sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

O que é Decapagem?

Olá Meninas,

Hoje vou falar de algo que nem todo mundo conhece, ou conhece e não sabe direito o que é? A Decapagem!

O que é Decapagem?

Decapagem é um processo semelhante a uma descoloração, porém um pouco menos agressiva. Ela irá descamar o fio do seu cabelo para retirada de pigmentos indesejados.

Quando usar a decapagem?

A decapagem é só aconselhada a usar em casos que você pintou de uma cor e se arrependeu, ou então tem cabelo preto ou vermelho e quer tirar o excesso de tinta para poder mudar ou clarear a cor.

Eu fiz a decapagem pois havia colocado uma tinta que havia odiado o resultado e gostaria de clarear mais ainda para poder chegar no Platinado.

o que é decapagem

Vocês podem perceber que na foto a raiz esta um laranja tenebroso e as pontas bem clarinhas. Eu expliquei como aconteceu isso AQUI.
A tinta que passei deixou a raiz desta cor, e o cabelo ficou com duas cores, estava terrível mesmo. Eu só queria sair de casa de chapéu. Daí ficava parecendo bom, que as pontinhas estavam bem clarinhas!

Eu sei que eu fico horrível de chapéu, cara bolachuda + chapéu, não dá certo!

O resultado da decapagem também não foi lá essas Coca-Cola toda não, meu cabelo ficou todo de uma cor, isto eu não posso negar, porém passou de cenoura-abóbora para amarelo ovo, affff.

como usar effaçol

Podem notar que o alaranjadão da raiz saiu, e o cabelo não ficou mais dividido. Veja AQUI o que fiz para sair o amarelo.

Muitas pessoas já vi falando que a decapagem não clareia o cabelo virgem e só retira a tintura, no meu caso clareou o cabelo sim. Daquela primeira foto até eu fazer a decapagem eu esperei 15 dias, pois meus cabelos já estavam muito danificados da tintura, ou seja, tinha um pouquinho já de raiz bem escura. E foi clareado junto.

Como fazer a decapagem?
A medida usada é:
1 medida de água Ox 10vol
1 medida de descolorante pó azul
1 medida de shampoo anti resíduos

Você pode usar para medidas por exemplo, um potinho de danoninho. E eu usei este produto específico para decapagem.
como fazer decapagem

Sempre faça a misturinha num pode de plástico, por causa do shampoo a consistência ficou fácil de passar, mais fininha do que quando vai descolorir e é só descolorante com água oxigenada.
Deixei num intervalo de tempo de 15 minutos só na parte da raiz laranja, e puxei mais 10 minutos para o resto do cabelo.

Fiz também outra decapagem na Mari Ribeiro que mostrei a transformação dela AQUI.

Existe um produto especifico de Decapagem o Dekap Color a Lucy colocou a Resenha de uma Leitora dela  AQUI. Este produto eu nunca usei, mas falam muito bem dele.

Minhas Considerações:

Achei que meu cabelo não ressecou mais do que já estava, retirou a tonalidade que eu queria tirar de cenourão, porém deve se ter cuidado ao fazer, de preferência com ajuda ou em salão, pois pode ficar manchado o cabelo. O meu não ressecou, porém muitos cabelos ressecam, então é importante antes de fazer o processo tratar ele bastante (eu fiz isto) para que o fio possa se recuperar antes de fazer outra química, e é claro cuidar com muita hidratação depois!

Espero que tenham gostado.

Beijinhus

17 comentários:

  1. Eu fiz a besteira de decapar meu cabelo com o descolorante Yamá, para retirar o laranjão e pintar, também para platinar. Ele detonou meu cabelo sem pena nem dó, foi minha pior fase capilar.
    Bjus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este produto que usei é muito bom pois não ressecou nadinha e cumpriu com o prometido.

      Bjinhos

      Excluir
  2. Angie, seria a mesma coisa que o soap cap, né?
    Ótimo post!!
    Bjks
    http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amiga me explica... eu depois de uma semana com o cabelo bom decidi hoje colocar a 902 Richesse (pérola) mas, não lavei e passei umido, apenas dei uma molhadinha de leve, como não era o gelo, achei que não ia chumbar e deixei 10 minutos, vi o creme com richesse rosa no meu cabelo kkkkkkkkkk ah!! Se eu fosse encanada tava chorando... mas dai fui prasamiga no face... e ja tasquei Ox com anti-resíduo... Vou esperar mais um bocadinho, uns 2 dias se a cor não sair eu vou de Effaçol porque sei que tem aqui em Caragua...

