quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Resenha Elseve Reparação Total 5


Olá Meninas,

Hoje voltando ao normal nas postagens vou falar da máscara de tratamento da L'Oréal Elsève Reparação Total 5, que uso no meu Cronograma Capilar na Etapa Nutrição.




Este creme eu comprei pois vi a Karina comparando ele com o Absolut Repair AQUI, e também pois ele é liberado para No Poo. 

Para você saber se um creme é bom e realmente é para esta etapa que você quer, tem que ver os itens do meio para o início. Então vamos analisá-los:

Infelizmente minha máquina fotográfica quebrou e vou ter que escrever a composição aqui.

Composição: Aqua/water, behentrimonium chloride, stearyl alcohol, glycerin ,cetyl alcohol, elaeis guineesesoil/palm oil, hydroxyethylcelulose, stearamidopropyl dimethylaminasafflower glucoside, chorhexidine dihydrochloride, limonene, 2-oleoamido-1,3-octadecanediol, alpha isomethyl ionone, octyldodecanol, methylparaben, citric acid, buthylphenyl methylpropional, citronellol, hexyl cinnamal, parfum, fragrance.

Se contarmos vemos que tem 22 ingredientes, então devemos prestar atenção nos 11 primeiros itens. Sublinhei alguns que achei mais importante citar:

Behentrimonium Cloride: é um componente anti estático usado como condicionador, porém também é um elemento que faz uma limpeza leve nos cabelos, pois possuem cargas positivas (catiônicos), por isso este é um creme que pode ser usado para No Poo.

Glycerin: é a Glicerina ela tem uma grande poder umectante, ela pode atrair a água do ar, e também não deixar que a água vá embora dos seus fios, a Erika escreveu uma super matéria sobre Glicerina AQUI.

Elaeis Guineesesoil / Palm Oil: Óleo de Palma é um óleo vegetal rico em antioxidantes como vitaminas A e E, este óleo possui também um teor de umidade que é muito benéfico para os cabelos melhorando a textura e qualidade dos fios. 

Stearamidopropyl Dimethylamina: componente anti estático que ajuda no controle do Frizz, derivado do Óleo de canola, ele tem a mesma função do silicone, para dar deslizamento dos fios de cabelo, porém é solúvel em água, outro motivo para ser permitido para praticantes do No Poo. 

 Safflower Glucoside: Mais conhecido como Óleo de Cártamo, é um agente natural condicionante e promete restabelecer o conteúdo lipídico no fio do cabelo.

2-oleoamido-1,3-octadecanediol: Bio Ceramida patenteada pela L'oreal, as ceramidas auxiliam na reparação das cutículas dos fios danificados (este é o 12° item, mas achei importante colocá-lo na lista).

Como vocês podem ver nos 11 primeiros itens estão 2 itens que tem pólos positivos para tirar a eletricidade dos fios melhorando o Frizz, 3 tipos de Óleos, e a Glicerina que ajuda na Hidratação também, e o 12° componente é a Bio Ceramidas que também é um tipo de óleo! 

A Consistência:

(Ps: Fotos do celular)

Você pode observar que ao virar o pote o creme não cai, ele vai deslizando lentamente no pote, ele também é bem brilhoso, tem uma aparência realmente de engorduradinho, o cheirinho também achei gostoso.

O que a Empresa diz:

O tratamento reparador ELSEVE REPARAÇÃO TOTAL 5 com Bio-Ceramida, foi especialmente desenvolvido para combater os 5 sinais do cabelo danificado.
1. QUEBRA 2. RESSECAMENTO 3. OPACIDADE 4. RIGIDEZ 5. PONTAS DUPLAS

Resultados:

Estou usando ele a 1 mês e no meu cabelo achei que os itens 2, 3 e 4 melhoraram muito, pontas duplas graças adeus não tenho, mas achei que o creme cumpre com o prometido usando ele constantemente. Ele ficou com aspecto mais pesado depois do uso, mas isto significa que realmente ele é nutritivo, pois máscaras nutritivas dão este aspecto mais pesado no cabelo.  

