quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Resenha Tentando Platinar com Tinta

Olá Meninas;

Hoje vim falar de uma tentativa frustrada de tentar platinar com tinta.

Antes de eu platinar eu tinha muito medo de descolorir meu cabelos por inteiro, e pesquisando muito na internet sempre via falarem de duas tintas para platinar cabelos sem descolorir que era a 12.89 da Igora e a 11.11 da Alfaparf. Não foi em um lugar só que vi resenhas destas tintas, foram em várias, então resolvi testar uma delas. 

Bem pertinho da minha casa tem uma loja de cosméticos pequena e vendia a Linha Profissional da Alfaparf  então resolvi comprar a 11.11 desta Linha. 

Meu cabelo já estava com luzes nas pontas, luzes bem clarinhas por sinal, porém queria ficar com o cabelo inteiro platinado. Achei que seria uma boa pintar, pois estraga menos e em todos os lugares que via as pessoas conseguiam bom resultados.


Esta é a Tintura Serie Platinum
O que a Empresa diz sobre o produto;

AÇÃO
Tem um poder de clareamento de até 5 tons e uma perfeita quantidade de pigmentos para neutralizar os resíduos de melanina típicos das bases mais escuras.

TECNOLOGIA
Os Micropigmentos Cristalizados puros HCI - penetram com mais facilidade na estrutura do cabelo. 
Na presença de água oxigenada agregam-se entre eles, formando novas moléculas de cor ainda maiores e mais concentradas que ficam fixadas por muito tempo na fibra capilar.



MODO DE USAR
Misturar, numa tigela não metálica, o conteúdo de um tubo (60ml) com 90ml de OXID’O (Proporção de Diluição 1:1,5)



Para potencializar ainda comprei o 0Sp que é um potencializador que faz com que tire mais ainda o fundo acobreado dos fios e consiga clarear um pouco mais.

A Tabela de Cores da Linha Evolution Of The Color Platinum é esta, com cores acima do 11.00
As que eu usei são estas circuladas.
11.11 - Louro Platinado Cinza Intenso - tintas com terminações 0.1 ou 0.11 é porque são acinzentadas
0SP - Super Reforçador de Clareamento

Eu fiz exatamente como mandava nas instruções e coloquei 1/2 tubo do 0SP que era o que dizia nas instruções do produto.

Vamos ao que interessa, o resultado:

ANTES DA TINTURA

DEPOIS DA TINTURA
platinar com tinta

Pelo Amor de Deus o que é isto?!?! Está é a foto da tristeza, cabelo laranja cenoura abóbora, DEUSULIVRE!!!!

Quando passei a tinta ia cuidando a cor no espelho e cuidando as mechas que sabia que ia danificar se ficasse muito tempo. O tempo indicado com Ox. 30vol que foi a que usei era 45 min. Eu inventei de ficar mais tempo porque estava vendo que o cabelo não saia do laranja, fiquei em torno de 1 hora com a tinta e o resultado foi onde estava virgem os cabelos ficaram este laranja tenebroso, e as luzes chumbaram e ficaram mega cinzas e elásticas que nem chiclé... Sério era a visão do inferno. Eu não tinha vontade nem de botar o pé fora de casa de tão horrível que ficou. 

A tinta com certeza não cumpriu com o prometido pois meu Cabelo é um Tom 5 e este laranja nem rezando é um Tom 10. Meu cabelo chegou num Tom 8.3 ou algo do gênero, nem perto de 10.1 que era o meu plano!!!

Então:
Contei AQUI o que fiz para platinar e contei AQUI o que fiz para voltar as luzes!!!

Eu não gosto de resenhar coisas que não gostei, mas acho que esta era uma obrigação minha, pois só vejo pessoas falando super bem, de resultados ótimos, porém cada cabelo é um caso, então queria mostrar que também pode não dar certo alguma coisa que para outros dá.

A Erika Resenhou AQUI outra tinta que também ficou com fundo acobreado apesar de ser acinzentada.

Espero que nunca aconteça estas coisas com vocês, e é por isso desta resenha aqui!!!

PS: Digo e vou dizer sempre, o que é bom para mim, não significa que será bom para você!

Beijinhus

74 comentários:

  1. Minha linda, foi por isso que eu desisti de tentar clarear com tinta...não sei se o problema é da tinta ou do fundo do nosso cabelo que puxa pro laranja, mas provavelmente a segunda opção é a mais certa. Por isso optei por descolorir logo. E agora vou tonalizar com o 10.21 com ele descolorido. Só assim pra não ficar laranja...affff E vc, o que vai fazer agora? vai escurecer ou descolorir?
    Bjão, e obrigada por citar o blog!
    http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika,

      Isto é antigo, antes de eu platinar, depois disso eu já platinei e agora voltei a fazer mechas!!! Botei os links ai!!!

