sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Meu Cronograma Capilar

Olá Meninas

Já faz mais de 3 meses que venho fazendo o Cronograma Capilar, mas não havia falado pois vejo já muitas Blogueiras falando sobre isso, mas ao mesmo tempo como fiz este blog para dividir o que uso e faço, achei que não teria problema algum falar sobre meu Cronograma Capilar.

O que é o Cronograma Capilar?
É um tratamento para os cabelos que precisam repor nutrientes perdidos devido a químicas e maus tratos, é dividido em 3 etapas: HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO, RECONSTRUÇÃO, exatamente nesta mesma ordem.

Você precisa saber do que seu fio de cabelo precisa, e para isso tem um testezinho muito simples para ver se seu cabelo precisa mais de hidratação, nutrição, ou reconstrução.

Modo de Fazer:
Pegue um fio de cabelo do topo da cabeça, estes são os fios mais sensibilizados, enrole as pontas do fio em seus dedos indicadores de cada mão como um fio dental e puxe de leve mas até arrebentar.

1º caso: Você mal puxa o cabelo e ele se quebra, sem nenhuma elasticidade e força! Seu cabelo está extremamente seco, precisa de muita hidratação! Já falei AQUI sobre Cabelos Secos.
2° caso: Você puxa e o fio estica e não volta ao estado norma igual a um chiclé, e se arrebenta. Seu fio precisa de reconstrução, pois perdeu proteínas.
3°caso: Você puxa o fio, ele está endurecido resistente porém sem elasticidade e acaba quebrando. Este fio precisa de Hidratação e Nutrição, menos a Reconstrução.
4° caso: Você puxa o fio, ele tem elasticidade, porém quando puxa, ele volta a sua forma original e resiste a quebra, só forçando muito a puxada para ele se romper!!! Parabéns você é a sortuda que tem um fio de cabelo saudável!!!

Quando comecei a fazer o Cronograma meu cabelinho estava extremamente seco 1º caso, então comecei a fazer o Cronograma Clássico :



H - Hidratação
N - Nutrição
N+U - Nutrição + Umectação
R - Reconstrução

Como Fazer o Cronograma:

A sequência tem que seguir exatamente esta ordem H, N e R. As lavagens devem ser feitas normalmente com seu shampoo de costume.

1ª Semana - 2 Hidratações intercaladas e mais uma Nutrição. Eu como estou fazendo o Cronograma Low Poo eu intercalo minhas lavagens com Co Wash usando Yamasterol.
2ª Semana -  2 Hidratações intercaladas.  E mais uma Nutrição, só que está turbinada com Umectação, que resenhei AQUI.
3ª Semana - Idem a 1ª Semana.
4ª Semana - 2 Hidratações intercalada. E por último para finalizar o ciclo do Cronograma a Reconstrução.

Observações:

Mesmo seu cabelo estando no 2° caso, NÃO deve fazer a reconstrução de primeira, o que irá mudar é que você pode fazer a reconstrução de 15 em 15 dias. Se você tiver produtos profissionais aconselho a fazer apenas uma vez por mês mesmo, pois eles são muito concentrados!!!

Se o seu cabelo é o 3º caso não faça reconstruções com produtos fortes (Age Recharge, Joico) use linhas comerciais mesmo e faça 2 vezes Nutrição com Umectação. 

Se por acaso você fez a reconstrução e sentiu seu fio endurecido, não faça mais a etapa de reconstrução pelo menos por um tempo, seu fio irá precisar desta etapa apenas se ele passar por químicas muito fortes, como descoloração, ou mistura de químicas como alisamentos e tintura seguidamente. 

Você precisa saber o que seu fio realmente necessita e observar como ele fica logo após cada etapa!!! Se seu fio ficou lindo maravilhoso depois da hidratação e não ficou tão maravilhoso depois da Nutrição, isto significa que é de mais Hidratação que ele precisa!!!

Se seu cabelo é oleoso não faça a umectação!!!

AQUI a Gaby Gomez fez um cronograma diferente para cada tipo de cabelo!!! 