Considerando tudo isto, acho que é um creme muito bom! 

Custo Benefício ótimo, paguei ele apenas 9,90 reais. 

Então:
Espero que tenham gostado do produto e da resenha!

Beijinhus

16 comentários:

  1. Angie, minha linda! Ótima resenha!! Essa máscara parece ser mesmo muito boa! Obrigada pela indicação do post!! Bjão amore!!
    http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!!! Ela é ótima mesmo, para N está sendo ótima!!!

      O que eu gosto e acho que auxilia nas minhas postagns aqui, sempre indico, e seus posts são sempre ótimos!!!

      Beijinhus

      Excluir
  2. Amor, esta máscara é realmente um achado capilar!
    Acredita que até hoje o pessoal fala a respeito daquela comparação com a Absolut Repair??? (ôin, obrigada por citar o AB)
    Minha linda, também sinto melhora nos mesmos quesitos que vc citou.
    Excelente resenha, beijos no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhaaaa quem está aui de volta!!! Coisa boa te ver por aqui!!!!

      Pois é eu comprei por causa desta sua comparação, como eu nunca usei o absolut repair não posso fazer a comparação, mas eu confio 100% no que você fala!!!! E mesmo que não sendo tão semelhante, esta cumprindo com o prometido!!!

      Obrigada linda

      Beijinhus

      Excluir
  3. Olá Angie,
    Tava aqui bisbilhotando seu blog, conheci agora, através do blog da érika (aquela linda1) rs. Menina, li sua saga aos platinados, mas o que me deixou bem impressionada é como seu cabelo é lindo natural e ondulado, dou a maior força pra vc investir nele assim e como vc, tbm tenho o cabelo 2A, alisei durante um tempo (normal pq com falta de informação na época, a gente achava q o problema era nosso cabelo, e NOT!) rs. Está lindo, parabéns, continue nessa!

    Já experimentei sim essa máscara, fiquei curiosa pq né? só elogios e concordo com vc, é muito boa. Só discordo que ela se compare a absolut, isso realmente é difícil, o efeito da absolut é muito mais evidente. Em mim ela foi uma H, muito boa, mas H, sabe?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fefa,

      Que prazer enorme ter você por aqui, quando vi a postagem lá na Erika, olhei vários comentários falando que você era realmente um amor... dai fiquei pensando, que você nunca havia olhado meu blog :( Mas também sei que o meu não fala apenas de cabelos o que me deixou mais tranquila...

      Mas agora estou muito feliz de te ter aqui!!!

      Eu também alisei como você, é uma pena a falta de informação para cabelos ondulados tipo 2A como o nosso, até na mídia as propagandas de produtos são para ou lisoso ou crespos, então normalmente não sabemos o que fazer com os nossos!!! Que bom que você gostou do meus cabelitchos!!! :)

      Sério que serviu como H é?! Pra mim é N mesmo, fic bem pesadinho o cabelo!!! Eu nunca experimentei a Absolut Repair, então não posso dar o meu veredicto, mas a comparação da Karina era falando da composição que há muitos elementos semelhantes, e que claro a absolut faz efeito muito mais rápido!!!

      Mas é como eu digo, cada cabelo é um caso...

      Espero ver você mais vezes aqui!!!! Adorei sua visita mesmo, de coração!!!
      Seja bem vinda!!!

      Beijinhus

      Excluir
    2. Angie,

      Obrigada pelo carinho!!! Claro que volto! =D

      na verdade nunca vim aqui pq não conhecia, só a lerdeza explica...kkkk - sou super desligada, culpa dos astros (como digo para a Érika! kkk).

      menina, realmente vc lembrou bem, nas prateleiras das farmácias nunca via produtos pra mim, tem pra liso, para crespo, e para onduladinhos? kkkkk - mas agora pesquisando e com a ajuda das amigas a gente vai adaptando os produtos e conhecendo o que cada cabelo precisa!

