nutrição ou Reconstrução? Obrigada. Beijos, Suzana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!!!
      Obrigada pelo carinho e desculpe a demora na resposta, só vi agora!!!

      Todas estas máscaras tipo Seda, Novex, Tresseme, etc, só podem ser da etapa de hidratação!!!

      Beijinhus

      Excluir
  8. Gente, existe hoje no mercado um produto maravilhoso que eu uso porque faço luzes...meu cabelo era super danificado e hoje, é perfeito.
    É o Bioliss power, pode ser feito em casa mesmo, funciona de verdade!!!

    Quem quiser pode ver direto do site da fábrica
    http://cabeloquebrando.com.br/

    Espero que ajude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica!!!

      Agora parei de fazer químicas, mas fica para a próxima vez que eu precisar!!!

      Obrigada

      Beijinhus

      Excluir
  9. Olá Angie,
    Gostaria q me tirasse uma dúvida,fiz progressiva umas 4 ou 5 vezes,sem hidratar ou fazer cauterização como recomendava minha cabeleireira,
    pois nunca obtive bons resultados com minhas hidratações,enfim,parei com a progressiva há 9 meses e meu cabelo está super poroso,quebrado e elástico e caindo.
    Tenho feito bastante nutrição mas gostaria q vc me dissesse como devo proceder em meu cronograma capilar.
    Desde já obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helena,
      Não sei se você já chegou a ler minha postagem falando exatamente sobre o cronograma capilar, está ali na lateral entre os 10 Mais Lidos.
      Para qualquer cabelo em primeiro lugar a hidratação é o mais importante, depois para cabelos porosos vem a nutrição, então deve ser feita 2 hidratações na semana mais uma nutrição, só você precisa ver se os cremes que você tem estão sendo usados de forma correta. Se quiser me passe os nomes das suas máscaras que eu falo pra qual etapa é cada uma!!!

      Beijinhus

      Excluir
    2. Olá,
      Eu li sim,tenho lido bastante sobre cabelos,cremes e acho q já sei diferenciá-los.
      E vc acha q ñ preciso de reconstrução ñ?
      Bjooos

      Excluir
    3. Concerteza vc precisa de uma reconstruçao, para repor a massa capilar e ganhar força

      Excluir
  10. Olá Angie,
    Meu cabelo está poroso porque fui fazer californiana e o cabeleireiro fez tudo errado. Ele descoloriu e depois pintou, ficou aquele laranjão e tive que ir em outro salão pra reformar fiz a descoloração de novo (tudo em menos de 1 mês) e meu cabelo ficou lindo na hora, mas depois ficou com um aspeto de poroso.Fui ao salão mês passado e a moça disse que meu cabelo não está ressecado, mas está com esse aspecto por causa das descolorações em pouco tempo e pq em nenhum dos casos houve a matização... Tem alguma dica para mim? para que meu cabelo volte ao normal? Beijos

    ResponderExcluir
  11. oi preciso de uma ajudinha . meu cabelo tem muitas mechas nao aguenta mais tinta e descoloracao ficou elastico comecei fazer hidratacao em casa nada melhorou da brilho no cabelo mas quando vc passa a mao vc ve que ele ta seco meu cabelo era na cinturaa cortei chanel achando que ia resolver mas nao resolveu continua seco acho que estou usando produtos errados lavo a cabeca 3 vezes a 2 por semana faco escova uso shampoo da loreal force vector ea mascara fica duro depois comprei absoluto repair nao deu certo o shampoo e mascara meu canelo ficou ruim de mais a mascara se da se eu trocar o shampoo absoluto repair pelo anti residio ai fica bom e o shampoo da repair com outra mascara. comprei a fiber loreal mascara para cabelos grossos ficou duro meu cabelo comprei a mascara da amend azul queratina nao se deu comprei toda linha da lacan nao se deu a unica que meu cabelo aceitou foi a amarela proteina do leite uso queratina liquida uma vez por mes bepantol novex 12 ativos nadafica bom ai usei shampoo da seda cinza ficou bom ficou soltinho ja os outros ficam pesados e duro meu cabelo estou usando produtos errados comprei um repositor de massa nao se deu nao sei o quefazer nao to fazendo mais progressiva tem 2meses tinta 1 mes a elasticidade melhorou nao ta tao elastico bem pouco agora o que ta seco o que faco por incrovel que pareca meu cabelo so se da bem com preto loiro nao meu cabelo fica tao duro com loreal force vector absolut repair fiber que nao entra pente pra desembaracar so passando protetor termico ou creme pentear olhe la grata tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiana,
      Pelo que percebi, você está usando muitos produtos a base de queratina, produtos reconstrutores e não produtos hidratante e de nutrição. Quando o cabelo esta ressecado de mais o que ele precisa é de água e de óleo, e por último a queratina (reconstrução), pois dependendo do estado do cabelo, ele pode ficar ainda mais ressecado e quebradiço, duro! Dê uma olhadinha na minha postagem sobre o cronograma Capilar, que está na lateral entre as 10 postagens TOP. Se você ver nesta mesma postagem que você me comentou, eu falo primeiro do shampoo hidratante da Absolut Repair Cleansing Balm, usei muito também o Lumino Contrast, e de mais baratinho usava o Reidratação 72hs da Garnier, outra coisa muito importante para você, é repor o óleo. Eu chego a dormir com a cabeça cheia de azeite de oliva!!! Silicones para as pontas não adiantam em nada... só adianta é óleo vegetal, azeite de oliva, óleo de amêndoas, ou qualquer azeite extra virgem. Coloque pelo menos um dia nos cabelos na semana para dormir, ou uns 15 minutos antes de tomar banho. Vai ajudar muito.
      Fique longe por enquanto de queratina... quando você ver que seus fios estão retomando ao normal, saindo da secura, dai sim pode voltar com a queratina, e uma vez ao mês só!!! Faça um mês assim e depois me conte se melhorou!!!