Produtos que eu uso para meu cronograma: 

Quando usei este Age Recharge pela primeira vez, queria morrer, pois havia pagado 140,00 reais e o produto só deixou meu cabelo mais quebrado ainda, pois não estava ainda seguindo o cronograma capilar, e havia passado sem ter feito nenhuma hidratação e nutrição. Então as vezes compramos produtos e achamos que ele não presta, mas na real somos nós que não sabemos a época certa de usar, e como usar! Por isso da importância de seguir a sequencia H-N-R e saber do qual mais o seu cabelo precisa!!!

Fiz a Resenha do Creme que uso na Hidratação AQUI, outro creme de Hidratação que eu uso Lumino Contrast AQUI.

Resenha AQUI da máscara Reparação Total 5, e Resenha AQUI de outra máscara de Nutrição para mim a melhor de todas!!!

Resenha do Age Recharge - Etapa Reconstrução AQUI.

A Karina fez uma super postagem explicando dos erros mais comuns ao hidratar um cabelo AQUI.

Fique sempre de Olho no cabelinho, pois hoje ele pode precisar de algo, e amanhã já estar precisando de outra coisa!!!

E quando seu fio chegar no 4º caso não precisará mais seguir todos os meses dia-a-dia fazendo o Cronograma, só manter com a sua máscara preferida uma vez por semana, eu indico a máscara de hidratação, que é sempre o item número um de que o cabelo precisa, e se ver que o cabelo recomeça e ficar mau tratado, recomece, mas sempre seguindo a mesma ordem indicada!!!

Então não se esqueça que a ordem que cura seu cabelo é:
HIDRATAÇÃO - NUTRIÇÃO - RECONSTRUÇÃO

Espero que tenham gostado!!!

Beijinhus

47 comentários:

  1. Amiga isso ai. Adorei que colocou a parte de como descobrir de que maneira o cabelo esta e o que usar com isso... Boa!!

    Angie eu faço reconstrução uma vez na semana mas não é com esses produtos potentes, é com uma mascara da Eh antiage e com da Amend Antiage. Essas posso usar uma vez na semana.

    Umectação eu não tô fazendo mais, sei lá, não sinto necessidade, meu cabelo ta bom, acho que tô no numero 4, mas ainda sinto falta de peso nas pontas sabe? Queria uma mascara que fizesse isso... Que se acha dessa aqui? http://www.belezanaweb.com.br/alfaparf/alfaparf-midollo-di-bamboo-recharging-mask-mascara-250ml/ acha que serve pra reconstrução potente a cada duas semanas?

    Beijos
    O post ficou ótimo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lu!!!

    Pois é, estes fortes não dá para usar muito seguido não, meu cabelo ficou mega endurecido usando ele de 15 em 15 dias. Agora dei um tempo, e já melhorou!!! Agora estou já usando outros produtos, estou na luta para fechar as cutículas do meu cabelo.

    Esta mascara da Midollo Bamboo já ouvi falar muito bem dela, não sei se ela é tão potente quanto a Age Recharge, então acho que a cada duas semanas seria ótimo!!! Um que já usei que é excelente é o Reconstrutor da Joico!!!

    Que bom que gostou!!! Fico muito feliz!!!

    Beijinhus linda ;*

    ResponderExcluir
  3. Quero experimentar a age e a vontade só aumentou!!!! rs.

    Hj em dia meu crono anda meio bagunçado, vou de acordo com a necessidade...mas desde que fiz luzes a R se faz mais necessária q antes. É legal notar essas mudanças e adaptar. Vou fazer o teste dos fios, mas sempre me embolo...ai ai...kkkkkkkkk bks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é a Age Recharge é fortíssima, diz no rotulo para deixar 5 minutos!!! E foi só o que deixei, e meus cabelinhos já ficaram endurecidos!!! Mas usando de forma correta ele é ótimo!!! Agora que estava fazendo um período de super hidratação e nutrição nos cabelos, vou voltar a reconstruir!!!

      O testezinho funciona sim!!! É bem facinho de fazer!!!

