sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Mega Hair Colocar ou Não?!

Olá Meninas

Hoje vou falar de um assunto meio polêmico, que certa vez já foi até questionado a proibição dele que é o Mega Hair.
Já usei ele a 4 anos atrás, então vou falar do que eu achei, dos pontos positivos e negativos e dos tipos de Mega.

Eu tenho o cabelo fininho como de bebe então ele vai crescendo e parece que vai afinando nas pontas, dá a impressão que o cabelo não cresce, então por isso resolvi colocar o mega, para dar comprimento e volume no cabelo.
Eu Antes de Colocar o Mega
Sem mega hair

Eu Depois de Colocar o Mega
depois do mega hair

Pontos Positivos: Você vai colocar e vai se sentir, maravilhosa e poderosa instantaneamente, não vai ter o trabalho de precisar esperar o cabelo crescer.

Pontos Negativos: Já na hora que você coloca o couro cabeludo doi, principalmente na hora de dormir, o custo para colocar é alto em torno varia de +ou- 400 reais até 2.000 reais e você terá uma manutenção de mais ou menos 200 reais a cada 2 meses, você terá que usar os mesmos produtos de cuidados para cabelos com ele também, ou seja, irá gastar o dobro de produtos. E um ponto negativo que meu marido não gostava era quando ele ia passar a mão no meu cabelo e sentia o Mega, ele odiava.

Existe um tipo de Aplique melhor para cada pessoa, vou falar dos mais utilizados, veja as opções:

Alongamento com Queratina
É o preferido das celebridades, é colado mechas finas próximo a raiz com cola de queratina, que não danifica o fio. Mas este tipo de alongamento não pode ser feito chapinha ou secar com secador forte próximo as emendas da cola. É indicado para cabelos lisos e ondulados.
Mega hair com queratina

Interlace ou Faixa
Este foi o método que eu usei para o meu cabelo, é feito uma trança de raiz onde é costurada a tela do aplique. Fiz este modo pois meu cabelo é muito fino e o mega de link que falarei logo após, não parava no meu cabelo. Tem que ter muito cuidado e nunca deixar de secar o cabelo, se não a trança de raiz pode mofar, e a manutenção é feita mais seguidamente, no máximo de mês em mês.
Mega hair de faixa

Microlink
Antes de colocar o Interlace tentei colocar este método que não danifica em nada o fio mas não consegui pois caia muito fácil do meu cabelo fino. É colocado um anel de alumínio em volta da mecha do aplique e do seu cabelo. Como eu já disse, cai facilmente e o cabelo pode embolar de baixo dos anéis. Mas não danifica em nada o cabelo. Se ele não cair a manutenção pode ser feita de 3 em 3 meses, se não tem que voltar antes para colocar os que caíram. 
Mega Hair de microlink

Nó Italiano
As mechas que serão colocadas são amarradas com lastex nas mechas originais, bem próximo a raiz, por isso causa mais volume na região.  É indicado para cabelos crespos e afros, pois em cabelos lisos a linha pode marcar o cabelo, e o volume na raiz fica aparecendo. E com este modo pode ser feito chapinha sem problemas. Manutenção de 3 em 3 meses.
Nó italiano

Alongamento com Tic-Tac
É um aplique feito de tela semelhante ao interlace, mas tem nesta tela presilhas como as de tic-tac, estas são presas diretamente no cabelo, é só dividir o cabelo em linhas horizontas e coloca-lo. Porém você precisa aprender muito bem a colocar as presilhas, e também pode cair facilmente. É indicado para usar em ocasiões que não dure muito tempo e que ninguém vai puxar seus cabelos!!! hehehhehehe
Mega de Tic tac


Depois de ler aqui e se você realmente quer colocar o Mega, sabendo dos custos e do trabalho que terá, procure um bom profissional, faça análise do seu cabelo quando ele estiver totalmente ao natural, mesmo que você faça chapinha todo dia, é melhor colocar o aplique como o cabelo é, isto faz com que ele fique mais natural. Como no meu caso, eu tenho o cabelo ao natural ondulado quase liso, e no dia que fui escolher o cabelo a profissional me disse para colocar um cabelo mega liso estilo de japonês. Depois de colocado ele  ficou com um aspecto muito artificial. Depois de 3 dias voltei e pedi para trocar por um ondulado, que fez com que me desse muito mais liberdade e naturalidade, podia sair de casa com ele molhado e secar naturalmente ou fazer chapinha e usar ele bem lisinho, Assim como nas fotos:

Mega Hair de Tela

Espero que tenha sido útil.

