sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Uma Folga com Mechas Inversas

Olá Meninas
Fazia meses que estava num processo para platinar meus cabelos, mas depois de 3 descolorações ele ficou muito danificado, estava quebrando em pedacinhos pequenos, como se estivesse nevando cabelo quando eu penteava, então comecei a fazer o Cronograma Capilar em casa e parei de fazer escova e chapinha, outro dia eu falo do Cronograma Capilar!!! Então resolvi fazer mechas inversas para poder ficar uns 2 meses sem descolorir.
ANTES
como sair do platinado

Eu amo essa cor sinceramente e lutei muito para ter ela!!!
Como eu cheguei nesta cor AQUI

Fui no Salão PinUp de Curitiba e falei com o Profissional Márcio Cosmo, e ele além das Mechas inversas que eu já queria fazer, falou que meu cabelo estava precisando de uma reconstrução.

Então o que eu fiz lá:
1º-Foi puxada as mechas inversas no papelote e a Tinta Usada foi numeração 6 misturada com 5.32
2º- Tonalização com Richesse 10.21
3º- Hidratação com Intense Hidrator da K-Pak Joico
4º- Nutrição com Óleo de Argan
5°- Reconstrução com Deep Penetraiting Recontrutor da K-Pak Joico
6°- Corte e escova

Considerações: Sério este tonalizante 10.21 para quem está com cabelo platinado e 10 mil vezes melhor que o Milk Shake 9.01 da Richesse, os produtos da Joico são de outro mundo de tão maravilhosos meus cabelos ficaram numa macies que não tinha igual, se desmanchando na mão!!! Não é por menos que ele foi considerado 13 vezes o melhor de todos!!! Amei também as mechas inversas, achei que ficou super refinado meus cabelos!!!

RESULTADO FRENTE
mechas inversas

LADO CORTE
mechas inversas

AMEI!!!

Não poderia de deixar de tirar uma foto com o salvador do meu cabelo!!! Só por favor não notem minha cara de cansada!!!
Salão Pin Up Curitiba

Então o Salão é PinUp! Hair+Style fica na Rua Chile 1603 Loja 01, Curitiba.
O Profissional é o Márcio Cosmo

Bom, eu amo o Mega Loira, porém meu cabelinho estava precisando de um tempo, então vou ficar 2 meses continuando com meu Cronograma Capilar para voltar a puxar mechas platinadas!!!

Qualquer dúvida me perguntem e fiquem a vontade para comentar!!! E vocês gostaram das mechas inversas???

Beijinhus

20 comentários:

  1. Florzinha, você foi super sensata!!!
    é melhor pausarmos para recuperar antes de não ter mais volta.
    By the way, seu cabelo também ficou lindo com as inversas!

    Beijos mil.

    ResponderExcluir
  2. Oi amada!!! As vezes a gente realmente precisa ser racional para que as coisas saem bem, meu cabelinho não iria aguentar outra descoloração, mas é só um tempo, depois vou continuar clareando, mas apenas com mechas!!! Nada mais de descolorir total!!!
    E que bom que gostou do cabelo!!!

    Beijinhus

    ResponderExcluir
  3. oi amiga,gostei muito das suas mechas,tbm estou querendo fazer,minha cabeleireira disse que vai ficar muito bom.Estava com um pouquinho de medo...mas gostei muito do seu,meu cabelo está da cor do seu antes das mechas,so não quero cortar,pois gosto dele grande.Abraçosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Selma

      Desculpe a demora para responder, mas era pra avisar no meu e-mail quando alguém escreve aqui, mas nem sempre ele faz isto, e vi só agora sua mensagem!!!

      Que bom que gostastes, além de lindo, ficou muito mais prático de manter do que o platinado inteiro. Se o seu cabelo não estiver tão danificado como o meu estava, você não precisa cortar, se não de apenas uma aparadinha nas pontas que já dá uma vida aos cabelos!!!

      Seja bem vinda no BS!!!!

      Beijinhus

      Excluir
  4. Ficou lindo !!! qual a marca da tinta???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade todos foram tonalizantes da Richesse!

      Beijinhus

      Excluir
  5. olá,tinha luzes joguei 120 koleston ficou laranja,depois joguei 8.1, ficou + ou - bom ,fiz teste em uma mecha 120 c0m 121 ficou laranja do mesmo jeito , quero ficar loira o que eu faço me ajude não precisa ser platinada um dourado ja fico satisfeita, meu
    cabelo é castanho escuro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel,
      Sei muito bem como é este problema do cabelo ficar alaranjado é terrível. Passei pelo mesmo problema que você. Cabelos como o nosso castanho com fundo avermelhado não chega no loiro dourado ou loiro bege apenas com tintura ultra clareadora. A melhor forma de conseguir um tom mais claro e puxado para o dourado é fazendo mechas no cabelo com descoloração mesmo. Você faz mechas bem fininhas por todo o cabelo, e depois tonaliza com um tom acinzentado tipo 9.01 ou 9.12.