      Bjinhus

      Excluir
  4. A Age é ótima mesmo eu recomendo, recorro sempre a 'ela'.
    Angie qual o dano que os sulfatos causam aos fios?
    Comprei uma linha pra começar o no/low poo, mas no meio comprei sem lembrar um shampoo livre de silicones e parabenos mas não livre de sulfato. Gostaria de saber se vale a pena usar ou melhor trocar..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia,
      Se você quer seguir o No/Low Poo é de extrema importância que os Shampoos não tenham Sulfatos, senão não será Low Poo. Eu expliquei direitinho sobre Sulfatos e Silicones nesta postagem http://burguesinhasuburbana.blogspot.com.br/2012/12/listagem-de-componentes-para-entender.html. Mas te resumindo os sulfatos abrem as escamas dos fios, fazendo com que as cutículas fiquem abertas e não pare a hidratação nos cabelos. Cabelos já danificados e crespos devem evitar, pois já são ressecados e com cutículas abertas!!! Olhe a postagem que você vai gostar!!!

      Então se você realmente quer seguir o Low/No Poo aconselho a trocar de shampoo!!! ;)

      Querida, qualquer coisa pode me perguntar!!!

      Seja bem vinda aqui no BS!!!

      Beijinhus

      Excluir
  5. Adorei sua postagem, mas gostaria muito que vc indicasse outras reconstrucoes. e qual a diferenca entre cremes para hidratae e para nutrir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cassia
      Eu já fiz outra reconstrução com o Reconstrutor da Joico K-Pak, mas também é carinho, mais ou menos uns 100 reais. Outro que usei, mas não é tão forte é o Rassi Treatmente Reconstrutor Estrutural, paguei 25 reais.

      Outra maneira que você pode fazer a reconstrução é colocar ampolas de queratina no seu creme hidratante!

      A diferença de creme hidratante para de nutrição, é que o hidratante repoem a água dos fios, melhorando a secura! E o de Nutrição repoem os lipídeos (gorduras) do cabelo, o que ajuda na maleabilidade dos cabelos e combate oa frizz!

      Qualquer dúvida me pergunte!!!

      Beijinhus

      Excluir
  6. eu quero,meu cabelo é oleoso,ta caindo muito e faz 1 mes que fiz progressiva,meu cabelo é preto,o que mais me assusta é a queda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone,
      Quando o problema é queda de cabelo, você tem que ver em primeiro lugar se a queda é devido a quebra, ou se os cabelos caem des da raiz. Se é quebra há como tratar para parar, porém se os fios estão caindo apartir da raiz, o melhor é procurar um dermatologista. Os problemas podem ser vários, pode variar desde má alimentação a problemas emocionais. Mas como você fez uma progressiva, o profissional pode ter passado em contato com o couro cabeludo. O que não deve ser feito. O certo é a escova ter uma distância de 1 cm da raiz! Isto pode ter causado a queda também!

      Querida, qualquer coisa venha me falar qual é o motivo de sua queda capilar, que iremos ver o que se pode fazer! POdemos falar pelo Facebook e conversar por mensagens que fica melhor!!!

      Beijinhus

      Excluir
  7. ola angie tudo bem? espero que sim eu estou em transiçao capilar meus cabelos estavam muita fracos e caindo paks porem comecei a seguir seu cronograma capilar e adivinha meu cabelos melhorou 100% estou super feliz eu comprava produto caro mais nao sabia como usar e meus cabelos continuavam a cai e nao era pouco nao era muito cabelo de tapa o ralo meu marido reclamava muito kkkkkkk ainda bem que tenho muito cabelos e como tenho
    bom obrigada pelas dicas meu cabelos estao cada vez melhor estou muito feliz nao vejo a hora de poder vencer essa transiçao capilar ja faz 6meses de transiçao e pra falar e verdade não esta sendo tao dificil pra mim to seguindo suas dicas do cronograna meu crespinho estão bem ajeitadinho rsrs
    bjo luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana!!!

      Sério nunca fiquei tão feliz com o que você falou aqui!!! Que bom querida que seu cabelo está melhorando fico muito feliz mesmo!!!

      Graças a deus tá tudo bem comigo também!!!

      O cronograma capilar é tudo de bom!!! Meus cabelinhos também estava péssimos e melhorou graças a isso!!! Continue seguindo que seus cabelos vão ficar sempre saudáveis!!!

      E obrigada pelo carinho!!!!

      Beijinhus

      Excluir
  8. Ola Angie, Sou Celise, estou em CTBA, que legal que você tbm é... eu gostaria de saber o que vc faz na Umectação e na Nutrição, quando faz as duas juntas, pois li li e reli, e não encontrei, fiquei confusa se você deixa de molho no oleo e depois deixa de molho no creme, é isso mesmo? o tempo é o mesmo pros dois?