      Vou ficar loira com mechas só!!! Dá menos trabalho!!!

      Beijinhus

      Excluir
    2. Fui a uma cabeleireira e disse que queria super claro meu cabelo estava como o seu (antes) e ela deixou igual ao seu depois kkkkkkk
      To com vontade de matar ela o.O

      Excluir
    3. Oi eu consegui clarear bem com a 12.89 e a 12.21 misturei com o intensificador 0.00 da aphaline deu super certo para retocar raiz pequena usei dois dedos de medidas do intensificador com uma colher de sopa da ox 40 e com a tintura a ox 30..

      Excluir
    4. Gente pra a tintar pegar qual que seja marca tem que descolorir se colocar na parte virgem do cabelo vai ficar laranja seu caso precisava ter descolorido

      Excluir
  2. Ahhhh taaaa!! olha a distraída aqui...kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela poderia ter passado mais uma mão da mistura, porque num cabelo escuro natural acredito que não ficaria esse tom...Ela poderia ter aplicado, enxaguado, secado o cabelo e passado mais uma vez....

      Excluir
  3. Angie eu clareei meu cabelo com tinta, mas foram 6 meses pintando todo mês pra chegar no tom que queria, era Ox 40 e as super clareadoras 12.1 , 12.89, e também 10.1 da Amend que usei muito...

    A tintura da Alfaparf não tem boa durabilidade mas tem um cinza bonito, quando pintei tom sobre tom com a tinta 11.00 da alfaparf decidi também fazer a mordaçagem o negócio pegou fogo no meu cabelo e tirei em 10 minutos, mas achei a cor bonita , mesmo assim puxada para o amarelo...

    Mas acabei tratando bem meu cabelo para descolorir, uma vez que tom sobre tom o fundo acobreado nunca some...

    Fiquei triste por você. Eu vi também meninas com cabelo claríssimo só usando essa tinta!

    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
  4. Oi Lú,
    Pois é me falaram que eu podia clarear mais se pintasse seguido usando 40, pois fiquei com medo e também tinha a impaciência de ficar com os cabelos laranjas, por isso dai parti direto pra descoloração!!! Mas você sabe, querer ficar platinada + impaciência = cabelos danificados!!!

    Mas agora estou muito feliz com meu cabelinhos!!! Já aprendi a lição!!!

    Beijinhus

    ResponderExcluir
  5. Também fiz isso e fiquei com uma laranja na cabeça!
    Depois que fiz umas mechas deu uma melhorada e fiquei com o tom que estou agora. Não tem jeito Angie, a saída infelizmente é o descolorante!
    Bjus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mica, existem algumas sortudas neste mundo que tem o fundo do cabelo acinzentado, que conseguem um bom resultado, mas é raro!!!

      Para nós do fundo alaranjado só platinando mesmo!!!

      Bjinhus

      Excluir
  6. Comigo aconteceu a mesmíssima coisa. Um trauma para tirar esse laranja da cabeça. Antes eu tivesse visto essa resenha antes de fazer a burrada! Comigo foi EXATAMENTE ASSIM. Mesmo tom de luzes, mesmo tanto de raiz, mesmo resultado laranja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica,

      Foi Exatamente por este motivo que resolvi escrever esta resenha, para que as pessoas vejam que também pode dar resultados desagradáveis, como deu na gente. Para mim também foi traumático, e exatamente por não querer ficar com o cabelo desta cor acabei fazendo muitas burradas para meu cabelo. Mas graças a deus agora está tudo resolvido ;)

      E com você?? Já concertou o cabelo?

      Beijinhus

      Excluir
  7. nossa e um erro fazer isso nunca vai ficar da cor q voçê quer pode ser a melhor tinta, a única maneira de chegar ao tom platino ou loiro claro e descoloração e dependendo da cor do seu cabelo natural tem q ser com agua oxigenada 40x e com um pó descolorante de pó azul recomendo o da amend e um dos melhores, mas fique atenta isso e super agressivo então hidrate muito e faça nutrição e reconstrução antes do mesmo e também o mesmo processo depois e claro q a reconstrução só depois de 15 dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Daniela pelas dicas!
      Eu depois disso já cheguei ao platinado com descoloração mesmo, mas dá muito trabalho, e a vida de mãe que eu levo não deixa eu ter estes cabelos!!! Já mudei eles, e agora estão bem mais fáceis de cuidar!!!

      Mas agradeço demais sua preocupação!!!