      0 9.01 é acinzentado e o 9.12 é bege!!!

      Mas assim este processo você terá que fazer em um profissional, se você for a um cabeleireiro peça para ele fazer mechas no papelote!!!! Ficam mais naturais e melhor distribuídas!!!

      Qualquer coisa me avise!!! Espero que dê tudo certo!!!

      Beijinhus

      Excluir
  6. Olá adorei suas mechas e estou platinada também, mais estou odiando fiquei super pálida, e quero fazer mechas inversas, então quero perguntar, o tom 6 que vc usou é tonalizante e não tinta? tem mesmo que misturar com 5.32? e o porque o tonalizante 10.21?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia!
      Pois é o platinado deixa realmente pálida, se você ver na minha postagem de hoje, estou falando sobre isso.
      Assim a cor escolhida para fazer as mechas inversas foi a cor mais próxima do meu cabelo natural, o meu é exatamente isto um tom entre 6 e 5 puxado para dourado irisado!!! Você terá que pedir para seu cabeleireiro de confiança analisar a sua cor de cabelo natural, ou se você souber, fazer as mechas neste tom.

      Não precisa ser tonalizante, pode ser tintura mesmo, até porque o tonalizante desbota muito fácil.

      O Tonalizante 10.21 foi para tonalizar a parte que continuou platinada, você que está platinada deve saber que o cabelo com o tempo vai ficando amarelado, e o 10.21 tira o amarelo e deixa bem acinzentado, pois tem um fundo irisado acinzentado!!!

      Se continuar com alguma dúvida é só perguntar!!! ;)

      Beijinhus

      Excluir
    2. Oi, obrigada por me responder, então quanto a cor escura já me decidi, minha dúvida é depois, jogando o tonalizante 10.21 não vai clarear a cor escura que vou usar? beijos

      Excluir
    3. Oi Linda!!!

      O 10.21 tem que ser tonalizante, ai sim!!! Não pode ser tinta de jeito nenhum! O tanalizante que eu usei foi o Richesse que ele tem uma emulsão reveladora de 9 volumes, ou seja é bem fraquinha, não tem força de clareamento, apenas pigmenta o que já está claro!!!! Outros tonalizantes bons são o da Wella Color Touch, e também o Keraton Banho de Brilho Prata, que nem vai oxidante! Apenas mistura no creme e passa nos cabelos, super hidrata!!!

      Já sabe né, qualquer dúvida é só me chamar!!! ;)

      Beijinhus

      Excluir
    4. Obrigada, tirei todas as minhas dúvidas, Você é muito atenciosa.
      Beijos

      Excluir
  7. Estou bastante afim de fazer isso, porque meu cabelo é platinado e acredite, tá realmente branco, mais claro que o seu da foto. Só que faz uns anos que estou assim e da última vez que fiz a raiz ele quebrou demais em cima (parecendo até que repiquei o cabelo a uns 3 dedos da raiz), então sei que ele não vai aguentar mais uma descoloração. E sei lá, uma vez loira, é difícil sair.... então estava pensando em fazer as mechas inversas pois gostei do resultado. A minha dúvida, é que se meu cabelo é tãão claro, será que as mechas escuras não vão desbotar e ficar uma cor feia? Segue uma foto do meu cabelo para você ter uma ideia da cor que é. Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A foto https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/541651_246656295471393_1740088506_n.jpg

      Excluir
    2. Guria de deus, que platinado perfeito este teu!!! Bem branquinho, mas realmente o platinado detona com os cabelos, e o meu também na terceira descoloração que fiz, eu deixei muito tempo querendo ficar branco e ele quebrou muito... Desbotar desbota sim!!! Eu agora que estou ruiva, sofri para tingir a parte platinada de antes... você terá que fazer uma manutenção, porém é bem melhor que a manutenção do platinado, poderá chegar até 2 meses sem retoque, quando o platinado em 15 dias já estamos pirando com a raiz, não é?! Tente depois que fazer as mechas usar bastante produtos que selem as cutículas com o Ph baixo, para que demore mais para desbotar!!! Uma das épocas que mais amei meus cabelos foram ai!!! Com as mechas inversas!!!

      Qualquer duvida me pergunte!!!

      Beijinhus

      Excluir
  8. De todos os cabelos que você teve, esse sem dúvida foi o MAIS LINDO e o que MAIS COMBINOU CONTIGO <3

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.

Sua participação aqui é muito importante para mim!!!

Obrigada pela Visita!!!