    Obrigada, Cel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Sou a Ana e moro na Bahia. Bem gostaria de dizer que o meu cabelo ta caindo e quebrando muito. Fiz o teste e ele se encaixa na primeira opção. Puxo pouco e ele se parte.Faço uso do Pantogar quase um mes e vou tentar para de usar shampoo com sulfato. Gostaria que você me ajudasse quais produtos poderia usar para reverter esse quadro. Olha ta caindo horrores e quebrando também.
      Beijos!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Olá Cel,
      Que legal que você é de Curitiba também!!! Estamos pertinho então!!

      Realmente não expliquei exatamente aqui o que fazia na nutrição pois eu linquei para outro post que havia feito sobre Nutrição+Umectação!!! Acho que você não viu o link!!! Dê uma olhadinha!!!

      http://burguesinhasuburbana.blogspot.com.br/2013/01/nutricao-umectacao.html

      Qualquer coisa só voltar a me perguntar!!!

      Beijinhus

      Excluir
    3. Nossa obrigada Angie, nao tinha mesmo visto o link, que vergonha =$
      hehehe.... estamos pertinho mesmo... Obrigada, vc é uma querida.
      qualquer coisa eu volto a perguntar.
      Fique com Deus

      Excluir
    4. Olá Ana!!!
      Eu estava com este mesmo problema que você!!!
      Em casos extremos eu aconselharia a você a procurar um profissional, eu estava no mesmo caso que você, e fiz uma reconstrução capilar com os produtos da Joico em salão!!! Você também pode comprar e fazer em casa!!! Este produto foi considerado por 13 vezes o melhor reconstrutor!!! Ele é um pouco caro, mas vale a pena!!! Se você não está disposta a gastar muito, o que eu aconselho é seguir o cronograma capilar, fazendo as hidratações 2 vezes na semana e mais uma nutrição!!! Você também pode pegar o óleo de coco, e colocar direto nos cabelos antes de dormir, lavar só no dia seguinte!!! Ajuda muito!!!

      Beijinhus

      Excluir
  9. Oi angie td bom ????Fiz um alinhamento há 1 mês no meu cabelo que já tenho costume de fazer porem dessa vez a cabeleleira passou muito reto qd cortei as pontas ficaram mais retas ainda mastigadas sabe, e meu cabelo ta poroso sem brilho. O q vc me indicaria fazer para as pontas ficarem mais saudaveis e meu cabelo ficar com mais vida?? pq nem o secador faz as pontas ficarem viradinhas. Outra duvida como vou saber distinguir as mascaras qual q é de nutrição hidratação e recontrução??
    Adorei muito seu blog e aguardo suas dicas,
    Beeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!!!

      Fiz uma super postagem outra vez falando de todas as dicas para cabelos porosos, acho que vai ser uma boa para seus cabelos. Dê uma olhadinha aqui: http://burguesinhasuburbana.blogspot.com.br/2013/02/o-que-fiz-e-dicas-para-cabelos-porosos.html

      Produtos hidratantes tem na composição frutas, chás, ervas.
      Produtos de Nutrição tem na composição manteigas, óleos, ceras.
      Produtos de reconstrução tem proteínas, queratina, creatina.

      Basicamente isso!!! Qualquer coisa, pergunte! ;)

      Beijinhus

      Excluir
  10. Adoreei o post, tudo bem explicadinho, produtos super acessíveis!
    Beiiijos!

    ResponderExcluir
  11. olá....adorei todas as dicas...tenho creme da mythic oil da loreal(ñ sei bem se é assim q escreve) ele é h.n. ou r? acho q devo estar usando da forma errada :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda,

      Nunca usei o Mythic Oil, porém só pelo que li na descrição do produto, que é dar elasticidade e melhorar o frizz, e também por ser composto por óleos, com certeza é N, Nutrição na certa!!! Use ele apenas uma vez na semana! Como está seu cabelo atualmente??? Se ele for oleoso é melhor evitar!!!