      Beijinhus

      Excluir
    2. Amend é horrivel em comparação a linha Blond Me da Scharzkpof(algo assim o nome da marca). Ele foi feito para platinar cabelos e consegui resultados com 2 descolorações no máximo! Sério,com Amend dependendo do tom do seu cabelo já vi gente que descoloriu 8 vezes para conseguirvo platinado. Não compre Amend,invista em descolorantes melhores,e pesquise muuuuuuito antes de fazer qualquer coisa no cabelo.

      Excluir
  8. Oie...eu tinha meu cabelo platinado e as xorea usadas por voce eram as q eu usava e ainda colocava um pouco do mix azul, pois meu cabeli puxa pro laranja, mas meus cabelos ja estavam loiros, mas um loiro muito amarelo....ai resolvi platinar, hoje uso so mechas, mas vou platinar tudo novamente com as mesmas tintas

    ResponderExcluir
  9. Tambem pudera,como vemos na sua foto, a sua base é 5. Isto é, o fundo do seu cabelo é um castanho médio à escuro. Jogar um Louro Platino Cinza Intenso misturado com superclareador, só podia dar nisso,(um desastre!) Na verdade, vc. tinha que ir clareando todo o cabelo aos poucos, prá depois sim, jogar um platinado. Uma dica: da proxima vez, quando estiver todo claro, ponha o 11.20( Platino Puro Irise) que vai dar um tom maravilhoso.Eu uso há muito tempo, aprovo e nunca mais fiz luzes!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. isso nunca ia dar certo sem descolorante!!!
    detona o cabelo e e super tenso de se trabalhar, mas e resultado garantido!!!
    então n tem porque reprovar o produto!

    ResponderExcluir
  11. oi que tal vc passar o desamarelador da Alfaparf ou o ice da keraton e se vc for usar desamareladores use com a cor azul tanto creme condicionador eí não fique triste, tudo tem jeito e para tirar a elastiscidade faça cauterização tem uma bem em conta de 16,00 a 20,00 reais da salon line keratin, siga o folheto explicativo corretamente não deixe para escovar nem pranchar no outro dia porque os cremes abrem a cuticula e o secador e a prancha fecha, faço essa cauterização toda vez antes de pintar,
    Aconselho você passar 12.89 da Avora com a amonia de 40vls vai puxar para o tom natural, estou pensando em misturar a 12.89 com o intensificador 0sp da Alfaparf se der certo eu volto e te digo tá, mais vai demorar um pouco...

    ResponderExcluir
  12. vc ja tentou usar o reforçador separado com agua de 40 e depois a tinta com agua de 40 ?? meu cabelo é castanho escuro e acho q isso pode dar certo... descolorir queima a cabeça heheh além de que é mais fácil de aplicar

    ResponderExcluir
  13. Olha, o seu cabelo é muitooo escuro pra vc usar ox de 30vol. Se vc não usar a ox 40 vai ficar sempre com essa cor alaranjada ou então terá que ficar muito tempo com descolorante nos cabelos, como vi em posts anteriores seu.
    Meu cabelo é mais escuro que o seu, e consigo deixá-lo com as mechas bem claras em 40 minutos, com ox40 e descolorante da Igora Vario Blond que abre 7 tons. Depois uso essa meio tubo da tinta da Alfaparf 11.11 com ox de 10vol por 5 minutos ou um pouco menos.
    Cabelos do castanho claro para mais escuro só ficam bons com ox de 40 volumes.

    ResponderExcluir
  14. Minha linda,cores acizentadas no cabelo escuro fiicam laranjas,ja q eles são utilizados para matizar mechas alaranjas,ao contrario da o mesmo efeito
    o certo era vc ter puxado mechas,luzes...botar o descolorante,reitirar o descolorante,secar um pouco,colocar o superclareador por cima,retirar,secar e depois na touca ainda colocasse a tinta 11.11,iria ficar o platinado q vc queria.qualquer coisa me add no msn q te explico bjs july13_907@hotmail.com bjs

    ResponderExcluir
  15. Xente...Eu comprei essa tinta e aconteceu o mesmo, meu cabelo ficou alaranjado, Falaram tão bem dessa marca, nao entendi pq aconteceu isso. Eu particularmente acho estranho a gente ter que descolorir deixando praticamente branco pra depois jogar a tinta, na verdade o que clareia nao é a tinta e sim SÓ a descoloração, Fica mas facil e menos agressivo Descolorir pro branco e ir lavando com shampoo desmarelador.

