terça-feira, 20 de novembro de 2012

Tutorial No/Low Poo

Olá Meninas,

Hoje vou fazer um tutorial de como eu fiz para ficar com os cabelos ondulados bem definidos:


Passo a passo da lavagem com os produtos No/Low Poo que Falei AQUI.
Para escolher seus produtos do No/Low Poo siga as regras que falei AQUI.

1º- Molhe seus cabelos sem medo de ser feliz, vá molhando bem os cabelos passando as mãos como um pente para que os produtos que passávamos antes que já eram solúveis em água nesta lavagem já saia o que der.


2°- Usei o Shampoo Éh Orgânico, resenhei AQUI, bem passado no couro cabeludo com movimentos circulares com a ponta dos dedos como uma massagem e espalhei no comprimento apenas passando levemente as mãos sem esfregar, pois a raiz do meu cabelo é super oleosa, para aquelas que tem o cabelo muito ressecado pode usar o Creme Yamasterol para lavar a cabeça.



2º- Lavei com muita água, e apliquei o Yamasterol Branco com 2 colheres de sopa de açúcar, coloquei um saco plastico normal na cabeça (com vocês também acontece das suas coisas sumirem??? Minha touca sumiu e só vi nesta hora rsrsrsrs) na toalha quente, deixei pausar por 30 minuto;


Nesta hora quando tirei a touca meu cabelo estava meio endurecido.

3°- Depois da pausa, mais uma lavagem abundante e passei o Yamasterol Amarelo para selar a hidratação, o que fez toda a diferença, passe também por cima dos cabelos delicadamente e tire com água abundante e aquela sensação de cabelos duros foi literalmente por água a baixo junto com o Yamasterol Amerelo, e ele ficou se desmanchando na minha mão de tão macio, adorei ele!!!


4°- Ao sair do banho, não penteie os cabelos nem muito menos escove, tente pentear só com os dedos delicadamente, se você achar realmente necessário pentear, use um pente de cerdas largas ou de preferencia pente de madeira, eu mesma não passei nada, apenas os dedos!!!

5°- Tirei o Creme e para secar em vez de toalha de banho usei uma camiseta velha de algodão para secar os cabelos, secando sempre apertando os cabelos de baixo para cima assim como mostrei na foto a baixo:

tentando tirar o maior excesso de água, mas sem esfregar (essas dicas eu vi AQUI), isso faz com que os cabelos fiquem sem o frizz tão indesejado, nunca esfregue seus cabelos para secar!!!

6° - Botei um pouquinho do Leave In Hidra Max Colágeno, resenhei AQUI, na palma da mão e espalhei pelas duas mãos, e fui fazendo o mesmo movimento citado a cima só que com o creme, no primeiro dia eu passei um pouco mais mas notei que ele deixou aquele aspecto de molhado (veja 1ª foto), e para o meu cabelo deixou parecendo oleoso, hoje já passei bem menos!


7º- Sequei totalmente ao natural mas vou confessar que no primeiro dia estranhei um pouco a franja e acabei dando uma secadinha srsrsrsrs, o que já não aconteceu na terceira lavagem que até a franja ficou com cachos!!!

Olhem que ele não ficou com aquele aspecto de cabelos molhados, eu prefiro assim!!! Detalhe, esta foto eu tirei depois do dia inteiro na rua, trabalhando, pegando vento na cara, foi por volta das 18:30 sendo que eu tinha lavado o cabelo as 10:30 da manhã, e as minhas ondinhas lindas continuavam ali intactas!!!

Segui praticamente passo a passo deste vídeo que encontrei no Acorda Bonita, e lá tem muito mais vídeos!!!



Espero que aproveitem para seguir as dicas e começar a amar seus cabelinhos!!!

Beijinhus

12 comentários:

  1. Sério Angie, ficou muito bonito mesmo. Estou naquela fase de transição e sequer posso deixar ele solto, metade "liso" e metade cacheado. Tou quase desistindo de platinar, pois a Ka disse que acarreta efeito de alisamento depois de um tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu na fase de transição usava sempre chapinha onde estava ondulado, e depois cortei como pode ver bem chanelzinho, pois é em questão de saúde dos cabelos não aconselho a platinar mesmo, diria que é valido apenas como uma experiência. Seu cabelo loiro assim já está muito lindo a tonalidade, se você continuar a puxar mechas bem claras vai também chegar ao platinado, estilo Adriane Galisteu, ela nunca platinou por completo, e sim só puxa mechas!!! E sinceramente acho muito mais chique!!!

      Mas você é que tem que decidir!!! ;)

      Beijinhus

      Excluir
    2. Dúvida cruel Angie, mas tenho que ter essa experiência de um jeito ou de outro.

      Aliás tem um post bem interessante lá no meu blog, passa lá. Bjus...