      Beijinhus

      Excluir
  12. Oi Angie... adorei sua postagem, era tudo que eu precisava.
    Eu já uso o Garnier a um tempo e só ele já fez um milagre no meu cabelo,
    agora com seu cronograma, acredito que ele ficará 100%.

    só queria tirar umas dúvidas:
    o Yamasterol serve pra que? é pra cabelo liso também?
    e você pode me indicar um Reconstrutor popular [mais acessível no valor]??

    parabéns pelo blog.
    bjs
    ass: Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna
      Que bom que gostou.
      O Yamasterol, serve para todos os tipos de cabelo. Ele é multifuncional, você pode usar na hidratação, pode usar como leave-in, e modo que eu mais gosto de usar é como Co-wash, que você usa o creme para lavar o cabelo, mas este caso só se seu cabelo for seco!
      Tem vários reconstrutores mais acessíveis vou dar algumas dicas, porém estes são menos concentrados que o Age Recharge, então o resultado não é na primeira aplicação, e sim com o tempo!

      -Acquaflora Máscara Reconstrutora

      -Éh Antiidade

      -Rassi Treatmente Reconstrutor Estrutural

      -Vult Hair Repair - Extreme Repair

      Outra opção que sai baratinho é colocar queratina no seu creme hidratante. Tem a queratina da Keramax que é em pasta, e você coloca uma porção misturada ao creme, ou as ampolinhas já com a medida certa!!! Sai baratinho, e também não precisa comprar outro creme!!!

      Espero que eu tenha te ajudado, qualquer dúvida a mais me pergunte ;)

      Beijinhus

      Excluir
  13. EU NÃO SEI RECONHECER AS NECESSIDADES DO MEU CABELO... NÃO CONSIGO PERCEBER AS DIFERENÇAS

    ResponderExcluir
  14. adorei seu blog!!! ando pesquisando sobre cabelos e coloração faz tempo e o seu foi O melhor achado... obrigada =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amada,adorei o post.
      Eu nunca tinha ouvido falar de cronograma capilar mas esse post foi esclarecedor.
      Ainda estou hidratando pois meu cabelo ta muito judiado.
      Bjus

      http://cabrafemea1.blogspot.com.br

      Excluir
  15. Mas a da Elseve não é nutrição, ela é reconstrução :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tarcilla
      Produtos como este da Elseve que compra em farmácia, tem concentração muito baixa de agentes reconstrutores, assim mesmo ele falando na embalagem que é reconstrutor, ele na real é para nutrição. Assim como muitos outros como por exemplo trésseme que diz que é para reconstrução, ou para nutrição, e são todos para hidratação!!!

      Beijinhus

      Excluir
    2. entao como saber a diferença na ora de comprar?????????? se o que esta na embalagem é ´´enganoso´´.
      adorei o post vai me ajudar muiiiiiiiitoooooooooo pq meu cabelo ta detonadoo
      ahhhh e o que vc me diz das 3 mascaras da silicon mix ???????????? bjuss adorei o blog

      Excluir
    3. Oi Paloma,
      Realmente esta é uma dificuldade hoje em dia, pois como muitas pessoas já sabem, as marcas pensam no lucro e venda de produtos, pois se eles fizessem o que realmente prometem, todas nós terias cabelos perfeitos, não é?!
      O bom é tentar entender um pouco sobre componentes do produto. Componentes como chás, vegetais, flores, frutos, são hidratantes. Óleos, ceras, manteigas, são de nutrição. O único mais problematico é de recontrução pois pode ser até que tenha queratina na formulação mas a quantidade é pouca, então não tem tanto efeito nos cabelos. O que se pode fazer é colocar ampolas de queratina no creme, isso irá ajudar a fortalecer o creme. Ou já investir em cremes mais caros como o Age Recharge. O preço é mais caro exatamente pela quantidade de portcentagem a mais dos componentes. Se não também não teria porque um creme você pagar 150 reais e outro 9 reais. A diferença esta exatamente nisto!!!

      Espero que tenha ajudado

      Beijinhus

      Excluir
    4. Ah sobre os cremes da Silicon Mix, eu nunca usei, então não tenho ainda como opinar. Mas pretendo usar ainda!!! Também nunca olhei a fórmula... dai realmente não sei para o que é indicado...