    ResponderExcluir
  16. Meu cabelo era como o teu e está como o teu !!! Não sei o q fazer p emparelhar a cor agora c essas raízes amarelo / laranjas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, no meu eu fi uma decapagem no qual emparelhou a cor dos cabelos. Como a cor apenas emparelhou e continuou amarelada eu passei o Kit da Alfaparf Desamarelador.
      Nesta postagem aqui mostra como fiz a decapagem e como ficou o resultado:
      http://burguesinhasuburbana.blogspot.com.br/2012/12/o-que-e-decapagem.html

      E aqui como tirei o amarelado que ficou depois:
      http://burguesinhasuburbana.blogspot.com.br/2012/09/kit-desamarelador-alta-moda-alfaparf.html

      Acho que se fizer do mesmo jeito que eu, conseguira melhorar!!!

      Beijinhus

      Excluir
  17. Usei essa maldita tintura no meu cabelo ontem, tinha mechas branquinhas e queria acinzentar...Resultado minha raiz que ja tinha 1 dedo ficou laranja.....aff!!! Nem quero ver como vou fazer para consertar isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata realmente é difícil, mas tem jeito sim!!! talvez para você era bom fazer mechas inversas e mais mechas platinadas apenas na raiz, dai iria tirar o fundo laranja com uma tintura mais perto da sua cor natural, ou se você não quer tão escuro, coloque uma cor como 6.1 nas mechas inversas!!! E no restante puxe machas normais descoloridas dando enfase na raiz!!! Vai ficar bem melhor!!!

      Beijinhus

      Excluir
  18. A super Clareadora só funciona com Ox 40 volumes e o tempo pra ela funcionar é de 50 a 55 min!
    A mistura é 1:2, isto é, um tubo de 60gr para 120ml de Oxidante.

    Isso vem escrito na caixinha da Alfaparf!

    A super clareadora é diferente de coloração normal, o que vc seguiu foi a de cores normais, provavelmente mão se atentou nas especificações exclusivas da super clareadora.

    ResponderExcluir
  19. Depois perguntão por que o fabricante destaca ESCLUSIVO PARA PROFISSIONAIS,clareamento maximo 5 tons ou seja tudo maximo:ox,tempo,clareamento!

    ResponderExcluir
  20. Essa tinta é ótima, mas só dá bom resulto em quem já tem o cabelo loiro NATURAL, tipo loiro escuro, loiro médio... Não funciona em cabelos castanhos ou pretos.

    ResponderExcluir
  21. Você descoloriu o cabelo antes de colorir? É necessário a descoloração antes da coloração para platinar em muitos casos.

    ResponderExcluir
  22. Acho que houve várias inadequações aí. A primeira é uma coisa bem simples: me parece aqui que a base do seu cabelo é um 4 (castanho natural) e não 5, que seria castanho claro - mas ok, pode ser apenas aparência na foto. Usar ox de 40 volumes poderia ter ajudado também. Uma coisa que geralmente esquecem de mencionar nos blogs internet adentro é que a platinação com tinta, além de só funcionar em bases superiores a 6 (nao se trata apenas de clarear 5 tons direto: quanto mais escura a base, mais pigmento vermelho/amarelo, e mais difícil de não ficar laranja com tinta), não dá certo com cabelos grossos/médios. Pra funcionar realmente esse procedimento, além do cabelo claro, é necessária uma textura mais fina nos fios, porque quanto mais grosso é o cabelo, mais ele resiste ao clareamento. Sempre desconfio do milagre da platinação com tinta. Não vale a pena. Funciona para poucas e apenas em condições bem específicas - vale muito mais a pena encarar a descoloração do que ir detonando o cabelo com tudo quanto é coisa só para fugir do pozinho azul. Como você mesma provou depois (aquele seu platinado era divl ~suspiros~) o dano do descolorante não é nada que não consiga ser recuperado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Meu cabelo na verdade é um intermediário de 5 para 6, e isto não foi uma análise minha e sim de mais de um cabeleireiro aqui de Curitiba. Eu gosto de fazer as coisas eu mesma, porém também vou em profissionais!!!
      Como depois de analisado, chegaram a conclusão de que ele era um 5/6, achei que pudesse dar certo a tintura. E também como você disse, meu cabelo é mega fino, dizem que parece cabelo de bebe!!! Com todas estas coisas, achei que poderia realmente dar certo... mas não deu. Ou seja... não foi assim como pensaste que fiz sem base nenhuma. Claro que a tentativa de tintura foi por minha conta mesmo, nenhum profissional me falou que eu conseguiria esse resultado, mas ai está o legal de ser blogueira, é testar!!! Boto aqui o que eu achei o que aconteceu comigo, não significa que a tinta seja ruim para todas, mas para mim não deu certo!!!
      O meu erro no platinado foi ter feito tantas descolorações seguidas, e acho que até por ele ser fino, ficou muito quebrado!!! Mas realmente a cor ficou linda!!!!
      Espero que entenda!!!