      olha, cada cabelo é um mundo particular, isso é fato rs. Entendi que foi isso que a Karina quis dizer: são produtos compatíveis na composição, mas especificamente os meus fios, mesmo sendo finos, eles engolem ceramidas! kkkk - é sério, nunca vi igual, eles pedem mais e mais, como pode? kkkkkk então por isso ela só funcionou como H, pq os meus fios gostam é de MUITA concentração da tal ceramida patenteada, e eu obedeço! kkkkkkkkk - quem tem fios com essa necessidade dos meus, aí recomendo partir logo a absolut, pq a elseve será fraca, com certeza! rs

      bjooo

      Excluir
    3. Pois é Fefa,

      O meu é mega fininho, mas ele age bem... até agora não tive nenhum problema, até falo que meu cabelo parece que gosta mais desses produtinho baratinhos mesmo, pq quando comprei aquele age recharge para recontrução, o cabelo ficou tão duro, que quebrou mais ainda... affff

      No momento estou usando um da Absolut Repair que logo vou resenhar aqui, o Cleansing Balm, já usou??? Está ótimo no meu cabelo, mas também esta sendo hidratante!!!

      Vou ficar esperando suas visitas!!!

      Bjinhus

      Excluir
  4. Angie eu comprei essa mascara pra testar também por causa do post da Karina, mesmo sabendo muito acho que não entendo muito dela no meu fio, ou basicamente meu tratamento com ela pede produtos similares... Não sei te explicar, mas em resumo já ficou bom, muito bom e já ficou ruim, por isso ainda estou na expectativa, pra citar só a parte boa.

    Adorei saber todos os ativos explicadinhos.
    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lu,

      É uma doidera mesmo, alguns cremes as vezes ficam bons as vezes e outras ruins, mas acho que não é o creme, e sim nossos cabelinhos. O meu é assim também, mas com este creminho até agora só ficou bem nutrido!!! E quando quero dar uma turbinada faço junto com uma umectação, que logo vou postar aqui!!!

      Que bom que gostou da explicações.

      Beijinhus

      Excluir
  5. angie qual mascara eu uso pra hidrataçao ja que a mascara que vc cito no faz parte do low poo

    ResponderExcluir
  6. tenho cabelos crespo e bstante secos

    ResponderExcluir
  7. angie como devo fazer posso lavar os cabelos com yamasterol e apos fazer o cronograta somente fazendo a higienizaçao com yamasterol limpa no low poo
    estou com duvidas porq vou seguir seu cronograma porem quero fazer low poo tbm
    mas s condicionador fecha sera que os fios recebe a hidrataçoes sem shampoo
    me ajuda querido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana

      Desculpe por não ter respondido antes, pois além de ser carnaval minha internet pifou... kkkkk

      Se você quiser seguir o Low Poo você deverá usar o Shampoo sem sulfato para lavar os cabelos, mas eu indico este modo para quem tem cabelos oleosos ou raiz oleosa. Como você disse que tem cabelos secos e crespos eu indico a fazer a limpeza com o Yamasterol mesmo, pois ele limpa bem cabelos ressecados. Só é muito importante você só usar cremes sem silicones, pois o Yamasterol não tem o poder de retirar os silicones do fio! No momento como hidratação eu estou usando o Lumino Contrast, mas é um creme mais carinho. Também já usei o Eco therapy que é um bom hidratante sem silicone, outro jeito é usar o Yamasterol com Bepantol Derma!

      Qualquer coisa querida só me perguntar!!!

      Beijinhus

      Excluir
  8. Oiiiii, seu blog é muitoooo lindo. Eu sou novata nos Blogs, mas amoooooo de paixão esse universo de cosmérico. Visita meu Blog.. ele é bem simples, mas estou fazendo com muito carinho. Bjss e Obrigada http://eutestoprodutos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiiiii, seu blog é muitoooo lindo. Eu sou novata nos Blogs, mas amoooooo de paixão esse universo de cosmérico. Visita meu Blog.. ele é bem simples, mas estou fazendo com muito carinho. Bjss e Obrigada http://eutestoprodutos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.

Sua participação aqui é muito importante para mim!!!

Obrigada pela Visita!!!