Qualquer dúvida me perguntem ;)

Beijinhus

29 comentários:

  1. Olá, amor...
    Vim retribuir a visita e gostei muito.
    Seu espaço é uma graça ^.~

    Já lhe coloquei na minha lista de blogs que recomendo lá no Acorda Bonita.
    Assim fica mais fácil de acompanharmos as nossas atualizações.

    "Burguesina Suburbana", AMEEEI este nome!!! rsrsr
    Creio que também sou uma... rsrs

    Flor, fico tão feliz em saber que as dicas funcionaram...
    Seu cabelo está seuper lindo.

    Beijos Mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda!!!
      Que bom que gostou :D

      Pois é, as dicas eram ótimas mesmo, porém eu estava naquele grupo de loiras que querem cada vez mais loiro, e o pobre do cabelinho aqui agora está pedindo arrego. Comecei a fazer o Cronograma Capilar, que logo irei postar aqui!!!
      E pode ter certeza que sempre vou estar lá conferindo suas dica!!!

      Mais uma vez obrigada pela visita

      Beijinhus

      Excluir
  2. Oi adorei suas dicas do mega, é que eu estou em duvida se coloco ou nao, gostaria de saber se voce ta com mega ainda, ou esta com o cabelo curto que eu estou vendo sua foto de perfil de cabelo curto...
    E se estiver de cabelo curto, gostaria de saber se cortou por conta do mega hair...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Não cortei não por causa do Mega Hair, porém quando coloquei meu cabelo na hora de tirá-lo, caiu muito cabelo e também tive que cortar, mas não tão curto. Este corte da foto do perfil foi devido ao platinado que fiz! O meu modo era de tela. Você já foi fazer uma avaliação em algum profissional para ver que tipo daria para seu cabelo?

      Beijinhus

      Excluir
  3. nossa amei,vcs me ajudaram bastante
    estava em duvida em colocar ou nao o mega hair...
    agora ja sei....
    bjinhosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,
      Que bom que eu tenha ajudado!!!

      Qualquer dúvida pode me perguntar!!!

      Beijinhus

      Excluir
  4. Você já usou aplique tic tac? Pq eu uso a mais de 5 meses todos os dias qnd vou pra faculdade etc e nunca caiu, escorregou, etc e olha que meu cabelo é muito fino. Mesmo eu puxando ele, ele não solta, enfim, é uma alternativa para quem não quer estragar o cabelo com esses procedimentos caros e dolorosos. Seu cabelo está lindo e você é linda, sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thay,
      Pois é, é uma boa opção mesmo, eu cheguei a olhar e até experimentar, mas os que tinha visto eram de cabelos sintéticos, e como meus cabelos são mechados, não dava para tingir, mas vou procurar mesmo outro lugar onde tenha de tic e tac com cabelos humanos!!!

      Obrigada pela dica querida

      Beijinhus

      Excluir
  5. eu cortei meu cabelo mt curto,por isso coloquei o de tela.achei mt natural,pois já tinha colocado de nózinho e keratina e não gostei de nenhum dos dois.agora coloquei o de tela e adorei o resultado..fica mesmo perfeito.o único problema é que achei que desceu mt rápido.não sei se é devido meu cabelo está mt curto ou não.pois é enrolado e não passo prancha....mais amei o resultado e não quero mais viver sem mega.kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deysi,
      Com certeza deve ser isto, os cabelos quando estão mais curtos crescem mais rápido, mas tela é assim mesmo tem que ir sempre ajustando de novo ao couro cabeludo, senão fica com a impressão de estar pendurado na cabeça. Mas fica lindo não é?! Agora estou sem, mas estava louca para botar novamente!!!

      Se você está gostando é o que importa!!!

      Beijinhus

      Excluir
  6. Eu quero colocar na tela, mas posso fazer chapinha , e escova normalmente??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dava sim normalmente, só a escova bem na raiz que tem que cuidar para a escova não prender na tela, mas pode ver que eu fazia no meu, onde está o mega liso, e ficava ótimo!!!