      Beijinhus

      Excluir
  12. Angie amei seu blog, é tudooo de boom!!! Já indiquei as minhas amigas aqui, porque nao te encontrei antes em muié? Mas dá tempo de recuperar o estrago q fiz no meu cabelo pra conseguir o tal loiro platinado!!m Meu cabelo ta muito poroso, as ondas ficaram sem formas, ficaram mas volumosos, triste, muito triste o estado dele rsrrss...no meu dias de TPM já me deu vontade d passar maquina zero (acredite!!) Ja usei produtos caríssimo, Morroconoil, loreal, Alfaparf, lanza, Paul michel, e nada! Me tira uma duvida, encontrei a poucos dias o shampoo violet da Salon Plus desamarelador e ele é incrivelmente otimo, deixas a s mechas cinzas na hora, perfeito, tem o creme sem enxaguem, hidratação e o condicionador, mas no momento so uso o shampoo, depois lavo com o da Paul Michell, Esse desamarelador pode danificar ainda mais meu cabelo poroso? Me ajude por favor!! Já to com minha lista de compras aqui pra fazer o que vc indicou p recupera-los, valeu ANJO DAS LOIRAS rsrsrs... bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhahah Dei risada aqui... Anjo da Loiras!!! Amei!!!
      Sei como é também já tive esta vontade de raspar o cabelo....kkkkkkk
      Assim, estes shampoos com pigmentos violeta sempre danificam o cabelo! Ressecam ainda mais...Sei como é preciso ter um destes quando estamos mega loiras, para o fio não amarelar. Um produto que indico que tira o amarelado e não danifica é o Keraton Banho de Brilho Prata, é uma maravilha!!! Se você comprar me avisa que te ensino a usar!!!
      Se você não quiser deixar de usar o shampoo violeta, use uma vez na semana apenas!!!
      Uma das dicas que mais amo para cabelos porosos é fazer bastante umectação, tinha vezes que dormia com o cabelo cheio de azeite de oliva, sei que o cheirinho é de salada, mas faz uma super diferença!!!
      Qualquer coisa estou a disposição!!!

      Beijinhus

      Excluir
    2. Oi Angie, dessa vez deu tempo d colocar meu nome e ñ entrar anonima srrs... Olha meu cabelo era na cintura e tive q cortar curtinho (altura dos ombros)por conta dos estragos as pontas estao espichadas aí nao dá p sair sem escova-lo, não consigo deixar d ser loira, to deixando crescer e nao retoco fazem 5 meses, so uso o desamarelador q te falei acima, to pensando o que vou fazer, enquanto isso vou recupera-lo. Agora a respeito do azeite, vou ficar com cheirinho de salada mesmo rsrss.., aí eu coloco uma touca p não sujar o travesseiro? como faço? me indicaram fazer inteligente, me falaram q deixam os cabelos com brilho e macio, minha amiga deu esses dias ficaram bem naturais, mas e quando ela sair como fica os fios? o q vc me diz? Vou comprar sim o keraton e vou pedir sua ajuda, brigada meu anjo, fica com Deus!

      xeru..

      Excluir
    3. Ahhhh Hosana!!! Muito melhor agora por nome... assim, por mais que não vejo a carinha de vocês, eu vou guardando os nomezinhos!!!
      Assim... a plástica capilar, é quase como uma progressiva, um pouco menos forte, e é exatamente como você pensou, depois que sai, o fio fica as vezes pior ainda do que estava... eu sou meio contra estas escovas e tal, não faço nada disso, gosto de produtinhos e melhor ainda quando noto que algo natural, como o azeite, faz efeito mesmo!!!!
      Você falou que está a 5 meses sem retocar né?! Eu sei como é, também já fiquei assim, o que você pode fazer para não pirar com os cabelos e fica super bonito, são mechas inversas... eu fiz dois tipos, duas vezes em situações diferentes, vou linkar aqui a que acho que tem mais a ver com sua situação agora para você ver!!! http://burguesinhasuburbana.blogspot.com.br/2013/03/resultado-do-dia-no-salao.html

      Ahhh sobre azeite, não bote touca não tá?! E não precisa mergulhar o cabelo no vidro também...kkkkkk Passe um pouquinho nas partes mais danificadas, uma meia hora antes de deitar, e você vai ver que nem vai ficar no travesseiro, ou então pegue uma fronha velha, e use sempre para colocar no dia do azeite!!!!