      Beijinhus

      Excluir
  23. Ola, eu uso o 11.11 da Alfaparf + o OSP, não sigo o que dizem de meio tubo de OSP para um de tonalizante, e nem sigo medidas certas uso 1 tubo de 11.11 + 1 tudo de OSP + 160ml de ox 40 vol. E no meu cabelo até hoje deu super certo, fico super loira e linda kkk dixo sempre por 40 minutos no cabelo e da certissimooooo!! Pra manter ele assim loirinho sem cara de gema de ovo, uso VG 1 vez por semana, 2 gotinhas num sache de tratamento de choque, e pronto lindo e hidratado!! #FICADICA

    ResponderExcluir
  24. Ola, eu uso o 11.11 da Alfaparf + o OSP, não sigo o que dizem de meio tubo de OSP para um de tonalizante, e nem sigo medidas certas uso 1 tubo de 11.11 + 1 tudo de OSP + 160ml de ox 40 vol. E no meu cabelo até hoje deu super certo, fico super loira e linda kkk dixo sempre por 40 minutos no cabelo e da certissimooooo!! Pra manter ele assim loirinho sem cara de gema de ovo, uso VG 1 vez por semana, 2 gotinhas num sache de tratamento de choque, e pronto lindo e hidratado!! #FICADICA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC esta usando praticamente a mesma proporção solicitada pelo fabricante com a única diferença de 20 ml a menos de ox apenas. É obvio ki vai dar certo.

      Excluir
  25. é amigas, não é que o produto está reprovado. É que realmente não dá pra platinar o que não é loiro já. Platinar é algo que se faz quando já está num tom de loura claro, seja dourado ou seja mais acinzentado. Note que onde eram suas luzes, ficou platinado. Não adianta passar tinta louro claro em cima de castanho, que o resultado sempre será laranja. Se a ideia for ficar ruiva natural, perfeito, mas não era esse o caso. Eu uso pra platinar o da minha mae e sempre tem efeito, pq ela já está loira há anos, então apenas passamos o 11.11 e o SP0 pra tirar o dourado, que é um efeito natural dos cabelos pretos, quando tintos de loiros.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possível conseguir clareamento absurdos sem descolorir os cabelos apenas com coloração. Porem apenas como colorações profissionais. Ex. Alfaparf, Amend, Majirel Ultra, Yellow.

      Mas não sejamos hipócritas de dizer ki chegaremos a um tom loiro platinado. (9 ou12.89/10.21/9.02/12.11) em cabelos brasileiros. No máximo um super clareamento koI nai fique laranja é alcançado desde ki usado as proporções corretas e no Maximo tom de 10 em cabelos castanho claro.

      Obs. Para quem não sabe. O ki muda de uma tinta normal para super clareadora é o Teor a mais de amônia nas superclareadora. Apenas.

      VC mesmo pode fazer uma coloração super clareadora adicionando um pouco mais de amônia na tinta (tons de 9 a 10). Porem essa quantidade certa de amonia apenas se reserva a profissionais.

      Excluir
    2. Lindo, não sei se você é profissional, mas o que aprendi no curso de colorimetria é que tinta não clareia tinta, por tanto tem que descolorir antes pra chegar no tom desejado e depois pintar com a tinta pra matizar. Se não pode ficar manchado e nem ficar bom. Nem toda tinta profissional tem o poder de ela sozinha descolorir cabelo pintado, se fosse assim salão nenhum usaria mais o pó descolorante e ele sairia do mercado, já que é mais usado em cabelos do que no corpo.
      Se não for virgem, não vai clarear.

      Excluir
    3. Meu cabelo colorido de preto clareou 4 tons apenas com a tinta superclareadora da Alfaparf... Cada caso é um caso...

      Excluir
  26. Meninas, sou cabelereira há anos e já fiz varios cursos de colorimetria.
    Bom.. Tinta não platina cabelo, para quem quer luzes platinadas tem que descolorir. Pode usar peróxido de 20 ou 30, porém a tinta é só para matizar.
    Antes, vc deveria ter feito a limpeza dos fios com xampu americano, enxaguado em seguida e ter aplicado a tinta. Aí sim ele ficaria bem clarinho.
    Tinta não clareia tinta, lembrem- se disso! Seu cabelo ficou dessa cor, pq a amonia que contém na tinta não conseguiu obviamente expandir e clarear mais.
    Outra coisa... Gente, há loiros e loiros... Vcs não podem se basear numa tinta pq uma amiga usa e fica lindo. Cada fio é diferente e cada cabelo tem um histórico diferente. Nem sempre o produto que fica lindo em uma pessoa vai agir da mesma maneira em outra, pq cada cabelo tem uma química diferente ou não. Por isso, pesquisem bem antes de fazer qualquer procedimento em casa.. aconselho procurar um cabeleireiro de confiança semore.Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiz mesma coisa q vc com a mesma tinta e fico assim tb pq me disseram q errei a ox era pra ser de 40 e nao 30 mas sera que se eu coloca um osp junto melhora me ajude bjs