      Beijinhus

      Excluir
  16. Adorei seu post, me ajudou descobrir que não preciso de reconstrução.
    Muito bom!
    bjs Tainara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Tainara que pude te ajudar de alguma forma!!!
      Obrigada

      Beijinhus

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  17. AMOO SUAS POSTAGENS! PARABÉNS VC SEMPRE CONSEGUE ME SURPREENDER!
    ANGIE, GOSTARIA Q VC ME INDICASSE ALGO Q AJUDASSE A FECHAR AS CUTÍCULAS DOS FIOS E ASSIM AMENIZAR OS FRIZZ....
    DESDE DE JÁ OBG!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!
      Obrigada, que bom que você gosta!!!
      Fiz uma super postagem onde escrevi muitas dicas para cabelos porosos, tenho certeza que irá aproveitar alguma!!! Veja na barra lateral a direita onde tem as postagens TOP 10, uma postagem que diz O que Fiz + Dicas para cabelos Porosos!!!

      Beijinhus

      Excluir
  18. gente meu caso é o 4º, como eu faço o CC??? =)

    ResponderExcluir
  19. Oi Angie!
    Eu pretendo começar o meu cronograma capilar na segunda feira!
    Estou com os produtos comprados...agora é só começar!
    Eu arecem fiz a progressiva e vou cortar antes...
    Obrigada pelas dicas de produtos...eu ando atras do Yamasterol! Faz tempos que não vejo!!
    Beijinhos
    http://pinkcupcakecris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. oi, adorei o post... mas o teste faz com o cabelo molhado ou seco???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Glaucia!!! Boa pergunta!!!!
      Sempre faça o teste de cabelos secos!!!

      Beijinhus

      Excluir
  21. Olá, já comprei todos os produtos. Mas rolou uma dúvida: na etapa hidratação você colocou três produtos - creme da Garnier, Yamasterol e bepantol. Você usa todos de uma vez? Se for, mistura ou separa? Tem alguma proporção que é legal respeitar? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais
      Desculpe a demora para responder!!!
      Pois então você pode utilizar um de cada vez, por exemplo, a hidratação deve ser feita 3 vezes na semana, então na primeira usa um dos cremes, na segunda outro creme, e apenas na terceira mistura um dos cremes a uma tampinha de bepantol.
      As proporções variam muito pelo comprimento de cabelo. Quem tem cabelos de médios a compridos, normalmente usam duas colheres de sopa de creme para uma tampa de bepantol, eu uso menos, pois estou com cabelos curtos!!! Mas tente seguir estas proporções, as vezes o cabelo fica pesado e oleoso com o uso do Bepantol, se caso isto acontecer, diminua o uso!!!

      Se continuar com dúvidas pode me perguntar!!!

      Beijinhus

      Excluir
  22. Olá!
    É a primeira vez que leio seu blog, e gostei muito! Já faz tempo que acho o cabelo da Marina Ruy Barbosa lindo demais, e depois de pesquisar descobri que a coloração é Strawberry Blonde, foi ai que vim parar aqui no seu blog.. O problema é que sou muito novinha e tenho medo de mexer tão cedo no meu cabelo, que é louro escuro e virgem, (duas progressivas contam? haha). Admito que sou facinada por louro platinado, mas só de imaginar o quão ressecado ele ficaria já me dá um desespero. Durante todo o ano passado eu usei MUITO secador e chapinha, meu cabelo estava cheio de pontas duplas, frizz e muito ressecado, era só passar a mão nele que vários pedacinhos caiam. Dei uma parada com o secador e a chapinha, fiz alguns banhos de creme, mas ainda sinto que meu cabelo não está hidratado como deveria, muitas pontinhas ainda caem. Fiz esse teste de puxar o fio, ele resistiu bastante, tive que puxar forte pra sair, porém ele se esticou, no começo até voltou pro lugar, mas depois esticou de vez e ficou tipo um chiclete. Ainda não achei o shampoo certo pro meu cabelo, que é misto. Uso um creme profissinal para fazer os banhos de creme, e também uso como condicionador pois o rótulo dá essa dica. Continuo fazendo os banhos de creme ou faço uma coisa mais forte pra recuperar bem os fios? Ele está com uma aparência horrível, armado em cima e quebrado nas pontas. :/
    Desde já, obrigada!!
    Natália.

    ResponderExcluir
  23. quem tem cabelo poroso deve fazer isso?

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.

Sua participação aqui é muito importante para mim!!!

Obrigada pela Visita!!!