    Valeu a dica!!
    Beijão
    Bom domingo
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lú, serio isso já aconteceu comigo também igualzinho como você falou, como fiquei desesperada coloquei no cabelo Descolorante com oxigenada 10 volumes por 5 minutinhos, serviu para tirar o Chumbado... Porém se você poder escolher o Effaçol, eu achei ele maravilhoso, ele realmente não ressecou!!!

      Bom domingo para você também!!!

      Beijinhus

      Excluir
  4. Haja looks para todos esses eventos, né?! hahaha!

    Sério que você não gostou? Eu adorei a cor que ficou!

    Ótima segunda pra você, Angie! ;D

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vero, haja looks, vou postar em breve também o look que escolhi para o Reveillon!!!

      Eu tenho um pavor de loiros amarelados, até acho que tem pesspoas que ficam bem, mas para mim acho horrível :P

      Boa semana pra você também!!!

      Beijinhus

      Excluir
  5. É sempre importante mesmo taratr os cabelos depois do processo ;) e a decapagem com o shampoo (assim como todas as outras modalidades de edecapagem) retiram sim o pigmento de cabelo virgem, vc está certíssima :DD
    (nem me fala nesse laranjão e no amarelo ovo... kkk já passei por isso tb na minha saga para ficar platinada rss).

    Sempre tento comentar em todos os blogs com carinho :D às vezes falta tempo, e me atraso toda com os comentários, mas prefiro ler toda a postagem e escrever algo que tenha a ver né :DD Obrigada pelo comentário lá no blog!!

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É importante sempre cuidar dos cabelos, hoje em dia faço o cronograma capilar, então eles tão sempre bem!!!

      Sei bem como é tentar platinar, estes ai foram umas das fazes antes de conseguir!!!

      Pois é pra mim também as vezes fico sem tempo, casa, trabalho, e filhos e complicado!!! hehehhe

      Mas que bom que veio aqui conhecer meu espaço!!! Seja bem vinda!!!

      Beijinhus

      Excluir
  6. Nossa amore eu amei aquela cor que ficou nessa foto que tem flores atraz de vc ,se o meu ficasse assim ja era lucro, ai amiga , eu dei luzes no meu cabelo que estava um pouco avermelhado pq tinha desbotado a tinha preta, ai as luzes ficaram horrorosas , ficou platinado em cima e em baixo laranja escuro horrivel, ai voltei na cabeleireira de novo ela refez as luzes, e partiu meu cabelo e ficou laranja ainda, ai passei a tintura da Igora 8.1, abafou um pouco mas não esta do jeito que eu quero,agora to recuperando ele ,e lendo suas resenhas vi essa do effaçol, eu fiquei com uma duvida desse Effaçol , a sua mistura é assim

    1 medida de água Ox 10vol
    1 medida de descolorante pó azul
    1 medida de shampoo anti resíduos

    precisa descolorante tbm ?
    ou só o effaçol ja resolve???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!

      O Effaçol é usado no lugar do descolorante, se você não acha o effaçol, use um descolorante azul!!!

      Sei muito bem como é isto de luzes, tintura, e quebra de cabelo, passei por tudo isto!!! A decapagem serviu para igualar a cor do meu cabelo que estava todo manchado!!! E para mim ele não ressecou, e meu cabelo já estava bem danificado!

      Mas trate bastante antes de fazer qualquer descoloração viu?!

      Beijinhus

      Excluir
  7. Só eu AMEI a cor laranjinha da raiz? hahaha
    Sério, ficou parecendo ruiva natural, o que não ficou muito bom na minha opinião foi ter ficado de duas cores. (o meu tá parecido agora xD)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade estava me sentindo ruiva natural... se ele estivesse todo da mesma cor ficaria bonito mesmo!!! Que bom que alguém gostou!!!

      Beijinhus

      Excluir
  8. Meu cabelo é amarelado, tipo queimado da metade pra baixo quero muito fazer decapagem.pois pra mim e um sonho fazer mechas no meu cabelo, vou arriscar faser essa decapagem no meu cabelo espero que fique bom

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.

Sua participação aqui é muito importante para mim!!!

Obrigada pela Visita!!!