      Excluir
    2. Linda seu cabelo ficou laranja pq já havia sido colorido. Tenta ir descolorindo ele pra aplicar a tinta, só assim vai ficar bom. Mas não esquece de hidratar, descoloração resseca, quebra e arrebenta os fios. Fortifique bem antes de fazer. E paciência, porque não dá pra ficar loira da noite pro dia se o cabelo não for virgem.

      Excluir
  27. Olá.
    Eu usei essa tinta no meu cabelo e o efeito foi o desejado. É óbvio que a raiz estando preta, ele ia ficar laranja. Pela tabela de cores e coloração, o preto vai pro vermelho, e o vermelho vai pro cobre... o que ficou +- a raiz do seu cabelo. Nenhuma tinta platinada clareia o cabelo PRETO pro loiro =(
    Espero que seu cabelo esteja melhor agora!
    Beijocas! ♥
    www.explorandoestilos.com

    ResponderExcluir
  28. Deu errado e ficou nesta cor. Pois essa linha alfaparf foi desenvolvida para ox 40(12%) sendo assim a ox 30 usada não oxidou os pigmentos suficiente para se xegar a cor final como a ox de 40 faria. Como solicitado pelo fabrincante..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obs. Usando na proporção correta. Nem a cor preto natural de cabelo fica laranja... O tempo de pausa exigido pela coloração tbm deve ser respeitado. Para super clareadoras no máximo 1 hora, no normal 50 minutos. Tentem experimentar a coloração Alta moda (alfaparf) 12.00 ou 12.11 com ox de 40 em cabelos preto (Natural). Por experiencia própria. Garanto ki VC consegue um super clareamento no maximo na autura de 8 a 9 sem deixar o cabelo laranja. Isso em cor preto. Em cabelos castanhos/claro VC consegue um super blond sim.

      Excluir
    2. Isso em cabelos naturais, se forem tingidos, ficarão sim vermelhos ou alaranjados.

      Excluir
    3. Ela poderia ter passado mais uma mão da mistura, porque num cabelo escuro natural acredito que não ficaria esse tom...Ela poderia ter aplicado, enxaguado, secado o cabelo e passado mais uma vez....

      Excluir
  29. Luzes louro champanhe, em cabelo escuro pode ficar laranjado? porque eu pintei meu cabelo com a tinta yama 10.1 e ficou meio laranja...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm pode acontecer sim, ainda mais se tratando da Yama que é mais cosmetica que profissional. Você fez luzes usando louro clarissimo acinzentado, descoloriu antes de passar a tinta? Seu cabelo estava escuro de que cor? Se por acaso seu cabelo esta entre os tons 1.0, 2.0, 3.0, 4.0, 5.0 ou 6.0 pode ficar laranja sim.

      1.0 - Preto
      2.0 - Castanho escurissimo
      3.0 - castanho escuro
      4.0 - Castanho Médio
      5.0 - Castanho claro
      6.0 - Louro escuro

      Essas cores podem deixar o cabelo Vermelho ou laranja, mesmo descolorindo. então tenha paciência. E troca a tinta, usa uma de boa qualidade (loreal, alta moda (cosmetica da alfaparf), Alfaparf (profissional da Alta moda), Koleston....) A Alta moda é barata e muito boa, colore bem os cabelos.

      Abraços!!!

      Excluir
  30. Oi gente boa noite!!!
    Nem sempre o tom que fica no cabelo depois de clarear é culpa do fabricante. Cabelo escuro nenhum abre com coloração somente. Isso porque nenhuma coloração descolore tinta, na verdade, tinta não descolore ela pigmenta e para ficar loira deve-se ter muita paciência e tempo. Não dá pra fazer num dia só. Tem que descolorir primeiro, não tem essa de, ah vou por o loiro mais claro que tiver pra ficar loira sem danificar o cabelo. Vai danificar da mesma forma. Então se vai pintar de platinado vc deve ter tempo e muita paciência e levar em consideração alguns requisitos.