      Excluir
  2. Angie, adorei! Eu nunca fui com a cara do yamasterol, mas agora to vendo q ele é muito bom mesmo! Rsrs
    Mas yamasterol nao eh leavin? Vc usou tres leavins diferentes?
    Deixa eu ver se eu entendi.
    1°- vc usou yamasterol branco com açucar e enxaguou.
    2°- vc usou o amarelo e nao enxaguou, tirou o excesso e por cima colocou o da elseve.
    Certo??
    Adorei seu blog, muito fofo.

    :*

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline,

    Na verdade o Yamasterol como diz na própria embalagem ele é um creme multifuncional, você pode usar ele tanto como condicionador, hidratante ou leave in, eu usei ele em duas fazes porque na real o creme que queria não achei em nenhum lugar que era o Volume Control da Elseve para hidratação, mas pode usar também o Hydra Max Colágeno que é da mesma linha do Leave in que usei.

    O yamasterol é um creme bem suave, então para usar na hidratação usei 2 colheres de açúcar e pode ser usado também o Bepantol Solução, que infelizmente também não encontrei aqui!!!

    Na segunda vez que passei o Yamasterol (o amarelo) para selar a hidratação usei como condicionador, ou seja, também tirei bem dos cabelos com água. Esqueci de especificar isso na postagem srsrsrsrs

    Ou seja, um hidratante, um condicionador, e um leave in!!! E não 3 leave ins, se não o cabelo ia virar uma plasta!!! hehehhe

    Qualquer dúvida me pergunte!!!

    E obrigada pela visita!!! Seja bem vinda!!!

    Beijinhus

    ResponderExcluir
  4. Vou arrumar lá a parte da lavagem!!! Para ninguém mais se confundir ;)

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkkkkkkkk! Ah! Agora eu entendi! Eu nao sabia q o yamasterol era um multifuncional ;) sabe qdo a gente eh uma gonorante-preconceituosa?? Pois pois, como diz a Ka rs, assim era eu com o yamasterol... q pena... aqui perto onde eu moro tem um micro shopping chamado Shopping Vida onde o 1° piso eh todo dedicado a cosmeticos populares, de linha comercial ou semi profissionais nacionais, mas eu olhava pro yamasterol e nem tchun! Rsrs boba eu... amanha mesmo vou comprar o amarelo! Eu to usando muito tbm o fructis q a Ka falou.
    Li seu post anterior e agora vou aderir tbm ao low poo! Pronto! Rsrs vc e a Ka me convenceram! Nao tem como eu fazer no poo, minha raiz tbm e oleosa. Vou depois falar isso pra Ka. E agora? O q fazer com os trocentos produtos proibidos??? Sera q de vez em qdo da pra trair o low poo? 0.0
    E como vc usa o oleo de coco como fonalizador? Tentei fazer isso diversas vezes e sempre dava essa apatencia de molhado como vc relatou, ou seja excesso de oleo.
    Bjks Angie e inteh!

    ResponderExcluir
  6. Que isso Aline, muitas pessoas não sabem disso, vou dizer que eu usei pois quando eu era criança eu fazia isso e nem sabia, quando ia para Praia, e tinha que lavar a cabeça mais de uma vez por dia as vezes por causa do calor, muitas vezes lavava apenas com o Yamasterol, e isso ficou na minha cabeça, porque eu me lembrava que funcionava. Daí pensei porque não usa-lo de novo?!

    A Ká já falou que dá sim para usar produtos com silicones sim, usando shampoo sem sulfatos, que eles lavam os silicones. O Shampoo que dai não tem jeito tem que ser o sem sulfato mesmo!!!

    O óleo de coco não estou usando toda hora não, uso no dia seguinte, que sempre levanta frizz do cabelo fazer fricção no travesseiro, molho um pouquinho o cabelo e passo nas mão um pinguinho de óleo de coco e passo pelos cabelos. e se seu cabelo não ficar bem,não precisa usar. Cada pessoa fica bem com um produto!!!

    Esse shampoo que usei da Éh eu simplesmente amei, deixou meu cabelo mega macio e não ressecou como muitas pessoas falam que ele resseca.

    Aline vai ter que começar a fase de testes para você!!! E boa sorte!!!

    Beijinhus

    ResponderExcluir
  7. Aiiii Angie!! Ameeeeeiii seu cabelo assim!!! olha, muito mais bonito que liso hein!! Vc tá mais linda ainda!! Bjks
    http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erika obrigada, você é uma querida!!!!
      Eu adorei também, se tivesse conhecido estas dicas antes certo que havia seguido há muito tempo atras!!!
      Beijinhus

      Excluir
  8. so uma dica. O yamasterol amarelo tem ph 6 a 7 e o Yamasterol Branco tem ph de 4,5 a 5..Portanto o Branco é mlhor como leave in pois sela mais as cuticulas

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.

Sua participação aqui é muito importante para mim!!!

Obrigada pela Visita!!!