      Beijinhus

      Excluir
  7. Olá querida..Adorei as dicas!!
    To querendo colocar o mega mas to na dúvida porque meu cabelo é super fino e pouco, sem volume. Gostaria de saber se o mega em tela agride muito o cabelo e quando eu quiser tirar vai diminuir ainda mais o volume do meu cabelo e se vai ser preciso eu cortar o cabelo tambem?
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Que bom que gostou, espero que possa ajudar!!!

      Eu coloquei o mega de tela, pois meu cabelo também era fino, existem muitas colocações, e se colocado num lugar bom, agride muito pouco o cabelo, pois é feita uma trança de raiz bem grudadinha e fina na cabeça, o cabelo que irá danificar será está trancinha... é como quando se faz um tererê, sabe???

      Se bem cuidado, e num bom profissional o corte que terá que fazer, é apenas o corte para manuntenção do corte, e nada mais!!!

      Beijinhus

      Excluir
  8. oi meu cabelo e muito curto bat na nuca mais o menos e gostaria d saber qual tipo de mega dava certo pra mim ou se tem como colocar ne flor.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida,
      Eu não sou especialista em mega hair, até porque não sou profissional da área, e fica muito dificil de opinar sem ver o cabelo.

      O melhor mesmo é já ir direto a um bom profissional que ele irá indicar o mega hair adequado a você!!!

      Desculpe por não poder ajudar!

      Beijinhus

      Excluir
  9. Olá,
    Morro de desejo de colocar mega mas tenho muito medo de danificar meu cabelo. Como você já tem experiência no assunto, o que você acha? Meu cabelo tbm é muito fino e num cresce de jeito nenhum...

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Morro de desejo de colocar mega mas tenho muito medo de danificar meu cabelo. Como você já tem experiência no assunto, o que você acha? Meu cabelo tbm é muito fino e num cresce de jeito nenhum...

    ResponderExcluir
  11. oii adorei seu blog eu qro mto colocar aplique tb..mas so ate o meu cabelo crescer.. pq igual vc falou do seu marido q não gostava o meu namorado vai passar a mao e não vai gostar ainda mais que namoramos a pouco tempo e não temos tanta intimidade. eu to qrendo colocar esse de tela mas estou com medo de qdo eu for tirar cair mto cabelo ou ficar falho. Entao qria saber com vc se vc qdo tirou o cabelo estava danificado. por favor seja sincera caso contrario não vou colocar e esperar crescer. além de que achei um salao ótimo vai sair super barato pra mim. obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Vou ser bem sincera sim!!! Meu cabelo quebrou muito ao tirar o aplique. Quando é colocado o aplique de tela, é feita uma trança de raiz na horizontal na cabeça, além de quebrar quase todo este cabelo da trança, o que sobra fica praticamente podre... porém é uma parte pequena do cabelo, dai vai de você querer sacrificar um pedaço do cabelo para aparentar estar de cabelão!!!
      Beijinhus

      Excluir
  12. Ola estou em duvida se coloco pq o meu cabelo quebrou muito com química e não quer cresce mas o que Fasso?

    ResponderExcluir
  13. Adorei o blog, muito bom mesmo.
    Eu usei mega hair e não tive problemas. Comprei nessa loja http://www.donachique.com.br/mega-hair
    É excelente. Recomendo com certeza!

    ResponderExcluir
  14. olá! td bem?

    coloquei fio a fio ontem. sinto incômodo na cabeça. qto tempo levará para eu parar de sentir esta dorzinha? beijos! Sheila

    ResponderExcluir
  15. Olá me chamo daiane,tenho um cabelo cacheado e gostaria de colocar mas não queria sentir o mega hair qual é o melhor procedimento pra mim

    ResponderExcluir
  16. Olá me chamo daiane,tenho um cabelo cacheado e gostaria de colocar mas não queria sentir o mega hair qual é o melhor procedimento pra mim

    ResponderExcluir
  17. Oi, adorei seu post! Tenho vontade de colocar o mega hair de tela, comprei 100g de cabelo humano, dirias que da pra ser colocado tranquilo?
    obs.: não quero muito volume, só comprimento.

    ResponderExcluir
  18. é perceptivel o quebrado que fica por entre o cabelo?

    ResponderExcluir
  19. Oi gostaria muito de saber qual deles fica mais natural o costurado ou o que a colado

    ResponderExcluir
  20. Oi gostaria muito de saber qual deles fica mais natural o costurado ou o que a colado

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.

Sua participação aqui é muito importante para mim!!!

Obrigada pela Visita!!!