    1 - Não dá pra ficar loira de um dia para o outro.
    2 - Faça pelo menos um mês de hidratação nos cabelos de 2 a 3 vezes na semana. Se necessário, faça todo dia. Hidratação não faz mal, só não use queratina todo dia, isso afina e quebra o cabelo. Faça queratinização de 15 em 15 dias.
    3 - Se o cabelo for escuro ele vai descamar com a descoloração, ainda mais se vc já o pintava antes. Se tiver de preto a castanho, vai ficar marrom, vermelho ou laranja (é mais provavel o laranja). Se estiver de Castanho a loiro, tende a ficar vermelho, laranja ou amarelo. E se estiver loiro amarelado, dependendo do pó descolorante pode ficar verde. Então cuidado ao fazer em casa, vá observando o quanto vai abrindo.
    4 - Não dá pra descolorir ou pintar de loiro com cabelo molhado, então seque sempre que for pintar nessa tonalidade.
    5 - O tempo de pausa total é de 40 min. Se não abriu nesse tempo, não vai abrir mais, então retire o produto e reaplique. Se está descolorindo com ox 40, pause 40 min contando da hora em que começou e não de quando terminou. Se for reaplicar use ox 30 e pause 30 minutos. Se não abrir no tom desejado, faça hidratação e tente em 15 dias.
    6 - Use produtos profissionais. Esqueça as Maxtons da vida. Use a linha profissional da loreal ou alfaparf, são excelentes. Então não tenha pena de meter a mão no bolso. Pó descolorante? Esqueça o marcia ou yama, use um profissional que vai abrir muito mais, de preferencia azul. O branco é pra banho de lua (blondo).
    7 - Cuidado com cabelos brancos naturais eles chumbam com o reflexo cinza das tintas, por isso use base da mesma cor. Exemplo: 12.11
    12 é o fundo de cor (base) 1 é o primeiro reflexo e 1 é o segundo reflexo. Neste caso 12.11 (loiro claro platinado cinza intenso da Alta moda), 12 é um superclareador (Loiro platinado) e 1 corresponde ao cinza na tabela de reflexo. Quando o reflexo tem numero dobrado, 11 por exemplo, que dizer que a cor é intensa. O cabelo branco pode ficar chumbo, então misture um 12.0 pra formar uma base loira e deixar o cabelo por igual, pois reflexo não cobre branco ele chumba, alaranja, esverdea, azula e por ai vai.
    13 - No fim faça um corte ou retire as pontas, vai ajudar a ter um aspecto mais saudavel. E não esqueça de hidratara os cabelos todo dia ou semana.
    14 - Na lavagem, não esqueça, Xampoo é na raiz, condicionador é no comprimento, assim como creme de pentear. Creme de hidratação pode ir na raiz, ou melhor, deve ir na raiz. Se for a base de queratina, não use todo dia.

    Já que estamos falando de platinar vai uma dica de produtos que vão ajudar.

    Descolorir primeiro com ox de 40 e descolorante da alfa parf ou loreal. Se não abrir depois de 40 minutos, use o de 30 e respeite a dica 5.
    Atingindo o tom esbranquiçado, que é o platinado, use a 12.0 ou 13.0 da alta moda + o reforçador da cor OSP (se quiser o cabelo todo branco pode usar o OSP puro também, sem a tinta) ou 12.11 alta moda + o 11.11 Platinum Evolucion (se quiser ele platinado acinzentado)

    Espero ter ajudado, mas ponham sua conta em risco. Eu aconselho um profissional, não façam em casa.

    ResponderExcluir
  31. Não existe tinta que platine o cabelo sem descolorir.
    As promessa de platinar das tintas, é só para depois da descoloração. Tipo, vc descoloriu sem cabelo e jogou uma tinta 10.00 ele vai ficar beeem clarinho mas não platinado. Mas se vc descoloriu e jogou essa 11.11 ele ficará platinado e acinzentado.
    Eu sou cabeleireira e uso a Evolution, sei o poder que essa tinta tem.

    ResponderExcluir
  32. Por acaso é vc atualmente nesta foto acima no blog? Se for me diz a cor do seu cabelo, que esta lindo, amei, mto melhor assim do loira. Realçou até a cor dos olhos. sou loira, mas já estou enjoada e como a gente não pode comprar outro rosto, vamos fazer outro cabelo.