      Obrigada pelo carinho

      Beijinhus flor

      Excluir
    4. Ficam otimas as mechas inversas, uma boa alternativa para quem quer dá um tempo no loiro sem radicalizar, uma vez resolvi escurecer o meu, pintei d loiro escuro, mas não gostei, me achei com aparencia cansada e envelhecida, foi essa sensação q tive, com 2 dias fiz as mechas novamente srsrs...
      Olha, so não encontrei ainda o Yamasterol, mas aqui na minha cidade ja vi em alguns supermercados, derrepente eles sumiram aff.. ao invés de hidratar com o Garnier 72 hrs + yamasterol posso usar o TRESemmé + bepantol? muito engraçado esse remedio bepantol servir tbm pra ccabelos rsrsrs...

      kkkkkkk... eu encharquei meu cabelo de azeite(desespero para recupera-lo rsrs..) parecia um pintinho depois de um banho de chuva, não dormi com o azeite, apos 30 minutos lavei normalmente, e passei o creme sem enxague Absolut Repair da Loreal, amo o xerinho.. o que vc acha dele?

      Brigada viu por sua atenção e carinho, q Deus te proteja sempre..

      xeru flor..

      Excluir
  13. Angie meu cabelo está mega mega mega poroso já tentei de tudo e nada me adianta.Os fios da parte de tras estão A-B-S-U-R-D-A-M-E-N-T-E podres e o frizz está absurdo!Me ajuda o que voce me recomendaria nessa emergencia?Teria algum tratamento de salao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida,
      Quando meu cabelo estava em estado UTI, que chegava a se despedaçar no vento, eu fiz no salão a reconstrução da JOICO!!! Super indico nestes casos de vida ou morte!!! Caso não possa fazer este procedimento em cabeleireiro, indico fazer muita umectação com óleos vegetais, emplastrar mesmo com azeite de oliva, outro creme que me ajudou muito é o Noturno da Elseve Reparação 5, para por todo dia para dormir!!! E ter todos os outros cuidados que já citei na postagem a cima... também deixar de fazer secador e chapinha!!! Beijinhus

      Excluir
  14. nossa q site legal angie vc esta de parabéns !

    ResponderExcluir
  15. Olá cm vi nas outras publicações vi qe o azeite é otimo para tirar a porosidade do cabelo. Vc poderia me descrever como usa-lo da forma certa?

    ResponderExcluir
  16. cabelo sem quimica pode estar poroso?

    ResponderExcluir
  17. quantas vezes na semana vc hidrata?

    ResponderExcluir
  18. Olá ! Amei suas dicas ... Posso substituir as marcas sugeridas pelos produtos ( máscara de hidratação e máscara de reconstrução ) da ACQUAFLORA ? Uso shampoo da Barrominas ( quando vem escrito sem sal é porque é sem sulfato ? ) Meu cabelo é MEGA poroso .... Vou seguir suas dicas . Vlew !!

    ResponderExcluir
  19. Oi Angie li seus post mas n sei se serve pro meu caso fiz luzes e a cabeleleira platino eu n pedi platinado mas ela dxo tanto tempo q fico branco e palha da raiz as pontas super cheio fico horrivel ai ela fez botox pra sela ai fico bom mas superficial ne r tbm fico hiper elastico e caiu metade do meu cabelo ta bem ralo, o botox ta saindo e a raiz ta ficando palha to fazendo hidratacao mas como vc disse no post parece q foi embora do cabelo, demora mto pra secar as partes da raiz q ta palha ta caindo as mexas da raiz cada vez q lavo aparece mais partes palhas quebrando n fiz reconstrucao pra o problema elastico justamente pq tem queratina e vai piorar as partes palha oq faço se eu n resolver logo estarei com cabelo td caido da raiz ????

    ResponderExcluir
  20. Oi Angie li seus post mas n sei se serve pro meu caso fiz luzes e a cabeleleira platino eu n pedi platinado mas ela dxo tanto tempo q fico branco e palha da raiz as pontas super cheio fico horrivel ai ela fez botox pra sela ai fico bom mas superficial ne r tbm fico hiper elastico e caiu metade do meu cabelo ta bem ralo, o botox ta saindo e a raiz ta ficando palha to fazendo hidratacao mas como vc disse no post parece q foi embora do cabelo, demora mto pra secar as partes da raiz q ta palha ta caindo as mexas da raiz cada vez q lavo aparece mais partes palhas quebrando n fiz reconstrucao pra o problema elastico justamente pq tem queratina e vai piorar as partes palha oq faço se eu n resolver logo estarei com cabelo td caido da raiz ????

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.

Sua participação aqui é muito importante para mim!!!

Obrigada pela Visita!!!