    ResponderExcluir
  33. Consigo clarear um tom do meu cabelo preto azulado com essa tinta auto clareadora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu consegui clarear 4 tons, com tinta preta azulada no cabelo, apenas com essa coloração superclareadora da Alfaparf e ox de 40

      Excluir
  34. Vc fez tudo errado! Vc deveria ter usado um cm de super clareador +coloração e ox 10 e muito rapido no maximo por alguns minutos. O suficientr para tonalizar as mechas! O problema não é o produto e sim a falta de conhecimento tecnico.
    #ficaadica

    ResponderExcluir
  35. Vc fez tudo errado! Vc deveria ter usado um cm de super clareador +coloração e ox 10 e muito rapido no maximo por alguns minutos. O suficientr para tonalizar as mechas! O problema não é o produto e sim a falta de conhecimento tecnico.
    #ficaadica

    ResponderExcluir
  36. NADA A DIZER APENAS RIR! Hahahahahahaha O produto é ótimo e promete clarear até 5 tons seu cabelo loiro escuro quase castanho NUNCA ia descolorir num único procedimento. Fez o processo errado, passou vergonha e ainda falou mal de um produto que é ótimo. A reprovada é você!

    ResponderExcluir
  37. O problema é que ela usou o tonalizante e o OSP sem antes descolorir a raiz dela que estava bem crescida é claro ficou laranja acho que até clareou bem pra um cabelo sem antes ter descolorido , vc pode ver que as partes que estavam já claras estão bem mais clarinhas .

    ResponderExcluir
  38. O problema é que ela usou o tonalizante e o OSP sem antes descolorir a raiz dela que estava bem crescida é claro ficou laranja acho que até clareou bem pra um cabelo sem antes ter descolorido , vc pode ver que as partes que estavam já claras estão bem mais clarinhas .

    ResponderExcluir
  39. Eu acho que pra passar no cabelo todo seria o correto o ox de 10vol ai só ia mexer no fundo do cabelo mais claro ia dar certo, mais ela usou 30vol ai mexeu no fundo do natural.

    ResponderExcluir
  40. Pelamordedeus, edite esse post e avise que nenhuma tinta clareia tom escuro sem descolorir, como o seu!!! VC está fazendo um desserviço postando essa baboseira! A única coisa justa e correta q vc pode falar nesse post é um AVISO de q uma tinta 11 precisa ter abertura de descoloração 11 anterior no cabelo! ai vc responde: " mas isso foi antes de eu platinar". entao edite esse post inteiro ou apague, querida! ou vc prefere ter mais views do q dar uma informação correta?

    ResponderExcluir
  41. Concordo. Usei 11.11 mais osp mais 410. Ficou maravilhosoooooooo.

    ResponderExcluir
  42. Hahaha, 4, 5 anos depois ainda tava doendo o rabicó do povo por uma experiência pessoal que a dona do blog nem deve lembrar mais. Por isso que o Brasil tá assim!

    ResponderExcluir
  43. Comigo aconteceu a mesma coisa,meu cabelo estava igual ao seu e eu usei os mesmos produtos mais sem o intensificador e meu cabelo ficou laranja , quase morri. Aí fui no salão escurecimento de novo o cabelo e puxei luzes , só que meu cabelo corre muito pro tom laranja , ele chumba muito rápido, hoje tá aquilo ne. Não sei se tá loiro laranja ou cobre , mas tb o salão que eu fui a cabeleireira nan é lá essas coisas. Agora vou buscar a melhor profissional do meu bairro e bora ficar loira sem essas coisas que dao certo pra umas e pra outras nan

    ResponderExcluir
  44. Caraca,muito obrigada eu vou no salão retocar a raiz.ate comprei a tinta mas vi várias resenhas q o cabelo ficou laranja e tenho uma festa p ir imagina eu não iria com o cabelo laranja ufa.

    ResponderExcluir
  45. comprei a 12.89 e o 00S da magic color, meu tom de cabelo esta louro palha, mas eu quero que ele fique branco, vou pintar na proxima semana, espero que fique bom, será?

    ResponderExcluir
  46. Boa noite você usou de forma errada a tinta, eu li pouco sobre a postagem, e percebi que usou de forma errada.
    Vou tentar te explicar.
    Para você clarear somente as mechas, você só tonaliza com o tonalizante da sua preferencia de cor e água oxigenada de 10 vol, para não mexer no fundo do seu cabelo.
    Agora vc tem suas opções, ou fazer uma decapagem na raiz até clarear com por descolorante que abre 7 tons e agua oxigenada de 40 vol, quando clarear bem Deus cabelos depois no po que sobrou adicionar shampoo ati resíduos e puxar ate as pontas. ou pintar somente com a tinta e água oxigenada 40 vol, somente raiz e depois com o tempo puxar até as pontas, assim seu cabelo fica lindo e saudável, sem agredir seu cabelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas palavras saíram erradas mais acho que da para entender mais ou menos

      Excluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.

Sua participação aqui é muito importante para mim!!!

Obrigada pela Visita!!!